Publicado em

Entrevista da semana | Viagem de Fuga

BY: ABBV3 COMMENTS CATEGORY: Blogueiros

Queremos que você descubra um pouco mais da história de cada um dos associados da ABBV e viaje melhor com as dicas bacanas que todos têm para oferecer! Na entrevista dessa semana você vai conhecer a blogueira Patricia Furlan do Blog Viagem de Fuga.

1. O que levou você a escrever um blog de viagens? E porque escolheu este nome?
Tudo começou quando viajar se tornou uma verdadeira paixão. Em 2010 fiz meu primeiro intercâmbio para o Canadá, que também era minha viagem internacional, depois disso tomei gosto pela coisa e de tanto meus amigos verem minhas fotos de viagens publicadas nas redes sociais, todos viviam me pedindo dicas de viagem. Como acabava reescrevendo muito as mesmas dicas, decidi concentrar as informações no blog.

Viagem de Fuga foi um nome que surgiu depois que troquei de emprego e tive que passar um ano sem férias. Aquilo foi o fim pra mim, até que vi que as viagens eram verdadeiras fugas do ambiente comum e que me faziam ter uma outra visão de mundo, ou seja, era a minha fuga da rotina do dia a dia.

2. Qual é o seu perfil como viajante, o que você busca quando pega a estrada?
Eu sou do tipo exploradora. Quando viajo gosto de montar meu próprio roteiro e conhecer lugares que fogem do roteiro completamente turístico. Claro que pego a fila para subir na Torre Eiffel, ou tiro foto na frente da London Eye, mas eu sempre fico curiosa para saber quais lugares os moradores locais frequentam. Esse é o grande diferencial das viagens e a grande oportunidade para conhecer a cultura local.

3. Destaque três posts de que você mais gosta e conte-nos o porquê.
MachuPicchu
Minha fuga é para Machu Picchu, por onde começo? - Gosto desse post porque montar o roteiro de Machu Picchu foi um desafio pra mim. Encontrava informações picadas no blog, não tinha nada concentrado em um único texto, então identifiquei essa necessidade e decidi escrever para os marinheiros de primeira viagem.

Campo de Concentração, Memorial e Museu Sachsenhausen em Berlim - Foi um post bem difícil de escrever, a sensação de estar no campo de concentração é única e colocar isso em palavras foi um desafio.

Como foi viver o sentimento da "Copa do Mundo" na África - Foi um texto escrito por um convidado para o "Sua Viagem", espaço no blog dedicado a experiência de viagens de amigos e apaixonados por viagens. Ele foi escrito bem no início da Copa no Brasil e é um texto que de fato emociona. Além de descrever todo o sentimento que a viagem trouxe, o autor ainda termina o post com um convite especial. É bem bacana!

4. Qual dos destinos já publicados no blog virou campeão de audiência?
AmsterdamTodos os posts da Europa são campeões de audiência. Acho que é um destino que gera bastante dúvida, porque o viajante sempre visita um grande número de países e quer curtir todas as atrações.

5. Na sua opinião, qual é o grande diferencial do seu blog?
Acho que o grande diferencial é que tento incentivar as pessoas a viajarem, não importa a situação financeira. Não foco em locais luxuosos, nem em só lugares mega econômicos para conhecer, o grande barato é que a pessoa consiga fazer um pouco de tudo. Tem desde viagens curtas e econômicas para um final de semana até café da manhã no Castelo da Cinderela ou experiência em resorts.

6. Quando escreve um post você se preocupa com o leitor, com a audiência, com o Google ou fica focado no simples prazer de relatar e compartilhar?
Eu me coloco no lugar do leitor: se eu estivesse pesquisando algo sobre aquele destino, quais dúvidas eu teria? E vou pensando nos posts a partir disso. Minha preocupação não é audiência ou Google, até porque no início o blog foi criado para eu ajudar meus amigos.

7. Como você cultiva sua comunidade de leitores, qual é sua relação com eles?
Me relaciono com eles através das redes sociais e e-mail, ainda não foi possível pessoalmente porque o blog é bem recente, mas sempre pego feedback com meus amigos mais próximos que também são apaixonados por viagens.

8. Por que você resolveu se associar à ABBV?
Justamente para me relacionar com pessoas que tivessem a mesma paixão que eu.

9. Conte um mico ou perrengue de viagem?
Meu maior mico de viagem foi no trem da Peru Rail, voltando de Machu Picchu para Cusco. Os funcionários do trem começaram a fazer um desfile de peças de baby paca, quando eu comento com a minha amiga: "nossa eu jamais poderia trabalhar nesse trem! Do jeito que ele balança eu ia cair no colo dos passageiros por causa da minha falta de equilíbrio rs". Eis que após o meu comentário infeliz, sou a primeira escolhida para desfilar uma das peças! 🙂

10. Qual sua meta 2015 para o blog?
Minha meta é escrever com mais frequência e também trazer mais convidados. E claro, quero que ele de fato ajude as pessoas a planejar o seu roteiro e que seja útil não só para os meus amigos, mas para os viajantes em geral.

nycVocê acabou de conhecer a Publicitária Patricia Furlan do Blog Viagem de Fuga.

Favorite já | Viagem de Fuga

Siga Viagem de Fuga no twitter: @ViagemDeFuga

Curta Viagem de Fuga no Facebook: Viagem de Fuga

Siga Viagem de Fuga no Instagram: @ViagemdeFuga

________________

Fotos: Viagem de Fuga

________________

Veja aqui as entrevistas anteriores com os Associados ABBV!

Publicado em Blogueiros Tags

3 COMMENTS

leonardo - posted on 07/05/2016 17:17
Reply

Muito Bom Veja o Lado do Estados Unidos como Você nunca Viu Antes as Reservas Naturais com as mais Bonitas cachoeiras do Mundo Veja no Link Aqui Abaixo e Também os 12 Melhores Hotéis de Nova York
LINK–>> http://www.modaosr.com.br

jack - posted on 08/05/2018 16:03

Oi,

Eu sou Jack Itzkowitz o gerente do programa de afiliados da Ashford.com. Eu gostaria de apresentar a você a marca Ashford.com para que eu me envolva com você para desenvolver uma parceria de sucesso.

Ashford é um vendedor altamente reputado de autênticos relógios suíços da mais alta qualidade do auge de luxo para escolhas de moda de orçamento. Na Ashford, nossa capacidade de obter os melhores relógios com os melhores preços possíveis garante que tenhamos os preços mais baixos do setor, algo que transmitimos aos nossos clientes e garantimos que eles voltem sempre e sempre. Todos os relógios que vendemos são novos, 100% autênticos e são fornecidos com números de série originais e uma garantia de dois anos da Ashford. Nossa paixão por relógios e satisfação do cliente fez da Ashford.com a maior e mais confiável varejista de relógios on-line, com mais de 1.000.000 de clientes satisfeitos.

Através do nosso canal de afiliados, garantimos uma oferta constante de ofertas prontamente disponíveis – oferecendo relógios em todos os pontos de preço com curadoria da nossa extensa gama a preços extremamente baixos. Estas ofertas são atualizadas três vezes por semana e enviadas através do nosso boletim informativo (enviado para o email no seu perfil CJ). Além das nossas ofertas de boletins informativos, temos uma grande variedade de descontos mensais – descontos percentuais de marcas e descontos em dólares que podem ser aplicados a todos os pedidos.

Por favor, deixe-me saber o que podemos fazer para garantir que a nossa parceria cresça e, por favor, não hesite em entrar em contato se tiver dúvidas sobre a Ashford e nosso programa de afiliados.
Obrigado
[email protected]

Dan - Muita Viagem - posted on 31/08/2015 19:43
Reply

Muito bacana o blog. Já havia lido um post sobre Paris. Acho que tinham algumas fotos muito bonitas. Recomendo. Parabéns!


Deixe um comentário