Publicado em

Entrevista da Semana | O Mofético na estrada

BY: ABBV0 COMMENTS CATEGORY: Blogueiros

Queremos que você descubra um pouco mais da história de cada um dos associados da ABBV e viaje melhor com as dicas bacanas que todos têm para oferecer! Na entrevista dessa semana você vai conhecer o blogueiro Guilherme Lopes do Blog O Mofético na estrada

IMG_3707 1. O que levou você a escrever um blog de viagens? E porque escolheu este nome?

O blog é extensão de um outro blog meu (não de viagens) que já existia. Como minha esposa e eu adoramos viajar, resolvemos criar uma espécie de diário eletrônico das nossas viagens. Tudo que acontece na viagem é anotado e registrado, sejam coisas agradáveis ou não. A intenção é criar um arquivo gigantesco de lembranças que vivemos, e quem sabe lançar um livro. Conteúdo não vai faltar.Rs!

Nasci e cresci no interior do Maranhão, e todo interior do Brasil que se preze tem os seus dialetos próprios. A palavra MOFÉTICO quer dizer: Aquele que é estranho, esquisito, diferente. No perfil do blog eu deixo bem claro a diferença entre MOFÉTICO e MORFÉTICO.

Então, como no interior me chamavam muito de MOFÉTICO, quando fui criar meu primeiro blog (www.omofetico.blogspot.com) a primeira palavra que veio na cabeça foi essa. É um blog de variedades, tudo que acho interessante, engraçado e útil – ou inútil – eu coloco lá.

Quando surgiu a ideia de fazer um blog de viagens, acrescentei o NA ESTRADA e surgiu O MOFÉTICO NA ESTRADA.

2. Qual é o seu perfil como viajante, o que você busca quando pega a estrada?

Nunca paramos pra pensar nisso, um perfil específico. Se existe um perfil de um casal viajante que está elaborando um livro travel remember, somos nós.
O que buscamos em todas nossas viagens são lembranças, talvez as únicas coisas que valerão a pena quando o reumatismo e a osteoporose chegar.

3. Destaque três posts de que você mais gosta e conte-nos o porquê.

Cada post é uma experiência e história diferentes, pra nós os mais legais são:

a – Gramado-RS (pelo encanto, magia e organização do natal mais bonito do Brasil, o Natal Luz);

b – Bombinhas-SC (pela beleza da praia da Sepultura e do Morro do Macaco);

c – Jericoacoara-CE (pelas belas ruas de areia e o por do sol mais bonito do país)

100_3433

4. Qual dos destinos já publicados no blog virou campeão de audiência?

O Nordeste é campeão de buscas e é claro que o blog não ia ser diferente, o campeão de audiência é o post sobre PORTO DE GALINHAS-PE

5. Na sua opinião, qual é o grande diferencial do seu blog?

Acho que já até falei aqui. Nosso blog não é aquele site de viagens profissional, que simplesmente dá dicas de bons restaurantes e hotéis. Cada postagem é o resumo do que realmente vivemos naquele lugar. Como chegamos, o que fizemos, quanto gastamos, essas coisas.
Creio que o diferencial está ai, criamos um diário de nossas viagens e compartilhamos isso com todo mundo, e com o maior prazer.

6. Quando escreve um post você se preocupa com o leitor, com a audiência, com o Google ou fica focado no simples prazer de relatar e compartilhar?

O prazer de relatar cada passo dado e tentar trazer o leitor até onde estávamos, é o que mais focamos. Temos como base principal dos nossos posts o detalhamento da nossa experiência no lugar/cidade visitados.

7. Como você cultiva sua comunidade de leitores, qual é sua relação com eles?

Existem acessos de toda parte do mundo, alguns entram, leem os post e simplesmente saem. Aqueles que comentam com dúvidas, sugestões e elogios, fazemos questões de dar um feedback e mostrar que estamos agradecidos pela visita. Afinal, os leitores são os principais motivos das nossas postagens né!

8. Por que você resolveu se associar à ABBV?

Quem ama viajar e tem blog de viagens, tem que fazer parte da associação. É aqui que tá nossa tribo e é claro que não queriamos ficar de fora.

Sabemos da importância da associação, principalmente pela credibilidade e compromisso com os leitores. Fazer parte desse grupo e poder trocar experiências e dúvidas sobre a área foi o principal motivo de nos associarmos.

9. Conte um mico ou perrengue de viagem?

Todo mundo que viaja sabe que nem tudo são flores. A mala extraviada, o hotel com reserva errada, o carro alugado batido e é claro, os problemas de saúde.
Existe coisa mais chata que você programar uma viagem e ficar doente no dia da viagem?
É, aconteceu comigo. Fomos para Caldas Novas nas férias de julho, e no primeiro dia peguei uma infecção alimentar. Aí já viu, era só do banheiro pra cama e vice-versa. Nem pedia arrumação no quarto, porque a cama (e o banheiro) eram só meus. Graças ao bom Deus, melhorei um pouco, antes que acabassem os merecidos dias de folgas. O bom era que os banheiros eram próximo das piscinas térmicas.UFA!

10. Qual sua meta 2014 para o blog?

Qual a meta que todo blogueiro de viagem que se preze faz na virada do ano? VIAJAR MAIS. É claro que a gente também. Queremos muito mais viagens em 2014 e agora fazendo parte da ABBV, os posts de 2014 vão ser mais bem compartilhados. EBA \o/

100_2467
Você acabou de conhecer o Administrador e Dentista Guilherme Lopes do Blog O Mofético na estrada

Favorite já | O Mofético na estrada

Siga no twitter | @omofetico

________________

Fotos: O Mofético na estrada

________________

Veja aqui as entrevistas anteriores com os Associados ABBV!

Publicado em Blogueiros Tags

Deixe um comentário