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WTM Latin America 2016 gerou volume de negócios 10% maior

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O número de visitantes foi maior, assim como o volume de negócios transacionados

 

A WTM Latin America reforça a cada ano sua posição como o evento líder no setor de turismo da América Latina. Sua edição 2016, realizada de 29 a 31 de março no Expo Center Norte, em São Paulo, simultaneamente ao 45º Encontro Comercial Braztoa, superou a anterior, tanto no número de visitantes, que está sendo auditado e será divulgado nos próximos dias, quanto no volume de negócios transacionados, 10% maior.

“A percepção geral dos participantes sobre o evento foi excelente. Dizem que a cada ano é mais pleno, cheio e maduro”, vibrou Lawrence Reinisch, Diretor da WTM Latin America. “Nosso objetivo maior é sempre criar oportunidades de negócios, networking e expor conhecimento para nossos expositores e visitantes, e tenho convicção de que fomos bem-sucedidos nisso mais uma vez”, garantiu, completando que a nova planta adotada deve ser mantida em 2017 por sua boa aceitação e por ser a ideal. As datas e o local já estão confirmados: 4 a 6 de abril também no Expo Center Norte.

 O clima de satisfação era nítido. Para a Gerente de Contas da rede Enotel Hotels & Resorts, Deise Gomes, “o conteúdo apresentado foi muito bom e a feira promoveu grandes oportunidades de relacionamento e, claro, de fazer negócios”. Leonardo Mendes, representante da agência Amazing Tour, de Manaus, complementou: “Pudemos entrar em contato com muitos operadores que vendem nossos serviços e para a organização dou nota 10″.

 Marcos Motta, Diretor de Vendas e Marketing dos Hotéis Marina, também sentiu que a edição de 2016 foi ainda melhor que a anterior. “Eu percebi esse ano um movimento muito maior em termos de negócios do que no ano passado”. Rafael Sanches, diretor da agência Experimente Jeri, do Ceará, concorda. “A feira manteve o alto nível dos anos anteriores. A programação foi muito boa, consegui participar de encontros, de palestras e do Speed Networking, onde fiz contato com buyers que estavam bastante interessados nos produtos brasileiros”, finalizou.

Os grandes destaques este ano foram a presença praticamente de todos os expositores de 2015 e mais alguns novos, como o Reino Unido, que há seis anos não participava de feiras na América Latina; as delegações de buyers da China e da Rússia; os excelentes seminários e palestras; e as disputadas sessões de networking entre buyers e expositores, inclusive uma da Embratur, e entre jornalistas, blogueiros e expositores, como parte do já consagrado Meet the Media and Bloggers.

Dois países latino-americanos se destacaram na programação desta quinta-feira. Na parte da manhã o Paraguai fez uma coletiva de imprensa para apresentar suas principais atrações, como roteiros culturais e de ecoturismo próximos à capital, Assunção. “Queremos fortalecer as vendas de pacotes no Brasil, nosso segundo maior mercado, e mostrar que não somos apenas um destino de compras. De 2014 para 2015, o número de turistas subiu de 500 mil para 1 milhão e esperamos continuar crescendo”, disse o chefe do Departamento de Informações da Secretaria Nacional de Turismo do país, Javier Ramirez.

Já à tarde os holofotes voltaram-se para o estande do Uruguai, graças à presença do jogador Diego Lugano, que atualmente defende o São Paulo Futebol Clube. Antes de distribuir autógrafos, ele falou sobre os principais destinos do país, com destaque para Colônia e Punta del Este. “Montevidéu é linda, mas eu recomendo que sejam feitas visitas também ao interior e às belas praias que temos”, disse ele, que nasceu em Canelones, uma cidade próxima à capital.

Também fez parte da programação do dia o “Fórum ALAGEV: o que pensa o cliente/comprador de viagens e eventos corporativos”, realizado pela Associação Latino-Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas, uma das parceiras oficiais da feira.  Na ocasião, foram apresentados dados de uma pesquisa recente com 100 agentes e operadores de viagem, que incluiu tópicos como as formas de definir a precificação em viagens corporativas e as ferramentas para conseguir melhores negociações. “Nossa participação na feira é fundamental para que os profissionais conheçam as particularidades desse setor da indústria para potencializá-lo”, acredita Paulo Amorim, Gerente Geral da ALAGEV.

Sobre a WTM Latin America

A WTM Latin America, caminhando agora para seu quarto ano, atrai mais de 6.000 dos mais importantes executivos interessados no setor de viagens e turismo da América Latina. Em 2015 o evento gerou US$ 363 milhões em novos negócios que foram conduzidos com até 1.000 expositores e mais de 1.300 buyers qualificados. A feira faz parte do portfólio da Reed Travel Exhibitions, que também inclui a World Travel Market London, a Arabian Travel Market e a World Travel Market Africa. Saiba mais em www.wtmworld.com.

Sobre os eventos World Travel Market

A World Travel Market abrange alguns dos principais eventos de viagens de lazer do mundo: World Travel Market London, em Londres, WTM Latin America, em São Paulo, WTM Africa, na Cidade do Cabo, e Arabian Travel Market, em Dubai. Novos eventos estreiam em 2016: o WTM connectAsia e o WTM connect China, que se juntam ao International Golf Travel Market. Essas iniciativas one-to-one são direcionadas a mercados de lazer e nicho de viagem, permitindo que os expositores se encontrem exclusivamente com os HostedBuyers de elite.

Os eventos WTM contam com a participação de executivos seniores do setor mundial de viagens e turismo, os quais fazem negócios e ficam a par das últimas pesquisas, pontos de vista e opiniões. Em 2014, os eventos WTM promoveram negócios que totalizaram cerca de US$ 7 bilhões, envolvendo mais de 15.000 compradores e 9.500 expositores (1.500 expositores principais e 8.000 coexpositores) em suas quatro iniciativas. A WTM é propriedade da Reed Exhibitions, principal organizadora de eventos do mundo.

Sobre a Reed Exhibitions

A Reed Exhibitions é líder mundial em organização de eventos, com mais de 500 iniciativas em 43 países. Em 2014, reuniu mais de sete milhões de participantes de todo o mundo, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje, os eventos da empresa estão presentes nas Américas, Europa, África, Oriente Médio, Ásia e Oceania, organizados por 41 escritórios próprios. A Reed Exhibitions atende 43 setores da indústria com eventos comerciais e de consumidores e faz parte do grupo RELX, líder mundial no fornecimento de soluções de informação para clientes profissionais de todos os setores.

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