Publicado em

North Dakota Bloggers & Writers Workshop | Um evento para falar de blogs e de North Dakota

BY: ABBV0 COMMENTS CATEGORY: Comunicação ABBV

Blog,Bloggers,Blogging

Por Marcie Grynblat Pellicano |

Não sei se já fazem a mesma coisa no Brasil mas, como a ideia é boa, não custa postá-la aqui. Estou falando de workshops para blogueiros. Claro que devem existir muitos, mas o modelo que vou comentar me parece que seja um passinho à frente em relação aos encontros convencionais. Porque atende a dois interesses ao mesmo tempo: o dos blogueiros e o da região que promove o evento. Mas tudo muito transparente, sem veladas intenções.

E como é que funciona? Ou melhor, como é que vai funcionar, já que o seminário deverá acontecer dias 13 e 14 de abril em Fargo, a cidade que ganhou fama com o filme do mesmo nome dos geniais irmãos Coen. Bom, mas estou saindo do assunto. Vai funcionar assim: o Departamento de Comércio de North Dakota promove o evento, que já está na sua sétima versão. No primeiro dia, o programa começa às 18:30 com o que eles chamam de Downtown Fargo Experience. E, no dia seguinte, acontecem as palestras, bate-papos, etc. Todos, é claro, focados na atividade de blogueiro e com temas como “What Inspires your Writing Style”, “Passion with a Purpose”, etc.

A essa altura você pode estar se perguntando: bom, mas o que tem de diferente? O que tem de diferente é que, enquanto se fala de blog, fala-se também de North Dakota… Não só com o programa da véspera, mas com vários palestrantes locais das áreas de turismo, jornalismo e artes. A missão é fazer com que você saia de lá enriquecido pela experiência e apaixonado pelo lugar.

Qual a vantagem? O estado subsidia o evento, que de outra maneira poderia custar muito mais. No workshop em questão, você paga apenas $ 50.00 de inscrição e uma tarifa descontada no hotel. Sei que várias secretarias de turismo promovem eventos semelhantes no Brasil, mas sempre e tão somente (bonito!) para promoção do destino turístico. O modelo híbrido de North Dakota, que promove a região e a discussão de temas da categoria, acredito que ainda não exista.

Repito: o evento é pago e focado na atividade blogueira. Só que, enquanto você está por lá, o organizador aproveita para falar das maravilhas do lugar. O famoso dois coelhos com um só golpe de cajado. Se isso já rola por aí, oquei. Se ainda não rola, o que você pensa a respeito? Trombone, quer dizer, microfone  à disposição…

Foto: Dreamstime®

______________________

Marcie Grynblat Pellicano é publicitária e mora há 12 anos em Nova York, onde tem uma empresa de eventos. Desde 2009 escreve o blog Abrindo o Bico, especializado na Big Apple. 

Publicado em Comunicação ABBV

Deixe um comentário