temas

#PlantãoABBV: Levando a sério os vídeos de viagem

Por Elisa Araujo |

A produção de conteúdo em vídeo no mercado de viagens foi o tema da última palestra do dia de hoje na WTM Latin America. Mark Frary, autor e consultor na área, apresentou algumas dicas para destinos que desejam usar vídeos como ferramenta de divulgação e promoção. Sugeriu, entre outras dicas, fazer parcerias com vloggers e mostrou exemplo de uma ação do tipo realizada no Vietnam. Sem pretender dar uma receita sobre como fazer um viral de sucesso, Mark apontou três elementos fundamentais para um vídeo viralizar: (1) ser descoberto por formadores de opinião, (2) expandir o alcance dessa descoberta através de comunidades e (3) apresentar algum conteúdo inesperado ou inusitado.

Logo depois, Greg Brand fez uma apresentação bastante didática sobre a utilização do YouTube, destacando a importância do uso correto e inteligente dos campos “título”, “descrição” e “tags” quando se publica um vídeo. E alertou: “Os destinos devem gerir seus canais no YouTube da mesma maneira que gerem seus canais no Facebook ou no Twitter”. E repetiu mais de uma vez que é muito importante responder aos comentários feitos pelos usuários no YouTube – publicar um vídeo e ir embora não promove engajamento. Brand sugeriu ainda publicar vídeos com regularidade, como se fosse uma programação de TV, estimulando que o usuário se transforme num assinante do seu canal no YouTube.

Vale destacar duas frases de Greg Brand:

- “Em vez de buscar pessoas que promovam seus vídeos, preocupe-se em criar conteúdo que as pessoas queiram promover”.

- “Se você não levar o YouTube a sério, o YouTube não levará você a sério”.

Facebook Twitter Plusone

Comentários

  1. 25 abr, 2013

    Foi ótima a palestra. Já saí com várias ideias pro meu canal no Youtube. Valeu, Elisa, já ia fazer minhas anotações, mas vi esse post já vou salvar. :)

    Responder

Deixe seu comentário:





Comentários