Publicado em

Entrevista da Semana | Destino de Viagem

BY: ABBV1 COMMENTS CATEGORY: Blogueiros
Queremos que você descubra um pouco mais da história de cada um dos associados da ABBV  e viaje melhor com as dicas bacanas que todos têm para oferecer! Na entrevista dessa semana você vai conhecer a blogueira Nivea Atallah do Blog Destino de Viagem.
1. O que levou você a escrever um blog de viagens? E porque escolheu este nome?
Meio que por “destino” (daí o nome também) saí do jornalismo e caí na área de turismo. Junto com os anos que passei morando em Barcelona e na França, vi que tinha muita informação na minha cachola e eu precisava compartilhar.
2. Qual o seu perfil como viajante, o que você busca quando pega a estrada?
Venho mudando minha maneira de viajar. Viajava de maneira econômica, mochileira e independente. A primeira vez que saí do Brasil foi um mochilão de 25 dias pelo Chile e Peru – sozinha. Com o tempo e, claro, sem as limitações orçamentárias na época de estagiária, comecei a dar valor pra outras coisas. Passei a contratar guias do local pra incentivar o turismo. E presto mais atenção na qualidade dos hotéis. Antes eu ficava em qualquer espelunca (só nunca compartilhei quarto, afinal até estagiária tem suas frescurinhas).
Busco mais destinos naturais, paisagens e gosto muito de ver bichos. Também gosto de cidades com interesse arqueológico e histórico. Prefiro viagens ativas, itinerantes. No gosto de ficar uma semana na praia, por exemplo. Fico entediada.
3. Destaque três posts de que você mais gosta e conte-nos o porquê.
O destino (olha o nome aí de novo) é engraçado. Sou sedentária (já jurei mudar), mas já fiz grandes loucuras esportivas.
O post da subida do vulcão no México www.destinodeviagem.com.br/subida-do-vulcao-itza-no-mexico-5-225-m e da travessia a pé dos Lençois Maranhenses www.destinodeviagem.com.br/travessia-a-pe-doa-lencois-maranhenses estão entre os que mais gosto. Só eu sei o quanto foi difícil!
O post da onça pintada no Pantanal completa a lista www.destinodeviagem.com.br/porto-jofre-em-busca-da-onca-pintada
4. Qual dos destinos já publicados no blog virou campeão de audiência?
O grande campeão o Marrocos: www.destinodeviagem.com.br/?s=marrocos
5. Na sua opinião, qual o grande diferencial do seu blog ?
O diferencial é o material que tenho sobre o Brasil e alguns destinos ainda desdenhados pelos brasileiros como o Pantanal. Parece clichê dizer isso, mas eu sou realmente turista profissional. Sou paga pra conhecer o Brasil, conhecer hotéis, opções de roteiros e destinos pro mercado de operadoras de turismo da França. Isso me deu um conhecimento profundo sobre o Brasil. Antes que me perguntem : não, não vivo viajando. É como o jornalismo, o trabalho de campo é só uma parte, o grosso da labuta fica dentro do escritório na frente do computador.
6. Quando escreve um post você se preocupa com o leitor, com a audiência, com o Google ou fica focado no simples prazer de relatar e compartilhar ?
Gosto de compartilhar informações de uma forma organizada, me foco nisso.
7. Como você cultiva sua comunidade de leitores, qual sua relação com eles ?
O blog ainda é novo, não sei se tenho uma comunidade de leitores. São basicamente amigos que já me pediam dicas e agora visitam o blog. Procuro sempre responder as perguntas com mais detalhes pra complementar os posts.
8. Por que você resolveu se associar à ABBV ?
Participar de uma associação dá um ar mais sério ao blog, mais profissional, e é isso que eu quero. Também comecei a reparar que alguns blogs tinham práticas de marketing e de promoção que eu não concordava. A proposta e as diretrizes da ABBV estão totalmente de acordo com o que eu acredito.
9. Conte um mico ou perrengue de viagem?
Algo recorrente, perder ônibus depois de esperar horas. Ia de Valência pra Barcelona de ônibus e tinha que esperar 6h na rodoviária porque queria pegar o mais econômico. Pois , esperei, esperei e nos 10 minutos finais me distraí. O ônibus partiu de outra plataforma e eu perdi o dinheiro. Tive que comprar o mais caro.
No Chile aconteceu parecido, depois de esperar horas descobri que o ônibus saía de outra rodoviária. Eu nem fazia idéia de onde ficava, fui perguntar pra uma família chilena e ficaram com tanta dó que me levaram lá. Acho que tem um santo que protege os lerdos.
10. Qual sua meta 2013 para o blog ?
Viajar muito e ter muita coisa útil pra publicar. Pretendo voltar a explorar a América Latina.

Você acabou de conhecer a jornalista Nivea Atallah. Ela é blogueira do Destino de Viagem.

Favorite já |  Destino de Viagem

Siga Nivea Atallah no Twitter | @destinodeviagem

Curta Nivea Atallah no Facebook | Destino de Viagem

________________

Fotos: Nivea Atallah

________________

Veja aqui as entrevistas anteriores com os associados ABBV!

Publicado em Blogueiros Tags

1 COMMENTS

Snowy - posted on 28/04/2016 05:54
Reply

Hi!I'd be glad to read a post about about PHA acids (since I'm going to make a toner with 10% lactobionic acid). Also I'm interested in whitening ingredients like arbutin, koijc acin and koijc acid dilmtaipate, raspberry ketone glucoside. Another interesting group of ingredients for me are liposomes.


Deixe um comentário