Publicado em

Mídias sociais e turismo é um dos temas da feira WTM Latin America

BY: ABBV0 COMMENTS CATEGORY: WTM Latin America

Grandes eventos mundiais como os Jogos Olímpicos de Londres 2012, a copa Europa 2012 e os Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver 2010 usaram as redes sociais para aumentar o interesse dos consumidores e gerar maior tráfego de turismo para os países que os sediaram. Essas experiências serão apresentadas no seminário 'Social Travel Market', que integra a programação da World Travel Market Latin America, feira que será realizada em São Paulo, no Transamerica Expo Center, entre 23 e 25 de abril de 2013.

O seminário será conduzido por Mark Frary, consultor, autor especializado em viagens de negócios (escreve para o jornal inglês The Times) e cofundador do bem-sucedido WTM London - Social Travel Market.

A World Travel Market Latin America, cujo principal objetivo é gerar networking e negócios entre fornecedores de produtos e serviços e compradores nacionais e internacionais, apostará no poder das mídias sociais para alavancar o turismo regional.

A influência das redes sociais no turismo é um assunto ao qual a ABBV dá especial atenção e os indicadores sobre a América Latina mostram porque estar atento e explorar a força da internet é tão importante para a indústria do turismo. De acordo com a WTM Latin America, citando pesquisa recente da comScore, os países latino-americanos abrigam cinco dos mais engajados mercados de redes sociais do mundo: os argentinos passam uma média de 10,7 horas na internet, seguidos por chilenos (9,5 horas por visitante), peruanos (8,7 horas), colombianos (7,6 horas) e mexicanos (7,1 horas). A população on-line da região também cresceu mais rápido do que em qualquer outra área do planeta em 2011: 16%, chegando a 129,3 milhões de pessoas.

Publicado em WTM Latin America Tags

Deixe um comentário