Publicado em

Entrevista da Semana | Gabriel Quer Viajar

BY: ABBV3 COMMENTS CATEGORY: Blogueiros

Queremos que você descubra um pouco mais da história de cada um dos associados da ABBV e viaje melhor com as dicas bacanas que todos têm para oferecer! Na entrevista dessa semana você vai conhecer o blogueiro Gabriel Prehn Britto do Blog Gabriel Quer Viajar.

1. O que levou você a escrever um blog de viagens? E por que escolheu este nome?

Lá no meu primeiro blog, eu comecei porque queria facilitar a vida de quem quisesse ir aos mesmos lugares que eu, dando dicas de experiências próprias. Depois, já com o Gabriel Quer Viajar, mantive esse motivo, mas acrescentei outro que me move muito mais hoje: o gosto de mostrar para as pessoas que existem lugares e culturas muito legais além do circuito "normal" do turismo.
O nome foi escolhido porque ele reflete bem essa minha relação platônica com o mundo, de quem passa o ano inteiro sonhando com a próxima viagem.

2. Qual é o seu perfil como viajante, o que você busca quando pega a estrada?

Meu perfil é de viajante sem frescuras, mas com exigências mínimas: gosto de conforto, mas não preciso de muito e, se for preciso, encaro uma indiada por um tempo bem determinado; gosto de comer bem, mas não precisa ser em todas as refeições; gosto de experimentar pratos exóticos, mas tudo tem limite.
O que busco nas viagens são pessoas e experiências totalmente diferentes da minha realidade. Eu gosto de ver o novo e tentar entender por que ele existe. Gosto de conhecer lugares históricos e, se for possível, viver a história do mundo enquanto ela acontece.

3. Destaque três posts de que você mais gosta e conte-nos o porquê.

Coreia do Norte: o país mais estranho do mundo é um país deste mundo
Foi o primeiro post depois de uma viagem que eu sempre desejei muito e foi um post diferente de tudo que se lê na imprensa sobre a Coreia do Norte, que sempre cai no clichê dizer que o país é perigoso e que todos lá são loucos. Foi muito difícil de escrever, porque a experiência foi muito marcante - e acabou sendo o post de maior sucesso do blog.

Ma-mi-ra-uá
Outro post sobre uma experiência marcante. Gosto muito porque acho que o texto ficou suave, bonito e muito completo.

Omo cores
Fotos lindas, cultura diferente, país desejado. Uma equação bombástica para mim.

4. Qual dos destinos já publicados no blog virou campeão de audiência?

A Coreia do Norte, disparada na frente.

5. Na sua opinião, qual é o grande diferencial do seu blog?

Acho que ele tem alguns diferenciais. Mas para citar um, o principal mesmo é que ele mostra lugares que eu desejo conhecer, não apenas os lugares que eu conheço.

6. Quando escreve um post você se preocupa com o leitor, com a audiência, com o Google ou fica focado no simples prazer de relatar e compartilhar?

Penso no leitor porque tento escrever tudo de forma leve e divertida, sem dados que não interessam ou confundem. Mas isso também faz parte do meu "simples prazer de relatar", então eu acho que misturo essas duas coisas quando escrevo. Não penso no Google, tanto que coloquei o blog inteiro em uma licença Creative Commons que permite a reprodução total, desde que com crédito.
Sei que isso confunde o Google e certamente me prejudica, mas o importante para mim é que mais pessoas leiam os textos. Só penso no Google mesmo no momento de definir o link.

7. Como você cultiva sua comunidade de leitores, qual é sua relação com eles?

Cultivo tentando ser uma fonte de temas interessantes e fotos bonitas. Eu realmente me emociono quando vejo que as pessoas gostam do que eu escrevo, então minha relação com os leitores é de gratidão por fazerem existir essa "comunidade". Mas gostaria de ter mais tempo para responder comentários no blog. Infelizmente, tempo é o que eu menos tenho hoje.

8. Por que você resolveu se associar à ABBV?

Porque penso que o mercado tem que se unir para se fortalecer, seguindo regras éticas em todas as relações. Tenho esperança de que, um dia, os anunciantes só escolham blogs afiliados à ABBV, justamente pela certeza de trabalhar com um espaço que segue regras éticas e básicas.

9. Conte um mico ou perrengue de viagem?

Puxa vida, nunca passei micos ou perrengues dignos de contar. Só enfrentei probleminhas e imprevistos pequenos, que foram resolvidos ou esquecidos. =(

10. Qual sua meta 2013 para o blog?

Pretendo terminar o ano ganhando algum dinheiro com ele. Se não conseguir o suficiente para poder me dedicar mais, que pelo menos seja uma grana para ajudar bastante em alguma viagem.

Você acabou de conhecer o redator publicitário Gabriel Prehn Britto. Ele é blogueiro do Blog Gabriel Quer Viajar.

Favorite já | Gabriel Quer Viajar

Siga Gabriel Quer Viajar no Twitter | @gabebritto

Curta Gabriel Quer Viajar no Facebook | Gabriel Quer Viajar

________________

Fotos: Gabriel Quer Viajar

________________

Veja aqui as entrevistas anteriores com os associados ABBV!

Publicado em Blogueiros Tags ,

3 COMMENTS

Viajante Saulo Guimarães - posted on 30/09/2013 13:21
Reply

Acompanho o blog do Gabriel há tempos e o tenho nos favoritos. A reportagem é muito oportuna visto que esse trabalho merece todo o destaque possível. Parabéns pelo post que trabalha no sentido de divulgar o GabrielQuerViajar. Forte abraço. Saulo

Marcia Tanikawa - posted on 23/09/2013 20:12
Reply

Adoro esse menino, os lugares inusitados, o jeito de escrever, as fotos e principalmente a simpatia e simplicidade!!

yara xavier - posted on 17/09/2013 18:19
Reply

Grande Gabe. Esse cara sabe fazer a gente sonhar!

Deixe um comentário