Publicado em

WTM Latin America 2014: promessa de bons negócios

BY: ABBV0 COMMENTS CATEGORY: WTM Latin America

Foto abertura

A segunda edição da World Travel Market Latin America começou nesta quarta-feira, 23 de abril, com a promessa de incrementar os negócios da indústria do Turismo na América Latina. Realizado em conjunto com o 41º Encontro Comercial Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), o evento, que vai até sexta-feira, dia 25, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, cresceu 20% em área em relação ao ano passado.

Os organizadores da WTM ressaltam o fato de o Brasil em particular viver um momento excitante e peculiar por sediar os dois principais eventos esportivos do mundo: a Copa do Mundo, este ano, e os Jogos Olímpicos, em 2016. Em 2013, só o mercado de turismo receptivo movimentou US$ 200 bilhões de dólares e gerou 8,5 milhões de empregos diretos no país. A expectativa é de que o Brasil se consolide como destino internacional.

Para Lawrence Reinisch, Diretor da WTM Latin America, ao mesmo tempo em que apresenta aos brasileiros e latino-americanos novos destinos e novidades em locais turísticos já consagrados, a feira, por meio do Programa de Hosted Buyers (compradores convidados), promove também destinos brasileiros no exterior.  Além disso, permite aos empresários brasileiros estabelecer contato com potenciais clientes estrangeiros.

É um cenário positivo que pode ser reforçado, ao menos no Brasil, por iniciativas estatais. Marco Ferraz, presidente da Braztoa, lembrou dois projetos de lei já aprovados pelo Congresso e que dependem agora apenas da sanção da presidente Dilma Rousseff.

Um deles permite a turistas estrangeiros a retirada de visto eletrônico e o segundo regulamenta a profissão de agente de turismo. E o Ministro do Turismo, Vinicius Lages, comprometeu-se publicamente a buscar maior interlocução com lideranças do setor para superar obstáculos com relação ao crescimento do turismo no país e transformar a atividade “em uma das melhores fronteiras para investimentos” da economia brasileira, com um planejamento de longo prazo.

___________________________________________________________________

A ABBV é Media Partner da WTM Latin America 2014.

Publicado em WTM Latin America

Deixe um comentário