Publicado em

#ABBVnaWTM – Blogueiros de viagem e as organizações de marketing turístico

BY: ABBV0 COMMENTS CATEGORY: Mercado, WTM Latin America

Por Sílvia Oliveira

Um dos painéis realizados na WTM – Latin America  2013 discutiu a relação do blogueiro de viagem com as empresas (públicas ou privadas) que coordenam a gestão de destinos.

A sessão, moderada por Oliver Gradwell (fundador da TBU – Travel Blogger Unite), teve a colaboração dos blogueiros Keith Jenkins e Melvin Bocher (fundadores da iAmbassador), Claudia Saleh (fundadora da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem) e Michael Steuer (representante da GNTB – German National Tourist Board, uma organização de marketing que trabalha para o governo Alemão).

Michael abriu o diálogo contando que a GNTB está concentrada em atrair viajantes jovens para a Europa e, principalmente, para a Alemanha. Eles criaram um mapa interativo (www.germanytravel.com) com os lugares mais badalados do país. A ideia é promover Youth Travel (Viagens para Jovens) assim como Youth HotSpots (Atrações para Jovens). O representante da GNTB destacou que o Brasil envia cada vez mais turistas à Alemanha e que, em 2012, houve um aumento de 18% de viajantes brasileiros por lá em relação ao ano anterior.

Claudia lembrou que os blogueiros tentam se organizar cada vez mais para divulgar suas cidades, o lugar onde vivem, como aconteceu com o Curitiblogando, uma iniciativa dos blogueiros da capital do Paraná que busca promover o destino.  Keith Jenkins abordou o case da ação que levou blogueiros para a Jordânia. Destacou que quando o blogueiro gosta do destino, fica fiel a ele, levando-o a escrever sempre sobre aquele lugar. Já Melvin comentou sobre o BlogVille - Emila Romagna, uma experiência promovida pelo órgão de turismo local que cede um apartamento para blogueiros selecionados passar uma ou duas semanas na região.

Publicado em Mercado, WTM Latin America

Deixe um comentário