Publicado em

Entrevista da Semana | Gaby pelo Mundo

BY: ABBV7 COMMENTS CATEGORY: Blogueiros

Queremos que você descubra um pouco mais da história de cada um dos associados da ABBV e viaje melhor com as dicas bacanas que todos têm para oferecer! Na entrevista dessa semana você vai conhecer a blogueira Gabriela Palma do Blog Gaby pelo Mundo.

Gaby pelo Mundo

1. O que levou você a escrever um blog de viagens? E porque escolheu este nome?

Em setembro de 2012 fiz  minha primeira grande viagem internacional. Um intercâmbio de 15 semanas em Londres e as duas semanas seguintes eu iria “mochilar” pela Europa. Eu sempre gostei de escrever e achei que essa seria a melhor forma de demonstrar para os meus amigos e familiares que eu estava viva…rsrs. Mas a viagem foi tão intensa, que eu só comecei a escrever efetivamente no blog quando eu voltei ao Brasil. Isso teve um ponto positivo, pois pude relembrar toda a viagem ao compartilhar as minhas considerações sobre os lugares que passei e as emoções que eu vivi!

Confesso que estava muito difícil de pensar em um nome pro blog. Sabe quando você tem aquele bloqueio? Pois é… Aí eu parei e pensei: “O que eu mais quero fazer na vida?” Conhecer o mundo era a resposta… Então, só juntei Eu + O meu desejo = Gaby pelo Mundo.

2. Qual é o seu perfil como viajante, o que você busca quando pega a estrada?

Não sou uma viajante empacotada. Gosto de montar os meus próprios roteiros de viagens, pesquisar, saber o que aquele lugar oferece e inclusive preparar um orçamento da minha viagem. Meus amigos costumam dizer que sou a rainha da organização de viagens… rsrs, mas mesmo que eu tenha a viagem “organizada”, me permito estar aberta às surpresas que uma viagem pode oferecer!

3. Destaque três posts de que você mais gosta e conte-nos o porquê.

Meus queridinhos são:

Auschwitz – O Retrato da Maldade do Ser Humano
Uma visita ao maior campo de concentração do mundo. Um lugar que você sente ainda a dor e o sofrimento de pessoas que foram levadas pra lá. Um dia especial em que eu pude pensar um pouco na minha vida e agradecer por não ter feito parte dessa época triste que o mundo viveu!

CouchSurfing – Dicas de quem já “Surfou no Sofá”...

Foi tão divertido escrever esse post…Lembrar de todos os nossos hosts queridos que nos receberam tão bem! Tem muita gente que ainda tem um preconceito com o couchsurfing, então eu resolvi compartilhar as minhas experiências para que as pessoas se animem mais! Vida Longa Ao Sofá Alheio!

Viajar Sozinha – Dicas de Alguém que já passou pela aventura…

Antigamente era muito difícil ver mulheres viajando sozinha, hoje em dia a mulherada está se sentindo bem mais confiante e independente para vivenciar essa aventura. A minha primeira experiência foi em Ouro Preto, e eu recomendo…Viajar sozinha faz bem pra alma, pro corpo e pra mente!

4. Qual dos destinos já publicados no blog virou campeão de audiência?

Polônia. Um país que quase não se vê em blogs de viagem e muito menos em pacotes de viagem… rs. Um país que respira história e que foi um dos principais palcos da Segunda Guerra Mundial.  Enfim... um país que merece ser visitado. Eu fico muito feliz que ele seja o campeão de audiência.

Gaby pelo Mundo

Vista do Noturna no caminho para o Castelo de Buda em Budapeste-Hungria

5. Na sua opinião, qual é o grande diferencial do seu blog?

O modo como eu escrevo meus posts. Não costumo escrever numa linguagem muito formal, pelo contrário, utilizo por diversas vezes gírias e alguns “bordões” que são usadas normalmente pelas pessoas. Tento fazer com que o leitor sinta que está batendo um papo comigo. Por diversas vezes recebi e-mails e comentários de pessoas que nunca me viram e dizem: “Nossa Gaby, parece que eu já te conheço há um tempão”.

6. Quando escreve um post você se preocupa com o leitor, com a audiência, com o Google ou fica focado no simples prazer de relatar e compartilhar?

Os meus posts são publicados simplesmente pelo mero prazer em compartilhar as experiências. Eu ainda não tenho nenhum anúncio no blog e ainda não fiz uma viagem patrocinada (vontade não me falta…rsrs). Eu acho que quando você começa a publicar focado somente no retorno financeiro que aquele post pode te dar, você perde um pouco a essência do blog. O que era pra ser uma distração e até mesmo um momento de prazer torna-se uma obrigação.

7. Como você cultiva sua comunidade de leitores, qual é sua relação com eles?

Desde o momento que eu criei a fanpage do blog, o número de leitores aumentou consideravelmente. Estou sempre participando de fóruns no grupo do Mochileiros no Facebook, tento ajudar as pessoas que só querem uma dica de algum lugar que eu já passei…Uma vez cheguei a enviar roteiros de viagem de 3 dias em Londres para uma leitora, são essas coisas que me fazem feliz. Saber que tem alguém que lê o que você escreve e simplesmente gosta daquilo!

8. Por que você resolveu se associar à ABBV?

Eu queria que o blog começasse a ser visto como uma fonte segura de informação e que as pessoas se sentissem confortáveis em saber que eles estavam lendo histórias reais, impressões reais e sensações mais reais ainda!

9. Conte um mico ou perrengue de viagem?

A minha primeira viagem internacional foi para Buenos Aires, no Carnaval de 2012 e é claro que junto com uma primeira viagem tinha que acontecer o primeiro perrengue, né?

Era o nosso último dia, estávamos já no aeroporto, eu nunca tinha entrado em um Free Shop daquele tamanho do aeroporto de Ezeiza (sim, é fútil, eu sei…mas era a primeira vez gente). Maquiagens, perfumes, kits e mais kits de coisas que todas as mulheres amam…Eu andava por aquele lugar parecendo uma barata tonta. Eu estava viajando com a minha melhor amiga e eu com aquela euforia de iniciante, acabei me separando dela. Quando cheguei para pagar, dei uma olhada de leve no relógio…30 minutos para o meu vôo sair…E a minha amiga, cadê? Eu não sabia onde ela estava, então num pensamento rápido, segui direto para o portão de embarque. O negócio todo é que eu não sabia que o portão era tipo “far far away”, sabe aqueles portões que você precisa praticamente atravessar o aeroporto todo? Pois é…esse era o meu. Eu corria desesperada pelo saguão do aeroporto, com sacola de free shop na mão, mochila nas costas e uma vontade danada de chorar cada vez que eu olhava para a televisão dos vôos e via: ÚLTIMA CHAMADA.

Enfim, consegui chegar a tempo no avião, faltando pouco para a porta ser fechada. E quando eu entro na aeronave, quem é que estava com um copo de água na mão, uma cara de choro e sendo consolada pela aeromoça? A minha melhor amiga…Dei aquele sorrisinho de: “está tudo bem…calma…cheguei, tô viva” Ela só faltou me matar e ainda teve que gritar para o avião em alto e bom som: “Gente, ela chegou…tá aqui…” Quase morri de vergonha né?

Hoje em dia eu sempre olho se o portão de embarque é relativamente perto do freeshop…vai que…hahaha

10. Qual sua meta 2014 para o blog?

A minha meta para o blog em 2014 é sem dúvida aumentar o número de leitores, publicar sempre posts interessantes, que façam a pessoa querer levantar do sofá e sair pelo mundo. Fazer  com que essa troca de experiência nunca acabe é o ponto chave.

Gaby pelo Mundo

Museu de História Natural - Londres-Inglaterra

Você acabou de conhecer a Consultora empresarial Gabriela Palma, blogueira do Blog Gaby pelo Mundo

Favorite já | Gaby pelo Mundo

Curta a Gaby pelo Mundo no Facebook | Gaby pelo Mundo

________________

Fotos: Gaby pelo Mundo

________________

Veja aqui as entrevistas anteriores com os associados ABBV!

Publicado em Blogueiros Tags

7 COMMENTS

Marc Ferr - posted on 16/12/2013 22:31
Reply

Estamos interessados em divulgar o http://nossasviagenspelobrasil.blogspot.com.br/ gostaríamos de saber o que podemos fazer, gratos.

Debora Garcia - Revista de Viagem - posted on 25/11/2013 23:01
Reply

Que orgulho ter a Gaby como nossa colaboradora no Revista! Sempre mandando muito bem, com posts super interessantes. Parabéns pelo sucesso do seu blog pessoal, Gaby. 🙂

Tamo junto, querida!
Beijos,
Debora

Gabriela Palma - posted on 24/06/2014 12:31

Debora,
Acredita que só vi esse coment hj? Do nada me deu uma vontade de reler a entrevista…rsrs.
A coisa boa de fazer isso é ver o quanto a gente já evoluiu como blogueira e o quanto o nosso hobby vai se tornando uma coisa mais séria.
Super bj 🙂

Rafael - posted on 25/11/2013 18:18
Reply

Sempre me divirto e aprendo com suas experiencias. Parabens!

Gabriela Palma - posted on 25/11/2013 20:06

Oi Rafael, a intenção é essa mesmo. Entreter e informa 🙂

Gabriela Palma - posted on 25/11/2013 12:41
Reply

Muito bom relembrar a história do Blog aqui e poder fazer parte dessa Associação que está sempre preocupada em divulgar o trabalho dos seus colaboradores 🙂

Marc Ferr - posted on 16/12/2013 22:32

Oi Gabriela, quero informações sobre como divulgar o http://nossasviagenspelobrasil.blogspot.com.br/ também. Obrigado.


Deixe um comentário