Publicado em

Encontro de associados ABBV: palestra do YouPix e brunch no Terraço Itália

BY: ABBV0 COMMENTS CATEGORY: Comunicação ABBV

Uma palestra que relembrou as origens da internet no Brasil, muita confraternização, sorteios, um balanço dos últimos dois anos e as eleições, que apontaram o caminho para o próximo biênio. O encontro anual da ABBV, realizado em São Paulo, teve tudo isso e mais um pouco.

Pelo segundo ano consecutivo, os associados da ABBV tiveram uma vista incrível da capital paulista durante o encontro anual da Associação. Se em 2017 o Terraço Itália recebeu os blogueiros para o almoço que encerrou o primeiro Seminário da ABBV, em 2018 o encontro foi transformado em brunch, que foi realizado na manhã do dia 5 de abril, para aproveitar a grande presença de blogueiros da capital paulista, por conta da WTM Latin América.

abbv terraco italia brunch 2018
Blogueiros da ABBV no Terraço Itália, em SP

O evento começou com uma palestra da Camilla Kafino, presidente da ABBV, que falou sobre os resultados da gestão 2016 - 2018. A realização do primeiro seminário, um marco na capacitação de blogs de viagem, em 2017, foi um dos pontos de maior destaque, mas não o único: cursos online, press trips e até uma ação coletiva na justiça, em defesa de associados, foram alguns dos pontos destacados pela presidente.

Em seguida, Ícaro Chamon, gerente comercial do Malai Manso, resort que fica na Chapada dos Guimarães e que patrocinou o evento da ABBV, mostrou para os blogueiros alguns dos motivos para conhecer essa parte do Mato Grosso, a apenas 65 km de Cuiabá. Tipo as opções de entretenimento para toda a família, como tirolesa, arvorismo, paredão de escalada, arco e flecha, trilhas, boate, saunas, piscinas, entre outras. “Um dos grandes atrativos do Malai Manso é o sistema all inclusive, que evita preocupações no momento de pagar a conta", explicou Ricardo Gouveia.

malai manso
Resort Malai Manso - Foto: divulgação

Outro ponto alto da manhã foi a palestra ministrada pela Bia Granja, co-fundadora da YOUPIX, que teve o tema "Como encontrar o seu valor como criador de conteúdo digital". Foi um debate importante sobre a evolução das comunidades online e a profissionalização do mercado de criadores de conteúdo digital no Brasil.

Referência em influencer marketing, Bia relembrou as origens da internet no Brasil, das comunidades do Orkut aos primeiros blogs e youtubers, e fez reflexões sobre o momento atual e como um criador de conteúdo pode se destacar. "Se a comunicação digital é inerente a toda uma geração e a web é um repositório infinito, se todo mundo que viaja pode ter um blog de viagem, como você - seja um pequeno ou um grande produtor de conteúdo - pode se destacar e ganhar seu lugar ao sol na internet?", questionou a palestrante.

palestra abbv
Palestra de Bia Granja, fundadora do YouPix

Ainda durante o brunch foram realizadas as eleições da ABBV para o biênio 2018 - 2020, que teve candidatura de uma chapa única. Foram eleitos Natália Becattini, do blog 360meridianos, Kaio Donadelli, do blog Coisos on the go, Carlos Arruda, do blog Vida Cigana, Denise Tonin, do blog Viajante Solo, Douglas Sawaki, do blog Me Leva de Leve, Fernanda Castelo Branco, do blog Vontade de Viajar, e Marcella Buchalla Pacca, do blog Segredos de Viagem.

Publicado em Comunicação ABBV Tags ,

Deixe um comentário