Publicado em

Entrevista da Semana | Embarque neste Blog

BY: ABBV1 COMMENTS CATEGORY: Blogueiros

Queremos que você descubra um pouco mais da história de cada um dos associados da ABBV e viaje melhor com as dicas bacanas que todos têm para oferecer! Na entrevista dessa semana você vai conhecer a blogueira Simone Silva do Embarque neste Blog.

DSC005851. O que levou você a escrever um blog de viagens? E por que escolheu este nome?

Sempre fui apaixonada por viagens e a tudo relacionado a este tema. Em virtude disso, a vontade de ter um blog para registrar e compartilhar as minhas viagens, foi crescendo dia após dia e depois de muito protelar resolvi finalmente criá-lo.

Eis que surgiu o primeiro obstáculo: o nome. O que eu gostaria, já existia. Então, após pensar em muitos outros, cheguei ao “Embarque neste blog” que se trata de um convite para embarcar nas viagens e passeios nele relatados. Foi assim que nasceu o “Embarque neste blog”.

2. Qual é o seu perfil como viajante, o que busca quando pega a estrada?

Por gostar tanto de viajar, topo quase tudo: viagem por conta própria, por excursão, para perto, para longe, campo, praia, cidade grande, interior, a única coisa da qual não sou muito fã é do turismo de aventura (radical), pois confesso ser um pouco medrosa hehehe

Quanto à hospedagem, pode ser pousada, hotel ou hostel, o importante é ser limpo e bem localizado.

Quando viajo, gosto de acordar cedo para aproveitar bem o dia e tudo o que eu puder no local, afinal nunca sabemos quando poderemos voltar.

3. Destaque três posts de que você mais gosta e conte-nos o porquê.

Difícil escolher apenas três, mas vamos lá:

Porto Seguro:

Tenho um carinho especial por este post, por ter sido o primeiro do blog e também por contar sobre uma viagem que foi minha estreia em vários aspectos, como relatei. Esse é sem dúvida o meu xodó.

Foz do Iguaçu:

Não apenas este post, mas todos sobre Foz do Iguaçu, por ter sido uma viagem recente, consegui contar em detalhes a minha experiência.

Itu: herança glacial:

Esse post conta sobre o Parque Varvito em Itu, um local único, surpreendente, que adorei conhecer e, consequentemente, sobre o qual amei escrever.

DSC040644. Qual dos destinos já publicados no blog virou campeão de audiência?

De todos os posts, o mais lido foi sobre o Museu do Futebol, na época da Copa do Mundo. Já em se tratando, especificamente, das viagens foi o post “Ponta Porã e comprinhas no Paraguai”.

5. Na sua opinião, qual é o grande diferencial do seu blog?

Procuro trazer dicas originais, mostrar locais pouco conhecidos, como foi no caso do Especial “SP na Copa”, onde contei sobre lugares fora da rota turística paulistana.

Ainda não tenho filhos, portanto, outra situação, que não deixa de ser um diferencial, é encontrar no “Embarque neste blog” dicas de passeios para crianças. Afinal, a maioria dos blogs que fornece essas dicas é de propriedade de mães e pais. Tenho uma afilhadinha de quase 2 anos e desde que ela nasceu, comecei a prestar mais atenção às opções de passeios infantis, aqui na minha cidade, mas sem gastar muito, o típico Bom, Bonito e Barato. A partir daí, surgiu outro quadro do blog o “Sampinha nas férias”, que os leitores pediram e já teve a 2ª edição, além de “vira e mexe” estar presente em posts fora do período das férias.

As dicas de passeios bons e baratos, não ficam restritas às crianças, muito pelo contrário, trago opções para todas as idades, para mostrar que é possível aproveitar bem um lugar, gastando pouco. Gosto de enfatizar que viajar não se resume apenas a ir para outros Estados ou países, mas que também é muito interessante e prazeroso desvendar locais na sua cidade ou próximos a ela.

6. Quando escreve um post você se preocupa com o leitor, com a audiência, com o Google ou fica focado no simples prazer de relatar e compartilhar?

Escrevo pelo prazer de relatar e compartilhar, mas sempre pensando no leitor. Tento colocar-me no lugar dele e trazer informações úteis.

Até penso em audiência e no Google, mas sinceramente ambos estão em segundo plano, pode até parece clichê, mas acredito que fazer o blog com bom conteúdo, dedicação e carinho, aos poucos a audiência aumentará e o trabalho será reconhecido.

7. Como você cultiva sua comunidade de leitores, qual é sua relação com eles?

O “Embarque neste blog” ainda está no começo e não tem tantos leitores, mas já possui aqueles que voltam e comentam com certa frequência.

Trato-os como eu gostaria de ser tratada, respondo todos os comentários tanto no blog quanto na fanpage, assim como os e-mails.

8. Por que você resolveu se associar à ABBV?

Sou nova na blogosfera e ao criar o blog senti necessidade de fazer parte de uma comunidade séria, para entender melhor sobre o assunto e ao mesmo tempo trocar experiências. Foi quando conheci a ABBV e resolvi associar-me. Fiquei muito feliz em ter sido aceita e poder participar de uma entidade que tem a ética como princípio e, desta forma, agregar credibilidade ao meu trabalho.

9. Conte um mico ou perrengue de viagem?

Contarei um mico e um (quase) perrenge.

Mico: Isso é comigo mesmo, acho que não tem uma viagem sequer que eu não tenha “pagado mico” hahahaha Contarei sobre um que aconteceu em Buenos Aires: hospedei-me em um hostel e na sala de convivência tinha um bebedouro (aqueles com galão), ao vê-lo resolvi encher minha garrafinha para levar nos passeios, neste momento a sala estava cheia de hóspedes todos conversando, dei um “hola, que tal?” a todos e me dirigi ao bebedouro que, assim como no Brasil, tinha duas torneiras. Apertei a que seria água gelada (para durar mais tempo fresquinha) e comecei a encher a garrafa, até aí tudo bem...tudo bem nada, o mico começa agora rs, conforme a garrafa ia enchendo minha mão foi esquentando. A água era quente e não gelada como no Brasil! Só depois descobri que eles usavam assim, para fazer o mate hahahaha que vergonha. Dei uma olhada de “canto de olho”, tinha um pessoal me olhando com cara de “o que essa maluca tá fazendo?”, parei de encher a garrafa, saí “discretamente”, com o rosto vermelho de vergonha e a mão vermelha de tão quente hahahaha Mas vocês hão de concordar comigo que poderia, ao menos, ter uma etiqueta para identificá-las, não acham? Hahahaha

Perrengue: Ainda bem que não passei por muitos perrengues, mas uma situação que me deixou assustada, aconteceu no último dia da viagem à Maresias. Tinha chovido a madrugada inteira, após quatro dias de muito sol, porém pela manhã a chuva estava fraca, então minhas amigas e eu fizemos o check out logo após o café da manhã.

Ao sairmos da pousada e chegarmos na esquina da rua que deveríamos entrar, estava tudo alagado. Voltamos e tentamos sair pela outra rua e estava tudo alagado também, ou seja, não tínhamos como sair do quarteirão, estávamos praticamente “ilhadas”. Voltamos para a pousada e a chuva começou a aumentar, em menos de uma hora a rua estava totalmente cheia, enchente mesmo, passava até pessoas com botes. A água entrou na recepção, foi um horror, que medo! Não tinha condição de ficar ali, ainda bem que havia piso superior, fomos para lá. Só conseguimos sair no finalzinho da tarde, mesmo assim com medo de pegar a estrada e ter desmoronamentos, mas graças a Deus nada de mal aconteceu e chegamos sãs e salvas em nossas casas...ufa...que sufoco.

10. Qual sua meta 2014 para o blog?

Como faltam poucos meses para terminar 2014, minha principal meta é, até final do ano, conseguir colocar em dia as postagens, para começar 2015 com tudo em ordem. Além disso, pretendo levar o blog para outras mídias, a começar pelo Instagram.

DSC03004Você acabou de conhecer a Blogueira Simone Silva do Blog Embarque neste Blog.

Favorite já | Embarque neste Blog

Curta Embarque neste Blog no Facebook: Embarque neste Blog

________________

Fotos: Embarque neste Blog!

________________

Veja aqui as entrevistas anteriores com os Associados ABBV!

Publicado em Blogueiros Tags

1 COMMENTS

Donte - posted on 28/04/2016 05:43
Reply

Incompetent individuals posing as &qh&u;teacuersoqtot; need to be removed from the public school system. That would improve public education for everyone. Teachers unions should be done away with across the board. They only exist to keep those looking for a soft permanent job empolyed. Children receiving poor education is only the fault of those who are supposed to be teaching.


Deixe um comentário