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Travel Tech Zone: laboratório de ideias na WTM Latin America 2014

BY: ABBV0 COMMENTS CATEGORY: WTM Latin America

Um dos temas abordados na Travel Tech Zone, o espaço dedicado a empresas de tecnologia no evento, foi o potencial dos vídeos de viagem como ferramenta de marketing. Para o videomaker Greg Brand, especializado em turismo, os vídeos de roteiros, hotéis e resorts têm um poder de alcance incomparável graças às ferramentas de compartilhamento e redes sociais. Brand destaca que como todo mundo quer compartilhar suas experiências com o máximo de pessoas possíveis, os vídeos de viagens acabam tendo um grande alcance, porque são replicados espontaneamente.

Diretor de pesquisa da PhocusWright, Luke Bujarski, diz que outro ramo do segmento com bom potencial de crescimento são as agências de viagens online, conhecidas em inglês pela sigla OTAs. Segundo ele, Brasil e México respondem por 70% do comércio online de turismo (tíquetes aéreos, hospedagem e compra de pacotes). O México tem um perfil de turismo externo e, o Brasil, turismo doméstico. A Colômbia é o terceiro mercado de interesse das OTAs.

Somente em 2012, afirmou Bujarski, durante um painel realizado pela PhocusWright na WTM Latin America, as OTAs como Decolar.com, Submarino Viagens, Booking.com, Hotel Urbano e ViajaNet movimentaram juntas R$ 5,5 bilhões. E a expectativa é de que, em 2016, alcancem R$ 8,7 bilhões, um crescimento de 17%. Em relação ao modelo offline, as vendas online alcançaram crescimento expressivo no mundo todo no último ano: 22%. O modelo offline cresceu 9%.

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