Publicado em

Entrevista da Semana | Segredos de Viagem

BY: ABBV7 COMMENTS CATEGORY: Blogueiros

Queremos que você descubra um pouco mais da história de cada um dos associados da ABBV e viaje melhor com as dicas bacanas que todos têm para oferecer! Na entrevista dessa semana você vai conhecer as irmãs e blogueiras Marcella e Marianna Buchalla Pacca do Blog Segredos de Viagem

Marcella_Paris

1. O que levou vocês a escreverem um blog de viagens? E porque escolheram este nome?

 Decidimos escrever o blog pois temos o costume de anotar tudo o que fazemos na viagem (onde vamos, endereço, se gostamos ou não) e, por isso, amigos e familiares sempre pediam dicas nossas. Em dado momento, amigos de amigos começaram a nos abordar pedindo dicas, e foi aí que percebemos que seria interessante publicá-las na web, para que mais pessoas pudessem ter acesso a elas. O nome “segredos” veio do nosso gosto pelos lugares menos turísticos. Hoje publicamos bastante sobre lugares mais comuns também, mas ainda adoramos os segredos de viagem e, sempre que descobrimos um novo, compartilhamos com os leitores.

 2. Qual é o perfil de vocês como viajantes, o que buscam quando pegam a estrada?

 Como o próprio nome do blog já diz, buscamos descobrir lugares menos óbvios nos nossos destinos. Depois que conhecemos o básico turístico, tentamos nos perder pelas cidades e comer onde os locais comem, ir para bares onde os universitários da cidade vão, e encontrar cantinhos especiais escondidos.

3. Destaquem três posts de que você mais gostam e contem-nos o porquê.

 segredosdeviagem.com.br/site/2012/12/fugindo-da-comida-francesa-em-paris Adoramos esse post da lanchonete Blend Burguer em Paris pois nós duas descobrimos o lugar sem querer em uma semana muito gostosa em Paris. Sem contar que somos obcecadas por hambúrguer!

segredosdeviagem.com.br/site/2013/03/inhotim-parte-2-obras-e-galerias O post sobre as obras imperdíveis de Inhotim (na nossa opinião) é um queridinho também pois adoramos arte contemporânea e escrevê-lo nos fez ir mais a fundo nas obras do instituto.

segredosdeviagem.com.br/site/2013/01/wynwood-arts-district O post sobre o bairro de Wynwood é um dos favoritos pois foi um passeio delicioso em Miami, fugindo das compras e entrando num mundo do grafite.

4. Qual dos destinos já publicados no blog virou campeão de audiência?

 Paris, Miami e Orlando são nossos posts mais visitados no geral. O post sobre o bairro de Wynwood é um dos mais acessados por haver pouca informação na internet sobre esse lugar, que está cada vez mais na moda (a cada dia surgem mais publicações sobre o tema). O post sobre o passo a passo para tirar o visto da Índia também foi um sucesso.

Mari_elefante

5. Na opinião de vocês, qual é o grande diferencial do blog?

 Os segredos, que muitas vezes são lugares difíceis de se descobrir sozinho (principalmente se você tem pouco tempo no lugar), e a variedade de destinos que abordamos - desde Orlando à Lituânia.

6. Quando escrevem um post se preocupam com o leitor, com a audiência, com o Google ou ficam focado no simples prazer de relatar e compartilhar?

A gente ama relatar e compartilhar, mas confesso que nos preocupamos com o leitor pois queremos que a leitura do blog seja agradável e útil, então procuramos escrever de maneira objetiva e completa.

7. Como cultivam a comunidade de leitores, qual é a relação de vocês com eles?

Nós temos um espaço dedicado ao leitor chamado “segredos do leitor”. Todas as quartas postamos dicas de lugares que o leitor visitou e quis compartilhar. É uma das coisas que mais gostamos no blog pois nos permite conhecer melhor o estilo e a história das pessoas que acompanham a gente. Além disso, criamos a hashtag #segredosdeviagem no Instagram, e compartilhamos fotos dos nossos leitores que marcam dessa maneira suas fotos de viagem.

8. Por que resolveram se associar à ABBV?

Escrever um blog de viagens foi uma coisa super inédita pra nós, que nunca trabalhamos no ramo de turismo e nunca tivemos um espaço como esse na internet. Nos associamos para conhecer melhor o “mercado” de blogs de viagens, aprender as práticas comuns e regras de conduta, e, principalmente, nos conectar com outros apaixonados por viagens como nós.

9. Contem um mico ou perrengue de viagem?

Temos um mico juntas: No nosso mochilão pela América Latina, quando fomos o Machu Picchu,  paramos para conhecer a cidade de Ollantaytambo. Lá havia uma fonte natural que acredita-se que a água tivesse poderes “mágicos” de trazer sorte, sabedoria e fertilidade. Nós duas fomos correndo pra fonte beber a água e quando voltamos o grupo todo estava morrendo de rir de nós. Os poderes mágicos da água eram, obviamente, crenças antigas dos incas, e a água na verdade era super poluída pois passava pela montanha onde animais faziam suas necessidades. No final da história, a única coisa “mágica” que a gente ganhou foi uma bela de uma dor de barriga.

10. Qual a meta 2014 para o blog?

Nossa meta é continuar escrevendo diariamente, mas nos aprofundarmos mais nas nossas novas categorias: “culturas do mundo”, “artes” e “São Paulo”, nas quais contaremos um pouco sobre as peculiaridades de cada país, o que há de novo no mundo das artes, e, por fim, daremos dicas de segredinhos em São Paulo, a cidade que escolhemos para morar.

Mari_Marcella_wynwood

Você acabou de conhecer a publicitária Marcella e a internacionalista Marianna Buchalla Pacca. Elas são blogueiras do Blog Segredos de Viagem.

Favorite já | Segredos de Viagem

Siga Segredos de Viagem no Twitter | @segredos_viagem

Curta Segredos de Viagem no Facebook | segredosdeviagem

________________

Fotos: Segredos de Viagem

________________

Veja aqui as entrevistas anteriores com os associados ABBV!

Publicado em Blogueiros Tags

7 COMMENTS

Júlio Paula - posted on 17/11/2013 22:58
Reply

Muito bacana!
Estou sempre de olho nas dicas da Mari e da Marcella.
Continuem assim, meninas! =)
Bjs!

Angela Maria de Sandre Pereira - posted on 05/11/2013 14:57
Reply

Parabéns as irmãs Marcella e Marianna Buchalla Pacca, por construir um Blog com credibilidade, conteúdo e qualidade, onde vocês tem a delicadeza de anotar com objetividade e clareza suas experiências, e passar dicas que muitas vezes levariam dias da nossas férias e viagens para serem descobertas. Adoro!

Marianna - posted on 07/11/2013 11:10

Obirgada, Angela! Ficamos felizes em saber que o Sv passa credibilidade e qualidade!!! Beijoss

Elaine Castro - posted on 05/11/2013 11:41
Reply

Sou fã das meninas e de suas descobertas maravilhosas.

Marianna - posted on 07/11/2013 11:10

Oba! Obrigada Elaine, e você sabe que adoramos e nos inspiramos no Viagem Massa, né? Beijos!

Walter Leite - posted on 04/11/2013 17:57
Reply

Adoramos o blog de vocês e essa entrevista tá legal demais. O post com o passo a passo para o visto na Índia foi excelente saber tudo direitinho, pois, estamos construindo um projeto – Volta ao Mundo na Melhor Idade – e a do “Mico” foi legal, nós também gosta de contar nossos “Causos”. Parabéns garotas!

Marianna - posted on 05/11/2013 11:18

Walter, que bom que gostou da entrevista! Ficamos felizes em saber que nosso post te ajudou com o seu projeto que, com certeza, vamos querer conferir!!!


Deixe um comentário