Publicado em

Entrevista da semana | Rango e Trago

BY: ABBV0 COMMENTS CATEGORY: Blogueiros

Queremos que você descubra um pouco mais da história de cada um dos associados da ABBV e viaje melhor com as dicas bacanas que todos têm para oferecer! Na entrevista dessa semana você vai conhecer o blogueiro Ricardo Pritsch do Blog Rango e Trago.

parc-du-cinquantenaire-5

Parc du Cinquentenaire

1. O que levou você a escrever um blog de viagens? E porque escolheu este nome?

Sempre gostei de viajar, beber e comer, e sempre quis escrever e compartilhar minhas aventuras com amigos e pessoas com os mesmos objetivos.

O nome do blog se refere a momentos que me fazem felizes e normalmente eles são em uma mesa bebendo e/ou comendo com familiares, conhecidos e amigos. Dessa forma me inspirei em expressões informais que remetem a isso, como convidar alguém a comer ou beber algo. Vamos comer um rango? Vamos tomar um trago?

Com isso, juntei os dois e criei o Rango e Trago.

2. Qual é o seu perfil como viajante, o que você busca quando pega a estrada?

Sempre tento buscar conhecer as pessoas do local, história e visitar lugares que não são tradicionais dos roteiros turísticos.

3. Destaque três posts de que você mais gosta e conte-nos o porquê.

Punta del Diablo - Placas

Punta Del Diablo

  • Punta del Diablo: esse post é especial porque Punta del Diablo foi minha primeira viagem internacional voltada a explorar e conhecer um lugar, foi um destino escolhido pelo nome da cidade e não pela cultura ou turismo. Mas que ao chegar lá impressionou tanto que voltei novamente para a cidade. Além de ter sido o lugar que mais tenho histórias engraçadas e embaraçosas de coisas que aconteceram nas visitas.
  • Trilha do Pitoco: gosto deste post porque ele me faz lembrar muito da cidade onde vivi maior parte da minha vida, além dele ser um dos lugares que mais frequentei nos verões quando morei em Chapecó, Santa Catarina. A Trilha do Pitoco é um lugar ótimo tanto para descansar quanto se aventurar pelas suas trilhas e sete cachoeiras. É um lugar muito bonito.

A Cantillon é uma cervejaria familiar e pequena. O processo de fabricação de cerveja é muito diferente do que conhecemos, enquanto as cervejarias tradicionais prezam pela limpeza durante o processo de produção a fim de evitar sabores a aromas indesejados nas cervejas, eles fazem o oposto, deixam os tanques de resfriamento abertos para que a microflora do local influencie no processo de fermentação da cerveja dando aromas e sabores únicos e bem diferentes do que do restante das cervejas.

4. Qual dos destinos já publicados no blog virou campeão de audiência?

O post que mais gera visitas no blog é o do Parque Nacional de Santa Teresa, no Uruguai (rangoetrago.com.br/parque-nacional-de-santa-teresa-uruguai) que já visitei três vezes e pude ficar acampado em duas das vezes que estive lá. É um ótimo lugar para visitar e descansar.

5. Na sua opinião, qual é o grande diferencial do seu blog?

Sempre tento passar informações detalhadas dos lugares que visitei. Como chegar, onde ficar e comer, lugares que visitei na cidade e sugestão de roteiro.

6. Quando escreve um post você se preocupa com o leitor, com a audiência, com o Google ou fica focado no simples prazer de relatar e compartilhar?

Sempre objetivo escrever pensando em relatar e compartilhar. Também tento imaginar possíveis dúvidas que a pessoa possa ter a fim de ajudar e impulsionar o leitor a ir conhecer o lugar.

7. Como você cultiva sua comunidade de leitores, qual é sua relação com eles?

Meu blog ainda é novo, conheci poucas pessoas através dele, mas sempre que há um contato ou comentário em algum post, faço o possível pra responder o mais rápido possível.

8. Por que você resolveu se associar à ABBV?

Conhecer mais pessoas que gostem de viajar para trocar e compartilhar informações.

9. Conte um mico ou perrengue de viagem?

Fui acampar com alguns amigos no Parque de Santa Teresa, no Uruguai. Chegamos à noite e cansados da viagem, montamos as barracas logo para ir dormir e acordar cedo no outro dia, não demos atenção às placas e montamos acampamento em uma área reservada ao exército, já que o parque é administrado por ele, quando acordamos tinha 3 militares rondando nossas barracas, acordamos assustados e quando vimos eles ficamos com um pouco de medo, mas eles só estavam lá para avisar que tínhamos que procurar outro lugar porque lá era proibido acampar.

10. Qual sua meta 2014 para o blog?

Gostaria de postar mais e encontrar alguém que esteja interessado em compartilhar suas aventuras no blog também.

1616297_3888828595063_1791110556_n

Você acabou de conhecer o Publicitário Ricardo Pritsch do Blog Rango e Trago

Favorite já | Rango e Trago

Siga o Rango e Trago no twitter | @rangoetrago

Curta o Rango e Trago no Facebook | Rango e Trago

________________

Fotos: Rango e Trago

________________

Veja aqui as entrevistas anteriores com os associados ABBV!

Publicado em Blogueiros Tags

Deixe um comentário