Publicado em

ABBV participa da WTM 2018

BY: ABBV0 COMMENTS CATEGORY: Comunicação ABBV, WTM Latin America

A ABBV marcou presença na sexta edição da WTM Latin America, o mais importante evento do mercado de turismo na América Latina. A feira foi realizada em São Paulo, no Expo Center Norte, entre 3 e 5 de abril, e reuniu 600 expositores, de 50 países diferentes, e 11.963 profissionais do turismo. Como já é tradição, a ABBV foi Media Partner da WTM.

Dezenas de afiliados da Associação participaram do evento, que contou ainda com um estande exclusivo da ABBV, por onde passaram agentes de turismo, profissionais de diversas áreas e, claro, blogueiros, tantos os já associados como vários que pensavam em entrar para a Associação. O principal objetivo do estande, porém, é reforçar a importância e a influência dos blogs de viagem nas escolhas feitas pelos turistas.

Expocenter Norte
Expocenter Norte, em São Paulo

Por isso, a ABBV organizou duas palestras, ambas no Travel Tech Theatre. Na terça, às 18h15, o blogueiro Túlio Pires Bragança, autor do Aires Buenos e diretor da ABBV,  falou sobre como blogs de viagem impactam viajantes por muito tempo, dando resultados em curto, médio e até longo prazo. Na quarta, no mesmo horário, foi a vez de Rafael Sette Câmara, também parte da diretoria da ABBV e autor do blog 360meridianos. Ele falou sobre a arte de contar histórias e o poder disso no momento de escolha do viajante.

Digital Influencers’ Speed Networking

Outro destaque da WTM foi o Digital Influencers’ Speed Networking, evento que até a edição do ano passado se chamava Meet The Media & Bloggers. Essa é a oportunidade para que blogueiros virem o centro das atenções. Ali, são os profissionais do turismo que vão atrás dos veículos que mais lhe interessam, para conversas rápidas estilo "speed date".

WTM Latin America - Networking Area
Networking Area da WTM 2018

30 blogueiros e influenciadores participaram do evento, que ocorreu no segundo dia da feira, na Networking Area. Pelo menos 13 dos participantes eram associados da ABBV. "Este ano o evento foi mais divulgado para os expositores, então mais pessoas vieram nos procurar. Aumentou também o numero de pessoas realmente interessadas em fazer alguma ação com blogueiros, por isso, ainda durante a feira, eu já tinha recebido emails de contatos que fiz no Digital Influencers’ Speed Networking", conta Fernanda Scafi, do blog Tá Indo pra Onde?

Já Carlos Arruda, do blog Vida Cigana, disse que "em uma hora as diversas conversas geradas multiplicam as chances de criadores de conteúdo e expositores encontrarem mutuamente o parceiro adequado para os projetos a serem desenvolvidos ao longo do ano".

Publicado em Comunicação ABBV, WTM Latin America Tags

Deixe um comentário