Publicado em

360meridianos no Big Blog Exchange e Gabriel na Revista Época

BY: ABBV1 COMMENTS CATEGORY: Blogueiros

 

Eis que ontem, segunda-feira, o dia foi agitado aqui na ABBV. Ficamos sabendo de dois acontecimentos super-bacanudos entre nossos associados.

Primeiro, que o blog 360meridianos, tinha sido um dos vencedores do Big Blog Exchange, um mega-super-ultra-über-projeto/competição mundial de blogs.

Segundo, que o afiadíssimo Gabriel Prehn Britto, do blog Gabriel Quer Viajar, praticamente serviu de inspiração para uma das colunas semanais mais feras da Revista Época, a escrita pela jornalista Eliane Brum.

Então, com tanta noticia boa, vamos por partes nas comemorações.

O 360meridianos, escrito pelos amigos e jornalistas Rafael Sette Câmara, Natália Becattini e Luíza Antunes, é um dos blogs de viagem mais bacanudos da atualidade, e estava competindo com mais 1172 blogs (de 170 países!) por uma das 16 vagas do prêmio final.  O Big Blog Exchange, por sua vez, é um projeto único de intercâmbio blogueiro organizado pela Hosteling International, cujo objetivo é extremamente interessante e curioso: fazer os blogueiros "trocarem de lugar" com outro blogueiro em um lugar diferente do mundo, "vivendo" a realidade do outro. Um projeto de empatia blogueira, ideal para viajantes, diga-se de passagem (mas concorreram de blogs sobre cupcake até antropologia). Desde primeiro de março, estava rolando a votação popular para quem deveria ser escolhido como finalista. Uma vez que os finalistas foram revelados no dia 19 de abril, começou a fase em que um júri internacional analisou cada um dos finalistas para escolher os 16 ganhadores. E o 360meridianos, com sua qualidade, foi um destes selecionados!

E o prêmio? Oh là la! O pessoal do 360meridianos vai "trocar" de lugar com a blogueira francesa Claire, do The Green Geekette, um blog fofíssimo que comenta sobre viagens, sustentabilidade, gastronomia e beleza natural - olha que mistura délicieux! Claire se define entre Paris e Montreal, e o intercâmbio vai levar o pessoal para a França entre 07 e 17 de junho. Vive les 360méridiens!

A segunda comemoração é colateral, pela influência midiática do associado Gabriel Prehn Britto, que já se firmou como um dos grandes nomes must-follow do twitter - e que esta semana virou figura nacional ao ser citado (e explicado!) na introdução do texto da Eliane Brum. Para quem não conhece a Eliane, ela é jornalista e escritora, de opiniões sensatas, palavras contundentes e olhar preciso. Sem medo algum de mexer numa ferida (e remexer e trimexer...), seja ela social, política, cultural ou qualquer outra aberta pelo capitalismo e velocidades selvagens da contemporaneidade, Eliane escreve semanalmente para a Revista Época uma coluna que é das leituras mais obrigatórias da internet brasileira - gostem ou não gostem de sua opinião, mas discutam-na por favor. Esta semana, baseada num tweet do Gabriel, ela escreveu "É urgente recuperar o sentido de urgência", um pequeno tratado sobre o trágico tempo contemporâneo, e principalmente sobre o sentido capenga e distorcido da palavra urgência da nossa sociedade moderna.

Nós, da ABBV, parabenizamos imensamente estes blogueiros brasileiros, nossos associados, pelas conquistas significativas, fruto de um trabalho dedicado, ético e de qualidade destacada impecável. Pessoal, vocês só dão orgulho pra blogosfera brasileira. É uma satisfação enorme compartilhar a Associação com vocês.

Parabéns!!!! 🙂

*Fotos: 360meridianos; e Gabriel Prehn Britto.

Publicado em Blogueiros Tags , , ,

ONE COMMENT

Natália - posted on 30/04/2013 09:03
Reply

Obrigada pessoal! Estamos muito felizes com o resultado do concurso e animados para a experiência. E parabéns ao Gabriel Britto! Sensacional servir de inspiração para umas das colunistas mais incríveis desse país! =)

Abraços!


Deixe um comentário