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WTM Latin America 214 e os desafios da indústria turística

BY: ABBV0 COMMENTS CATEGORY: WTM Latin America

No painel dedicado aos desafios da indústria da aviação na América Latina, o professor Respicio Espírito Santo, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), lembrou a diferença de poder aquisitivo e de tamanho da chamada classe média latino-americana, na comparação com a de países europeus e com os Estados Unidos; a qualidade defasada da infraestrutura aeroportuária; a falta de aeroportos secundários e terciários com tarifas mais baixas e a “equação perversa” do preço do combustível de aviação na região e, em particular, no Brasil.

“Como será para as companhias na região em 25 ou 30 anos, quando as grandes companhias do Oriente Médio realmente focarem em crescer por aqui?”, questionou o acadêmico especialista em aviação.

Ainda assim, lembraram outros participantes do painel, como Adriana Cavalcanti, diretora de vendas da Air France-KLM, e Tarcísio Gargioni, vice-presidente comercial da Avianca, a região segue bastante atrativa, a ponto de ambas as companhias investirem fortemente em parcerias, como a que a Air France tem com a Gol, e em frota, para ampliar o número de destinos cobertos, caso de ambas as empresas.

“A América Latina é um mercado estratégico para a Air France-KLM. Já voávamos 25 destinos e abrimos três novos nos últimos meses”, disse Adriana. “Vejo como maiores desafios as grandes diferenças entre os mercados. Mas, no longo prazo, as perspectivas para a região continuam a ser de crescimento acima da média mundial”, afirmou Gargioni.

Em países como o Egito, sacudido pela Primavera Árabe e, mais recentemente, pela deposição do presidente eleito após a revolução, novas eleições presidenciais e para o legislativo, marcadas para maio, trazem a expectativa de estabilização política em um dos principais destinos turísticos do mundo. “Passadas as eleições, temos planos de iniciar voos diretos para o Brasil em dois meses”, disse Nasser Hamdy, chairman da Autoridade Egípcia de Turismo.

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A ABBV é Media Partner da WTM Latin America 2014

 

 

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