Publicado em

Retrospectiva: Eventos que a ABBV já marcou presença

BY: ABBV1 COMMENTS CATEGORY: Comunicação ABBV, Eventos

Em quase um ano de existência, a ABBV já participou de diversos eventos importantes, tanto para o universo online, quanto para o trade de turismo, o que só mostra o papel expressivo que a associação vem desenvolvendo.

A plateia e os debatedores em todos os eventos se mostraram muito solícitos e interessados em conhecer mais sobre o ramo de atuação e os valores que a ABBV tem a passar.

Vejam abaixo quais eventos a ABBV já marcou presença representando você, blogueiro de viagem, que trabalha e busca um mercado cada vez mais sólido e justo 🙂

 

Social Media Week São Paulo

 

 

Em Setembro de 2012, participamos do Social Media Week, um dos eventos mais importantes no calendário dos profissionais de mídias sociais. E esta edição contou com a presença da Natalie Soares, diretora de mídias sociais, no debate “DR À TROIS: Discutindo A Relação Entre Agências, Agentes e Blogueiros”.

ABBV participa de importante debate no Social Media Week

Seminário Viajosfera

 

 

Também em Setembro, foi a vez da ABBV marcar presença como apoiadora institucional do 1º Seminário Internacional de Blog de Viagem, o Seminário Viajosfera, organizado pelo Viaje na Viagem. O evento foi um marco para todos os blogs de viagem, pois promoveu debates e palestras em torno dos temas que mais causam dúvidas entre os profissionais do segmento.

Seminário Viajosfera - encontro reúne quase 200 bolgueiros de viagem

Encontro com o Ministro do Turismo em Brasília

 

 

O importante encontro aconteceu no mesmo dia em que é comemorado o Dia Mundial do Turismo e foi um passo notável no processo de reconhecimento e amadurecimento do nosso mercado.

Segundo próprio texto da ABBV, divulgado após o evento, “oito blogueiros, a convite do Ministério do Turismo, foram a Brasília para um encontro com o Ministro Gastão Vieira. A proposta de aproximação reconhece a importância do segmento na divulgação de destinos e a influência que os blogs exercem na tomada de decisão do viajante.”

Encontro de Tecnologia, Análises Estratégicas e Oportunidades – Resorts Brasil

 

Em Dezembro de 2012, a presidente, Silvia Oliveira, e a diretora de relações com o mercado, Elisa Araujo, palestraram no Encontro de Tecnologia, Análises Estratégicas e Oportunidades - promovido pela Resorts Brasil.

No encontro foi apresentado os resultados da pesquisa “A influência dos blogs de viagem sobre o turista brasileiro” e uma sugestão de boas práticas de relacionamento entre resorts e blogs de viagem.

ABBV apresenta manual de boas práticas no encontro da Resorts Brasil

Campus Party Brasil

 

 

Já em Janeiro deste ano, foi a vez de ABBV participar da Campus Party, um evento que é referencia em debates sobre tecnologia, inovação e cultura de Internet. O tema proposto, mediado pelo Ricardo Freire, diretor de comunicação, foi “As mídias sociais e o turismo”.

Nesse evento, a presidente Silvia Oliveira tocou em diversos temas relevantes sobre o nosso mercado, principalmente relacionado a condutas éticas perante o leitor e destacou o papel fundamental da ABBV e seu código de ética. Já a nossa diretora de mídias sociais, Natalie Soares, também dividiu suas experiências sobre gerenciamento de comunidades em diferentes redes sociais.

ABBV participa de debate sobre turismo e mídias sociais na Campus Party

Salão Paraense de Turismo

Em Março deste ano, a presidente, Silvia Oliveira, também falou no Salão Paraense de Turismo sobre boas práticas ao fazer parcerias com empresas, tema recorrente e notável dentro da filosofia da ABBV de educar o mercado e propor práticas mais saudáveis tanto para o produtor de conteúdo, quanto para o leitor e para a empresa em questão.

Salão Baiano de Turismo

 

 

Em Abril passado, a ABBV também compôs um significativo debate dentro do Núcleo de Conhecimento do Salão Baiano de Turismo, debatendo diversos aspectos sobre o relacionamento entre blogs de viagem e o mercado e como o trabalho do blogueiro é cada vez mais notório e determinante para a construção da imagem de um destino turístico.

Associados da ABBV compõem mesa de debates no II Salão Baiano de Turismo

WTM Latin America

 

 

Logo após o Salão Baiano de Turismo, a ABBV participou, como media partner, da primeira edição de uma das feiras mais importantes para o segmento do turismo mundial: a WTM, edição América Latina. Na feira, além da cobertura oficial feita pelos mais diversos canais da associação, nossa diretora Elisa Araujo e nossa presidente Silvia Oliveira palestraram sobre “Blogs de Viagem e a Tomada de Decisão do Turista”.

Nessa palestra também foram retomados conceitos de boas práticas, dados da pesquisa feita com leitores de blogs de viagem em 2012 e alguns pontos da missão e valores da associação. Sem dúvidas, um momento único para a consolidação da ABBV como referência para o mercado.

Veja todos os posts publicados até o momento sobre a WTM

Adventure Sports Fair

 

 

Silvia Oliveira apresentou o "Manual de Boas Práticas entre Blogs de Viagem e Mercado" durante uma breve palestra na Adventure Sports Fair, grande feira do segmento de turismo de aventura, a palestra também contou com a participação especial dos autores do blog associado, Os Caminhantes, que contaram suas experiências de viagem, a história do blog e sua relação com o ecoturismo e a produção de conteúdo de nicho.

E a programação não para por aí \o/

 

Na segunda quinzena de Maio, Silvia Oliveira embarca para participar do Encontro Nacional do Turismo em Brasília ao lado do senhor Gastão Vieira, atual Ministro do Turismo. Já no sábado é a vez da Elisa Araujo comandar o debate “Viajosfera: a influência das comunidades online de turismo no Brasil” no Curitiba Social Media e na semana seguinte, Márcio Nel Cimatti participará, ao lado de grandes nomes do mercado, do debate sobre o consumo turístico na Semana de Turismo do Instituto Federal de São Paulo.

Ainda teremos mais novidades para o segundo semestre. E assim, a ABBV vai cumprindo sua missão, fortalecendo relações e propagando mensagens éticas e transparentes.

Publicado em Comunicação ABBV, Eventos Tags , , , ,

3 COMMENTS

Carolina - posted on 14/05/2013 20:59
Reply

Pessoal,
estou fazendo meu trabalho de conclusão de curso sobre a influência dos blogs de viagem na construção do destino turístico… vocês têm essas apresentações para disponibilizar?

Obrigada!

Carol


Deixe um comentário