temas

WTMLA 2016 terá 80 tomadores de decisão no Programa de Compradores Internacionais Convidados

JN-9671_b0fec

Profissionais seniores do setor de viagens e turismo participam da iniciativa que tem foco na geração de negócios

?A quarta edição da WTM Latin America, que acontece de 29 e 31 de março, simultaneamente ao 45º Encontro Comercial Braztoa, no Expo Center Norte, em São Paulo, contará com a participação de 80 profissionais em seu  tradicional programa de Compradores Internacionais Convidados (Hosted Buyers Programme), iniciativa que oferece aos selecionados uma programação personalizada focada em gerar oportunidades de negócios durante os três dias de evento. Representantes dos segmentos de Turismo de Lazer e de MICE (Meetings, Incentives, Congresses and Exhibitions), os Hosted Buyers foram cuidadosamente selecionados a partir de critérios como, por exemplo, a autoridade de compra e o volume de transações em várias categorias.

Gerentes, diretores e CEOs de agências e operadoras de viagem, DMCs (Destination Management Companies ou Empresas de Gerenciamento de Destinos, na tradução livre) e agências de MICE de todos os continentes terão a oportunidade de aproveitar o grande potencial de negócios que a WTM Latin America tem a oferecer. No ano passado, a feira transacionou US$ 363 milhões em acordos fechados durante seus três dias e nos meses seguintes ao evento.

Nesta edição farão parte do programa importantes empresas como LATAM Airlines (Chile), Viagens Catai (Portugal), Cox & Kings (Índia), Top Dest (Argentina), Viajes El Corte Inglés (Espanha), Jetmar Viajes (Uruguai) e Rovia (Estados Unidos), entre outras.

“O Rovia esteve na WTM Latin America no ano passado, com dois de nossos executivos de desenvolvimento de produto. Este ano participaremos como Hosted Buyers, o que confirma a nossa intenção de nos envolvermos cada vez mais com este tipo de evento, onde podemos firmar negócios internacionais e nos relacionar diretamente com os vendedores, operadores turísticos, cadeias hoteleiras”, afirma Roberto Garcia, Especialista Sênior em Desenvolvimento de Produto do Rovia, site norte-americano de viagens. “A WTM Latin America é a melhor maneira de medir a proficiência e a capacidade nos mais altos padrões da indústria do turismo”, completa o executivo.

“É com muita satisfação que participamos da WTM Latin America. Ano passado estivemos no evento pela primeira vez, convidados pela EMBRATUR, e fiquei realmente surpreendida pela quantidade de operadores e destinos que participam. A WTM Latin America tem uma boa organização e, sobretudo, muitos estandes que nos permitem realizar diversos negócios”, diz Cyntia Correa, Chefe de Produto e do Departamento de Operações da Jetmar Viajes, agência de viagens uruguaia.

“Ter sido aprovada como Hosted Buyer é um desafio, pois será a primeira vez que participaremos desta importante feira internacional. Na Viajes El Corte Inglés da Espanha sou responsável, no departamento de hotéis urbanos, pela contratação hoteleira nos países latino-americanos. Temos contrato com muitos hotéis, especialmente nas principais cidades para nossos clientes corporativos, por isso estou muito interessada, em primeiro lugar, em conhecer pessoalmente os gestores hoteleiros com quem já trabalho (alguns já conheço) e estreitar nosso relacionamento. Além disso, quero entrar em contato com potenciais fornecedores: hotéis urbanos com uma série de características que se encaixem no perfil de nossos clientes”, adianta María Solana Montiel, da Viajes El Corte Inglés, da Espanha.

Para que possam otimizar o tempo e realizar negócios com mais eficácia, os Hosted Buyers têm direito a uma série de benefícios, como oportunidades exclusivas de networking formal e informal e transporte e hospedagem, além de reuniões pré-agendadas com os expositores escolhidos por eles – na edição passada, os compradores convidados, representando 26 países, participaram de mais de 3.000 reuniões pré-agendadas com cerca de 800 expositores. Eles ainda tiveram uma presença marcante durante a sessão de Speed Networking, na qual se reuniram com 400 expositores.

“Somos extremamente criteriosos ao selecionar nossos Hosted Buyers, sempre com foco em aumentar a geração de negócios durante a feira. Entre os participantes do Programa de Compradores Convidados no ano passado, 77% tinham poder final de decisão sobre as compras, sendo que 100% deles possuíam, no mínimo, cargos gerenciais. Tenho certeza de que esse foi um dos motivos que contribuíram para o expressivo aumento no volume de acordos fechados, o que projetamos repetir nesta edição”, afirma Lawrence Reinisch, Diretor da WTM Latin America.

Mais informações em www.wtmlatinamerica.com.

A ABBV é media partner da WTM Latin America pelo 4o ano consecutivo.

Facebook Twitter Plusone

Deixe seu comentário:





Comentários