Publicado em

#ABBVnaWTM – Mudanças no mundo digital – você está preparado?

BY: ABBV1 COMMENTS CATEGORY: Criação de conteúdo, WTM Latin America

Por Ana Luiza Ogg Strauss – Ases a Bordo | Especial para a ABBV

Este foi o tema da palestra da Pilar Osorio da TravelClick hoje na WTM. Ela falou sobre como o conteúdo em vídeo pode ajudar hotéis e destinos a se diferenciar e obter mais reservas diretas.

O video online é a categoria com maior crescimento em publicidade na internet e consumo de um modo geral. O comportamento do viajante tem mudado e cada vez mais vendas são geradas após a visualização de vídeos.

Hoje a média de visualizações de vídeo por dia é de 7 milhões no YouTube e 8 milhões no Facebook. Os smartphones são os campeões de audiência quando se fala em plataforma para assistir vídeos na internet. Sempre a mão, o celular foi responsável por um crescimento de mais de 370% das visualizações de 2013 a 2015. A estimativa é que 90% do tráfico global da internet será de vídeos em 2019.

Palestra: "Mudanças no mundo digital: você está preparado?". Crédito da Foto: Ana Luiza Ogg Strauss
Palestra: "Mudanças no mundo digital: você está preparado?" 

As visualizações de vídeos de hotéis e acomodações aumentam em 230% a cada ano. Quando um destino ou hotel oferece vídeos em seu website 72% de visitantes assistem os vídeos por inteiro. Isso quer dizer que eles passam mais tempo no website, o que gera um melhor ranqueamento do Google.

Muitos consumidores dentro da busca do Google, clicam na aba de “vídeos” querendo ver, ao invés de ler, o que aquele de destino/hotel tem a oferecer. Como viagens são “produtos” muito subjetivos, e a experiência de cada viajante em um determinado lugar é diferente, os vídeos ajudam na escolha e são responsáveis por um grande aumento de conversão de reservas no mercado.

Hoje a tendência é usar vídeos já na home do site com o sitema de autoplay. Muito melhor do que ter fotos estáticas, o vídeo mostra de uma maneira mais real a experiência que o viajante vai encontrar.


Ana Luiza Ogg Strauss é autora do blog Ases a Bordo e faz parte da equipe da ABBV na cobertura da WTM Latin America 2016.

Publicado em Criação de conteúdo, WTM Latin America

ONE COMMENT

Lilian Azevedo - posted on 03/04/2016 23:06
Reply

Bem interessante ! O vídeo traz uma grande possibilidade.Eu não assisti essa palestra, mas em outra palestra de uma dupla de rapazes do Google eles também relatam como os vídeos proporcionam ao consumidor “dar um mergulho”naquilo que ele quer conhecer e que essa ferramenta “video” deve ser mais usada pra atingir o consumidor.


Deixe um comentário