temas

Entrevista da semana | Viajando Sem Medo

27/out/2014

Queremos que você descubra um pouco mais da história de cada um dos associados da ABBV e viaje melhor com as dicas bacanas que todos têm para oferecer! Na entrevista dessa semana você vai conhecer a blogueira Rafaella Machado do Blog Viajando Sem Medo.

bariloche1. O que levou você a escrever um blog de viagens? E por que escolheu este nome?
O blog veio com a ideia depois da experiência que tive viajando sozinha pela primeira vez quando estive em Ushuaia.
Viajando sozinha me despertaram momentos, reflexões, e decidi dividir todas as minhas experiências de viagens num blog.
Sabemos que construir um blog não é fácil, não é só sentar e escrever existe todo um processo para sua construção. O nome é o mais difícil para escolha do blog. Mas para toda viagem, não se pode ter medo. Foi daí que surgiu Viajando Sem Medo. Em toda minha viagem levo isso como um desafio “Viajando Sem Medo”

2. Qual é o seu perfil como viajante, e o que você busca quando pega a estrada?

Procuro sempre conhecer os lugares mais importantes de cada lugar que viajo, pontos turísticos é essencial para cada viagem. Mas não acho legal ficarmos preso a um roteiro fixo. Para falar a verdade sempre faço o roteiro mais é bem difícil seguir 100%, sempre acabamos modificando. O desejo é conhecer tudo. Tudo que existe naquele lugar. Ficar perdido, passar perrengue, isso é uma delícia, no final a gente vê o quanto de aprendizados tiramos em cada situação.

3. Destaques 3 posts que você mais gosta e conte-nos porque?

Post Ushuaia – Foi uma viagem incrível, primeira vez que viajei sozinha e pude ver sentir o quanto as pequenas coisas da vida são importantes. Cidade me surpreendeu com sua elegância.

Bariloche – Uma cidade maravilhosa que me surpreendeu assim quando cheguei, não levei fé que seria uma cidade encantadora. Mas ao chegar lá me apaixonei.

Las Vegas – Um sonho foi realizado, uma cidade que funciona realmente 24hs. Que coisa gostosa de viver, um lugar especial, fugindo de todas as minhas preferências até porque amo viajar para frio e neve, mas Las Vegas me emocionou. Ver a cidade toda iluminada, funcionando 24hs. Foi simplesmente maravilhoso e inesquecível.

vegas4. Qual dos destinos já publicados no blog virou campeão de audiência?

O campeão de audiências foi o post Las Vegas. Ótimo para quem gosta de agito, badalação e um pouco de sorte também. Rs

5. Na sua opinião, qual é o grande diferencial do seu blog?

O diferencial é que eu não conto só experiências de viagens minhas, e sim de viajantes que foram para algum lugar especial e queiram também compartilhar com suas experiências.

6. Quando você escreve um post você se preocupa com o leitor, com a audiência, com o Google ou fica focado no simples prazer de relatar e compartilhar?

O leitor é sempre a maior preocupação. Os post são para eles. Preocupação se ele vai gostar, se vai ficar post cansativo. Trabalho com a ideia de não ficar um post cansativo, chato de ler, longo. Mas que consiga relatar todas as minhas experiências daquele lugar especifico.

7. Como você cultiva sua comunidade de leitores, qual é sua relação com eles?

Sempre procuro responder e-mails, posts. Entrar em contato para saber se estão gostando, pegar mais ideias, sugestões. Tenho amigos blogueiros, sempre sentamos para conversar, trocar experiências. Falar sobre viagem é sempre bom, até para conhecermos gente nova, fazermos amizades.

8. Por que você resolveu se associar à ABBV?

Conhecer grandes profissionais, fazer parte de um grupo especializado que é a ABBV.

9. Conte um mico ou perrengue de viagem?

Sempre bom pagar perrengue e micos, vejo isso como uma forma de experiência.

Um mico que peguei foi na Estação Cerro Castor em Ushuaia – estava descendo as pistas de Ski e decidi encarar outra pista fácil, pois já estava cansada de esquiar a mesma pista “verde – nível fácil”.

Perguntei para uma instrutora onde ficava outra pista, ela me explicou “ali mais a frente tem três pistas, pegue a da direita, então fui com meu esqui, só que na hora não sei por que desci a pista preta (nível profissional). Depois da primeira descida, foi ótimo, quando olhei para lado um abismo, e a pista era enorme, com muitas curvas pequenas, demorei 2hs para descer a pista toda. Claro que se não tivesse passado por essa experiência, não teria visto cada paisagem incrível que vi. E no dia seguinte, desci a mesma pista com mais tranqüilidade. E o desafio foi superado.

10. Qual sua meta 2015 para o blog?

Minha meta é continuar escrevendo, trocando experiências, conhecendo maior numero de destinos possíveis para o resto da vida. Profissionalizar o blog, investir em cursos, participar de eventos, viajar, aumentar o numero de visitas.

a7c964_b9189bbe88e4458ca60d6cedf8ef783a.jpg_srz_p_403_312_75_22_0.50_1.20_0.00_jpg_srzVocê acabou de conhecer a Analista de Sistemas Rafaella Machado do Blog Viajando Sem Medo.

Favorite já | Viajando Sem Medo

Siga Viajando sem Medo no twitter: @viajandosemmedo

Curta Viajando Sem Medo no Facebook: Viajando Sem Medo

Siga Viajando Sem Medo no Instagram: @viajandosemmedo

________________

Fotos: Viajando Sem Medo

________________

Veja aqui as entrevistas anteriores com os Associados ABBV!

Facebook Twitter Plusone

Comentários

  1. 27 out, 2014

    Show de bola Rafa. Meus parabéns.

    Responder

Deixe seu comentário:





Comentários