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ABBV e Rental Cars: Nova parceria entre os blogs associados e o líder em aluguel de carros no mundo

BY: ABBV / 0 COMMENTS / CATEGORIES: Comunicação ABBV, Parcerias

Nós, da ABBV, estamos muito felizes em anunciar uma parceria exclusiva com um dos maiores players do Mercado de viagens, e que trabalha de forma muito próxima com os blogs brasileiros já há alguns anos: a Rental Cars, empresa líder no segmento de aluguel de carros em todo o mundo.

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Além de veículos, a Rental Cars é também fornecedora exclusiva das maiores marcas de viagens no Brasil, como Hotel Urbano, Submarino Viagens, WebViagens e Mundi, além de trabalhar em programas de fidelidade e passageiro frequente da Multiplus, Tudo Azul (da Azul Linhas Aéreas) e o Programa Amigo, da Avianca Brasil.

É mais um acordo que busca profissionalizar a categoria, dando ao blog associado chances reais de monetização e crescimento.

Nesta parceria exclusiva com a ABBV, o associado poderá se tornar um afiliado da Rental Cars e obter, com a venda através do blog, uma comissão diferenciada (um valor maior do que a empresa pagaria para um blogueiro não associado), sobre o valor da venda fechada. É a primeira vez que a Rental Cars trabalha com esse tipo de parceria com uma associação de blogs.

Para se inscrever no programa de afiliados da Rental Cars e obter seu comissionamento exclusivo, acesse o nosso grupo privado no Facebook  ou  entre em contato com a associação para obter os dados necessários para ser afiliado.

Quem é associado ABBV, além de ser reconhecido como blog ético e de ser representado pela única entidade em defesa dos blogueiros de viagem no Brasil, tem acesso não só a este, mas a vários benefícios.

Se você ainda não faz parte da ABBV leia nosso F.A.Q e veja se seu blog se enquadra nos pré-requisitos e está de acordo com nosso Código de Ética. Se você compartilha de nossa filosofia e valores, associe-se já! #GoABBV

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Entrevista da Semana | No Mundo com a Gente

BY: ABBV / 2 COMMENTS / CATEGORIES: Blogueiros

Queremos que você descubra um pouco mais da história de cada um dos associados da ABBV e viaje melhor com as dicas bacanas que todos têm para oferecer! Na entrevista dessa semana você vai conhecer a blogueira Solange Martinenko Spiess do Blog No Mundo com a Gente.

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O que levou você a escrever um blog de viagens? E porque escolheu este nome?
Nossos familiares e amigos sempre pediam dicas, roteiros de viagem ou simplesmente queriam escutar nossas histórias. Daí surgiu a ideia de criar o blog, para compartilhar as experiências e mostrar que é possível viajar com uma criança pelos lugares mais inusitados. Além, é claro, da vontade de despertar nas pessoas o desejo de conhecer o mundo, deixando nesta vida o registro de sua própria história. Cada lugar maravilhoso que visitávamos, eu tinha vontade de levar todos os meus familiares e amigos No Mundo com a Gente, assim também surgiu o nome do blog.

2. Qual é o seu perfil como viajante, o que você busca quando pega a estrada?
Meu perfil de viajante não é do tipo mochileiro, prefiro mais conforto, nada de luxo. Um hotel com cama confortável, bom chuveiro e boa acústica são essenciais para ter uma boa noite de sono e acordar disposto para um dia cheio de descobertas. Nos passeios, gosto de tudo um pouco, tanto de lugares pitorescos e rústicos quanto de grandes metrópoles. Se há uma coisa importante que aprendi nesses anos de estrada é não criar expectativas dos lugares, cada um possui suas peculiaridades, só assim é possível desfrutar o máximo do local.

3. Destaque três posts de que você mais gosta e conte-nos o porquê.

DSC01817Santos, no litoral do estado de São Paulo. Morei 12 anos nesta maravilhosa cidade, conheço sua história e suas belezas. Foi onde nosso filho passou boa parte da infância, fiz boas amizades. Escrever sobre esta cidade é reviver os bons momentos.

Lucerna/Suíça, eu sabia que a Suíça era linda, mas nunca imaginei conhecer um lugar como Lucerna, onde mistura cultura, montanhas exuberantes, lago e uma linda arquitetura.

Veneza/Itália, conhecer este lugar nos trouxe muitas surpresas, pensávamos que fosse apenas uma cidade romântica e que a visita valeria a pena apenas para casais (nosso filho estava junto, como em outras viagens). A cidade oferece muito mais aos visitantes. Em cada ruela, canal ou monumento sempre uma história a ser revelada.

4. Qual dos destinos já publicados no blog virou campeão de audiência?
O destino campeão de audiência foi Mont Saint-Michel na França.

5. Na sua opinião, qual é o grande diferencial do seu blog?
Todas as histórias que eu conto das viagens no blog foram vivenciadas por mim e minha família. Procuro passar as impressões de forma mais pessoal, indo além daquilo que está nos guias turísticos. Tanto no exterior quanto no Brasil dou uma atenção especial às diferenças e semelhanças culturais e sociais, procurando valorizar as peculiaridades, mas sem omitir as dificuldades encontradas em algumas situações.

6. Quando escreve um post você se preocupa com o leitor, com a audiência, com o Google ou fica focado no simples prazer de relatar e compartilhar?
Relatar minhas experiências de viagem ajudando o leitor nas suas escolhas é um grande prazer. A audiência é consequência.

7. Como você cultiva sua comunidade de leitores, qual é sua relação com eles?
Minha relação com os leitores é feito através das redes sociais ou e-mail, nada de formalidades, alguns deles passaram a serem meus amigos (a). Faço o máximo para que se sintam à vontade e participem com dicas, sugestões, dúvidas e procuro responder a todos o mais rápido possível.

8. Por que você resolveu se associar à ABBV?

A ABBV é excelência em profissionalismo, transmitindo confiança para seus leitores e associados.

9. Conte um mico ou perrengue de viagem?
Meu filho sempre gostou de castelos, batalhas e soldados da época Medieval. Por este motivo em dezembro de 2007 escolhemos o Estado da Bavária, no sul da Alemanha como um dos destinos, onde está localizado o Castelo de Neushwainstein. Chegamos ao final de uma tarde muito fria, estava escuro e nevava. Nos hospedamos em um hotel familiar, com excelente quarto/sala/cozinha. Deixamos as malas e fomos ao mercado fazer compras.

A nevasca havia dado uma trégua e tudo parecia tranquilo. No entanto, quando saímos do mercado a nevasca havia voltado e forte. Achei maravilhoso, meu filho brincou um pouco na neve, compras feitas, hora de descansar do fuso horário. Na volta para o hotel, percebemos que havíamos errado o caminho. Paramos o carro e estava totalmente escuro, apenas enxergávamos o branco da neve e um pouco do caminho iluminado pelos faróis. Ao fazermos o retorno, os pneus derraparam e era impossível sair do mesmo lugar, foram várias tentativas. O pânico tomou conta, nosso filho rezava, meu marido na direção tentava fazer o carro andar, eu tirava a neve da estrada.

Quando nós estávamos quase conformados em ter que dormir no carro e nos arriscar a uma hipotermia, apareceram no meio da escuridão três jovens correndo. Sim, fazendo exercício físico à noite no meio do nada, com frio extremo e neve. Foi quando pedimos ajuda para empurrar o carro, prontamente concordaram. Meu marido e meu filho ficaram dentro do carro manobrando, enquanto eu e os três rapazes empurrávamos. Foram várias tentativas e nada acontecia. Depois de ter provado o gosto da neve (se é que tem gosto) ao respirar pela boca na tentativa de ganhar mais fôlego, finalmente o carro começou a subir a ladeira. Nevava muito, eu estava cansada, com fome e congelada.

Após agradecer aqueles jovens, me virei para ir até o carro. Estava a 100 metros de distância. No escuro e no frio, pareciam quilômetros. Eu sozinha naquele lugar assombroso. Até conseguia escutar a risada de nervoso do meu marido, que ecoava naquele silêncio total. A desculpa de me deixar sozinha foi que ele estava procurando um local seguro para que o carro não parasse novamente. Tudo bem, mas não precisava ir tão longe, né! No outro dia de manhã, percebemos que nas rodas do carro havia gelo endurecido, isto fez com que elas não tivessem aderência no asfalto. Tivemos muita sorte, pois no final da rua onde tudo aconteceu tinha um rio, mais um pouco e poderia ter ocorrido algo pior. Algumas regras são importantes para viagens em locais com neve: o carro obrigatoriamente deve ser adequado para este tipo de intempérie. Ter um saco com sal para jogar na pista ajuda para derreter a neve e usar GPS, principalmente para lugares com pouca sinalização, que foi o nosso caso. Aprendemos a lição!

10. Qual sua meta 2016 para o blog?
A meta para é continuar viajando muito e terminar os mais de 50 posts de viagens que ainda faltam publicar no blog.
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Você acabou de conhecer a Empreendedora e Escritora Solange Martinenko Spiess do Blog No Mundo com a Gente.

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Entrevista da Semana | Mil e Uma Viagens

BY: ABBV / 2 COMMENTS / CATEGORIES: Blogueiros

Queremos que você descubra um pouco mais da história de cada um dos associados da ABBV e viaje melhor com as dicas bacanas que todos têm para oferecer! Na entrevista dessa semana você vai conhecer a blogueira Dalila Ali Barakat do Blog Mil e Uma Viagens.

deserto-egito1. O que levou você a escrever um blog de viagens? E porque escolheu este nome?

Desde pequena viajo bastante e meus amigos sempre me perguntaram sobre os destinos viajados, como são, o que se tem para fazer lá, como é a cultura do povo e como eles vivem. Como costumo ir muito ao Oriente Médio, principalmente ao Líbano, que é o país de origem dos meus pais, onde temos casa, carros, família e muitos amigos (ou primos, como chamamos os mais próximos), as pessoas sempre me perguntam: "Nossa, mas não é perigoso lá? E a guerra? Você tem que andar sempre coberta?" Então, para desmistificar isso tudo eu resolvi criar o blog e contar para o Ocidente um pouco do Oriente.

O nome Mil e Uma Viagens é para fazer uma referência à temática árabe, como analogia ao Mil e Uma Noites.

2. Qual é o seu perfil como viajante, o que você busca quando pega a estrada?

Como viajante busco conforto e luxo, sempre que possível. O estilo das viagens que gosto mais são aquelas místicas e históricas, como Egito, Machu Pichu, Camboja, Tibet, e também viagens de aventura. Procuro sempre praticar algum esporte diferente nas minhas viagens. Nem que seja andar de camelo.

3. Destaque três posts de que você mais gosta e conte-nos o porquê.

1) Guia do Líbano => Nesse post eu compilei todos os artigos que fiz sobre o Líbano e algumas de suas belíssimas cidades.

2) O caminho de Santiago de Compostela => Neste post a gente conta sobre o sentimento de percorrer o Caminho de Santiago e damos várias dicas das diversas formas de fazê-lo, seja caminhando, seja de bicicleta ou intercalando com carro, ou seja, mostramos que é possível para todos.

3) Entrevista Mil e Uma Viagens no programa Show + => Aqui eu linkei o vídeo da entrevista que concedi ao programa Show +. Gostei muito de ter dado essa entrevista ao Dárcio Arruda pois além de muito simpático e divertido, o que fez o programa fluir naturalmente, eu pude divulgar meu novo trabalho em Consultoria de Viagens e Roteiros Personalizados, iniciado em janeiro de 2015.

4. Qual dos destinos já publicados no blog virou campeão de audiência?

Os dois campeões são um sobre o Povo Libanês e sua Cultura e outro sobre uma das praias mais baladas de Ibiza, a Playa d'en Bossa.

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5. Na sua opinião, qual é o grande diferencial do seu blog?

Os destinos e o estilo de viagem que eu e meus colaboradores fazemos é um dos diferenciais e acredito que os reviews de hotéis e de restaurantes sejam também um diferencial, pois estes posts costumam ter bastante acesso.

6. Quando escreve um post você se preocupa com o leitor, com a audiência, com o Google ou fica focado no simples prazer de relatar e compartilhar?

Confesso que no começo, por não conhecer muito bem esse ambiente da blogosfera, eu estava focada apenas no prazer e no sentimento de relatar e compartilhar as dicas e histórias das minhas viagens. Com o tempo, passei a buscar as melhores formas de atrair o leitor, afinal, se você não tiver um título atraente, por exemplo, por mais que seu conteúdo e fotos sejam incríveis, o leitor não irá nem abrir o post. Portanto, hoje, eu busco equilibrar todos esses itens juntos: o prazer de contar e compartilhar, o cuidado em buscar entender o que o leitor realmente quer saber e, claro, a posição no google, afinal, ninguém faz um site para não ser visto. Todo mundo gostaria de estar um dia na primeira página do todo poderoso, Sr. Google. Seria a prova de um sucesso na internet! 😉

7. Como você cultiva sua comunidade de leitores, qual é sua relação com eles?

Através das redes sociais, principalmente o Instagram é onde mais me comunico com eles.

8. Por que você resolveu se associar à ABBV?

Sempre ouvi falar da seriedade da ABBV, tanto para aceitar os associados como para mantê-los, portanto, fazer parte dessa associação para mim, hoje, é uma honra. Além disso, é sempre bom conhecer e trocar figurinhas com outros blogueiros.

9. Conte um mico ou perrengue de viagem?

Perrengue eu nunca passei. Costumo dizer que basta você estar de coração, sorriso e olhos bem abertos que tudo fluirá muito bem. Comigo sempre foi assim.

Mas micos eu já passei. Afinal, nem todas as culturas, regras e leis conhecemos tão bem.

Tenho um post no blog onde conto vários micos, mas vou contar um deles aqui para vocês:

Em 2006 passei uma temporada na Europa. Certo dia fui até Bruges, na Bélgica, para encontrar umas amigas que lá estavam. Passei o dia todo procurando por elas e nada, cheguei até a me hospedar em um albergue (onde elas disseram que estariam) pela primeira vez na minha vida. Bom, quando já era noite, após ter rodado toda a cidade e me encantado com cada esquina da chamada Veneza do Norte, parei para comer algo.

Uma das comidas típicas naquela região são os cones de batata. Vi uma barraquinha na rua, ali no centro da cidade, vendendo os tais cones e pedi por some french fries para o vendedor. Apesar de eu saber que estava em uma região em que se falava flemish (ou francês belga)- como eu não falava essa língua na época- optei pelo univeral inglês. E é assim que nós aprendemos no Brasil a falar batata frita, concordam? French Fries!

Bom, o vendedor respondeu que eles não tinham batata frita e eu disse que era claro que eles tinham. Aliás, eles só tinham isso na barraca. O vendedor insistiu que eles não tinham french fries então eu apontei e disse: E como é que se chama aquilo?

O vendedor, rindo (da minha cara) com o seu colega de trabalho disse que o nome lá era belgian fries. Eu ri com eles, mais de vergonha do que qualquer outra coisa, pedi desculpas e levei as batatas mesmo sem graça. Eles sabiam do que eu estava falando e não venderam por implicância, já que existe uma eterna rixa entre a Bélgica e a França.

As minhas amigas eu fui encontrar apenas no dia seguinte, no café da manhã, pois justo naquele dia elas tinham ido conhecer a capital, Bruxelas.

A história do mico já acabou mas gostaria de contar para vocês como terminou esse meu dia. Após ter rodado a cidade inteira sozinha e, como disse acima, me encantando e muito com ela, e após ter jantado batatas fritas no cone, eu de repente vi uma galera se aglomerando ali no centro histórico próximo à catedral. A cada instante mais e mais pessoas, me aproximei deles e vi um palco. Então perguntei (em inglês. rs): o que está acontecendo aqui? Quando me respondem que ia começar o show dos ORISHAS! - What? Orishas? Aqui? Ao vivo? Ou seria uma banda cover? O gringo não entendeu essa minha última pergunta, acho que não existe banda cover lá. Eu esperei para conferir e eram eles mesmos, brindando meu dia com chave de ouro, show ao vivo, open air e de graça de uma das bandas mais bacanas da história. 😀

10. Qual sua meta 2015 para o blog?

Torná-lo conhecido internacionalmente, aumentar os acessos para poder atrair publicidade e, o principal, manter uma qualidade cada vez maior de dicas para meus leitores.

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ABBV e Voopter: nova parceria une o blog associado ao principal metabuscador de passagens áreas do Brasil

BY: ABBV / 1 COMMENTS / CATEGORIES: Comunicação ABBV, Parcerias

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A ABBV completa três anos e ao longo da sua recente história estabeleceu diversas parcerias decisivas para o crescimento e profissionalização dos blogs de viagem. Cabe lembrar que fomos pioneiros ao criar a primeira entidade de classe do mundo que regulamenta, defende e divulga a nossa categoria.

Para nos manter na vanguarda estamos em constante contato com as principais empresas do mercado, buscando parcerias exclusivas e/ou com benefícios diferenciados ao blog associado.

Para nosso orgulho, a ABBV acaba de se unir ao Voopter, empresa que nasceu no mesmo ano da associação, em 2012, e hoje é o principal metabuscador de passagens aéreas do mercado brasileiro.

Trata-se de um comparador de preços gratuito. Ao usar o sistema, por exemplo, é possível pesquisar no site de companhias aéreas e de agências de viagem on-line a passagem que melhor se enquadre no seu orçamento.

Um dos diferenciais do Voopter é que ele é o único buscador com calendário multidatas. O usuário escolhe diversas datas de ida e volta e o Voopter retorna com a passagem pelo menor preço dentro das possibilidades determinadas pelo passageiro.

Ao fechar parceria com a ABBV, o Voopter oferece ao blog associado comissão diferenciada por click-out (um valor em torno de 40% a mais do que os afiliados regulares recebem). Além disso, haverá um bônus em dinheiro quando o blog gerar mais de 3 mil click-outs válidos.

Sem contar que o associado que usar exclusivamente o Voopter como parceiro aéreo vai ser bonificado com 15% sobre o total de comissões recebidas no ano (exceto o bônus).

E os benefícios da parceria não param por aí. Para melhor aproveitamento da ferramenta, o Voopter vai oferecer ao associado um treinamento via webinar em que serão discutidos quais os recursos o blogueiro vai ter para monetizar o site e o potencial econômico da parceria.

Para se inscrever no programa de afiliados do Voopter e obter seu comissionamento diferenciado acesse o nosso grupo privado no Facebook  ou  entre em contato com a associação para obter os dados necessários para fazer parte da parceria.

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ABBV firma parceria com a Talent agencia de registro de marcas e patentes

BY: ABBV / 0 COMMENTS / CATEGORIES: Parcerias

TalentPara ajudar os Blogs associados a se tornarem cada vez mais profissionais, a ABBV fechou uma parceria exclusiva com a Talent, agencia de propriedade intelectual, especializada em registrar marcas e patentes.

O nome e logomarca fazem parte do patrimônio intelectual de um blog. Eles são essenciais na construção de uma marca. Todo blogueiro profissional deve tomar precauções como comprar o domínio eletrônico do blog e fazer a inscrição da sua marca junto ao INPI, Instituto Nacional de Proteção Intelectual.

A Talent, agência de propriedade intelectual internacional localizada na cidade de São Paulo é uma das maiores do segmento e oferece eficiência e rapidez no processo de registro de marca. Os blogs associados poderão contar com descontos exclusivos na contratação desse serviço.

Para beneficiar dessa parceria com a Talent acesse o nosso grupo privado no Facebook  ou  entre em contato com a associação para obter os dados necessários para ser afiliado.

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Parceria entre Brocker Turismo e ABBV prevê maior rentabilidade para blog associados

BY: ABBV / 0 COMMENTS / CATEGORIES: Parcerias

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Após alguns meses de negociação e planejamento, a ABBV fecha parceria exclusiva com a Brocker Turismo, agência de viagem especialista em roteiros no Rio Grande do Sul — estado que concentra alguns dos destinos mais procurados do Brasil como Gramado, Canela e Vale dos Vinhedos.

A Brocker Turismo completa 20 anos de atividade e é líder no segmento do receptivo gaúcho.  É mais um acordo que busca profissionalizar a categoria, dando ao blog associado chances reais de monetização e crescimento.

A empresa vende traslados, passeios, ingressos (incluindo o Natal Luz), hospedagem, tours completos nas cidades e o Bus Tour de Gramado, o primeiro ônibus turístico oficial de dois andares do sul do Brasil.

Nesta parceria exclusiva com a ABBV, o associado poderá se tornar um afiliado da Brocker Turismo e vender estes passeios nos blogs — através de banners e links — ganhando uma comissão diferenciada (um valor maior do que a empresa pagaria para um blogueiro não associado), sobre o valor da venda fechada.

Para se inscrever no programa de afiliados da Brocker Turismo e obter seu comissionamento exclusivo acesse o nosso grupo privado no Facebook  ou  entre em contato com a associação para obter os dados necessários para ser afiliado.

Quem é associado ABBV, além de ser reconhecido como blog ético e de ser representado pela única entidade em defesa dos blogueiros de viagem no Brasil, tem acesso não só a este, mas a vários benefícios.

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Entrevista da semana | Viagem de Fuga

BY: ABBV / 3 COMMENTS / CATEGORIES: Blogueiros

Queremos que você descubra um pouco mais da história de cada um dos associados da ABBV e viaje melhor com as dicas bacanas que todos têm para oferecer! Na entrevista dessa semana você vai conhecer a blogueira Patricia Furlan do Blog Viagem de Fuga.

1. O que levou você a escrever um blog de viagens? E porque escolheu este nome?
Tudo começou quando viajar se tornou uma verdadeira paixão. Em 2010 fiz meu primeiro intercâmbio para o Canadá, que também era minha viagem internacional, depois disso tomei gosto pela coisa e de tanto meus amigos verem minhas fotos de viagens publicadas nas redes sociais, todos viviam me pedindo dicas de viagem. Como acabava reescrevendo muito as mesmas dicas, decidi concentrar as informações no blog.

Viagem de Fuga foi um nome que surgiu depois que troquei de emprego e tive que passar um ano sem férias. Aquilo foi o fim pra mim, até que vi que as viagens eram verdadeiras fugas do ambiente comum e que me faziam ter uma outra visão de mundo, ou seja, era a minha fuga da rotina do dia a dia.

2. Qual é o seu perfil como viajante, o que você busca quando pega a estrada?
Eu sou do tipo exploradora. Quando viajo gosto de montar meu próprio roteiro e conhecer lugares que fogem do roteiro completamente turístico. Claro que pego a fila para subir na Torre Eiffel, ou tiro foto na frente da London Eye, mas eu sempre fico curiosa para saber quais lugares os moradores locais frequentam. Esse é o grande diferencial das viagens e a grande oportunidade para conhecer a cultura local.

3. Destaque três posts de que você mais gosta e conte-nos o porquê.
MachuPicchu
Minha fuga é para Machu Picchu, por onde começo? - Gosto desse post porque montar o roteiro de Machu Picchu foi um desafio pra mim. Encontrava informações picadas no blog, não tinha nada concentrado em um único texto, então identifiquei essa necessidade e decidi escrever para os marinheiros de primeira viagem.

Campo de Concentração, Memorial e Museu Sachsenhausen em Berlim - Foi um post bem difícil de escrever, a sensação de estar no campo de concentração é única e colocar isso em palavras foi um desafio.

Como foi viver o sentimento da "Copa do Mundo" na África - Foi um texto escrito por um convidado para o "Sua Viagem", espaço no blog dedicado a experiência de viagens de amigos e apaixonados por viagens. Ele foi escrito bem no início da Copa no Brasil e é um texto que de fato emociona. Além de descrever todo o sentimento que a viagem trouxe, o autor ainda termina o post com um convite especial. É bem bacana!

4. Qual dos destinos já publicados no blog virou campeão de audiência?
AmsterdamTodos os posts da Europa são campeões de audiência. Acho que é um destino que gera bastante dúvida, porque o viajante sempre visita um grande número de países e quer curtir todas as atrações.

5. Na sua opinião, qual é o grande diferencial do seu blog?
Acho que o grande diferencial é que tento incentivar as pessoas a viajarem, não importa a situação financeira. Não foco em locais luxuosos, nem em só lugares mega econômicos para conhecer, o grande barato é que a pessoa consiga fazer um pouco de tudo. Tem desde viagens curtas e econômicas para um final de semana até café da manhã no Castelo da Cinderela ou experiência em resorts.

6. Quando escreve um post você se preocupa com o leitor, com a audiência, com o Google ou fica focado no simples prazer de relatar e compartilhar?
Eu me coloco no lugar do leitor: se eu estivesse pesquisando algo sobre aquele destino, quais dúvidas eu teria? E vou pensando nos posts a partir disso. Minha preocupação não é audiência ou Google, até porque no início o blog foi criado para eu ajudar meus amigos.

7. Como você cultiva sua comunidade de leitores, qual é sua relação com eles?
Me relaciono com eles através das redes sociais e e-mail, ainda não foi possível pessoalmente porque o blog é bem recente, mas sempre pego feedback com meus amigos mais próximos que também são apaixonados por viagens.

8. Por que você resolveu se associar à ABBV?
Justamente para me relacionar com pessoas que tivessem a mesma paixão que eu.

9. Conte um mico ou perrengue de viagem?
Meu maior mico de viagem foi no trem da Peru Rail, voltando de Machu Picchu para Cusco. Os funcionários do trem começaram a fazer um desfile de peças de baby paca, quando eu comento com a minha amiga: "nossa eu jamais poderia trabalhar nesse trem! Do jeito que ele balança eu ia cair no colo dos passageiros por causa da minha falta de equilíbrio rs". Eis que após o meu comentário infeliz, sou a primeira escolhida para desfilar uma das peças! 🙂

10. Qual sua meta 2015 para o blog?
Minha meta é escrever com mais frequência e também trazer mais convidados. E claro, quero que ele de fato ajude as pessoas a planejar o seu roteiro e que seja útil não só para os meus amigos, mas para os viajantes em geral.

nycVocê acabou de conhecer a Publicitária Patricia Furlan do Blog Viagem de Fuga.

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#ABBVnaWTM – O que os clientes digitais procuram e como as empresas devem atraí-los

BY: ABBV / 1 COMMENTS / CATEGORIES: Dados do setor, WTM Latin America

O que os clientes digitais procuram WTM 640

Por Thelma Alves - De Casa Para O Mundo | Especial para a ABBV

Representando a GuestCentric Systems, Pedro Colaco (foto) iniciou sua palestra na WTM - World Travel Market Latin America 2015, afirmando que a estratégia de busca por hotéis mudou e ainda segue mudando significativamente desde o advento e a popularização da internet. O processo de escolha da hospedagem, que antigamente ficava a cargo do agente de viagens, hoje em dia está sob total responsabilidade do cliente, que com a ajuda da rede se tornou um grande detentor da informação.

Hoje em dia o ambiente online de reserva de hospedagem é altamente competitivo e as OTAs (online travel agencies) como Booking.com, Orbitz, Expedia e Hotel.com dominam o mercado. Quando um cliente acessa o site de uma online travel agency, mesmo que ele já tenha decidido por sua hospedagem, ele invariavelmente acaba avaliando as outras opções apresentadas por essas plataformas.

Isso ocorre porque além de informações sobre o hotel buscado, as OTAs acabam oferecendo outras alternativas de hospedagem, normalmente com valores mais atrativos. E considerando que o consumidor está primariamente focado em preço, nem sempre a reserva é feita no hotel escolhido inicialmente. De acordo com o Booking.com, 63% de seus usuários ordenam uma busca por hospedagem tendo o preço como prioridade.

Além do preço, reputação online é outro fator que constantemente vem sendo levada em consideração por quem viaja. Numa pesquisa feita pelo TripAdvisor identificou-se que 1/3 dos viajantes alteram a escolha de uma hospedagem graças a avaliações positivas ou negativas feitas por outros usuários da plataforma. Por essa razão, está claro que hotéis que não se dedicam em manter uma boa reputação online, se arriscam a perder parte de seus clientes.

Uma linguagem objetiva e clara também deve ser adotada pelos sistemas de reservas de hospedagens, já que hoje em dia os usuários não tem paciência ou disposição para gastarem mais do que um minuto por página visualizada. Essa tendência é comprovada pelo fato de que em 2015 as reservas feitas por dispositivos móveis superarão em números as que serão feitas em desktops. Ou seja, a procura por hospedagem mudou. Será que os hotéis estão preparados?

É sabido que muito é investido em plataformas intermediárias de hospedagem. Hotéis gastam milhares de dólares em comissões para as OTAs que, por sua vez, obtém o seu faturamento exatamente dessas comissões. Em contrapartida, também é sabido que 82% dos viajantes preferem fazer reservas diretamente em sites ou aplicativos de hotéis. Considerado ambas as informações, porque as redes hoteleiras não optam por investir em um canal direto de vendas ao invés de pagar comissões a intermediários?

Por essa razão, todo hotel deve estar interessado em modernizar o seu site e possuir um conteúdo orientado a venda. É importante também que se ofereça serviços exclusivos no seu canal de vendas próprio e ainda que se diferencie a oferta oferecendo café da manhã, wi-fi gratuito e outros atrativos.

E partindo então do pressuposto que um hotel já possui seu canal direto de vendas, como fazer captar os consumidores, principalmente das OTAs? Para começar, defenda sua marca: possua um site focado na venda. Moderno, objetivo e principalmente com conteúdo consistente em todos os canais.

O segundo passo deve ser a proteção de reservas diretas: utilize motor de reservas responsivo, dê aos seus consumidores o que eles buscam, crie um funil de conversão. E por último controle a distribuição: mantenha uma  gestão integrada de inventário, tarifas e reservas.

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Thelma Alves escreve no blog De Casa Para O Mundo e faz parte da equipe da ABBV na cobertura da WTM Latin America 2015.

 

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#ABBVnaWTM – Relatório de Tendências da WTM Latin America em associação com a Euromonitor International

BY: ABBV / 0 COMMENTS / CATEGORIES: Dados do setor, WTM Latin America

euromonitor

Por Renata Costivelle - Vai Pra Disney? | Especial para a ABBV

O Euromonitor, um dos maiores institutos de pesquisa de mercado independente do mundo, esteve presente no primeiro dia da WTM - World Travel Latin America 2015 - falando sobre as tendências emergentes em viagens no mercado latino americano.

O instituto prevê que apesar de ter crescido abaixo da média global nos últimos anos, o turismo receptivo da América Latina deve ter um salto até 2018 e passar a crescer a um CAGR de 4,4%, o que significaria um crescimento 10% maior do que se espera para a média global.

Segundo o estudo, o México é o destino líder absoluto na região, recebendo 30% das chegadas na América Latina. Brasil é um segundo lugar muito distante com 8%, seguido de Argentina (7%), República Dominicana (6%) e Chile (4%).

O interessante é que entre as principais barreiras para o crescimento do turismo no Brasil se destacam requisitos de vistos, voos cheios, idioma e má infra-estrutura. Por outro lado, a preferência absoluta pelo México está fortemente ligada à sua localidade, com um belo litoral e proximidade dos Estados Unidos.

Diante desse cenário, o Euromonitor trouxe 3 tendências esperadas para o mercado Latino Americano: uma para o Brasil, uma para a América do Sul e outra para o Caribe.

A tendência identificada no Brasil é relacionada ao Turismo Religioso, que já motivou 7,7 milhões de viagens em 2014, segundo estimativa do Ministério do Turismo. Para se ter uma ideia, esse número seria o equivalente à todas as viagens domésticas do Uruguai em 2012.

Essa tendência atualmente é puxada principalmente pela comunidade católica, que teve um grande aumento de exposição internacional graças a alguns eventos, como a eleição de um papa latino-americano e o Dia Internacional da Juventude (evento católico sediado em São Paulo em 2013). A fama de alguns padres cantores brasileiros também colaborou para este movimento.

Algumas agências já perceberam essa tendência e começaram a montar pacotes de viagens para cidades religiosas como Aparecida, Trindade e Curitiba. Esses pacotes incluem não só atividades religiosas, mas também compras e entretenimento.

Outras religiões, como a evangélica, permanecem pouco exploradas no setor de turismo e apresentam uma grande oportunidade potencial, visto que crescem a taxas muito maiores do que o catolicismo.

Para a América do Sul, a tendência é o crescimento das viagens em família. A taxa de viagens que foi realizada com o núcleo familiar cresceu muito nos últimos anos. Na Argentina por exemplo, este número foi de 15% em 2006 para 30% em 2014, e no Brasil foi de 24% para 35% no mesmo período.

A principal razão para isso está na melhoria das condições econômicas e crescimento da classe média. Os pais tem mais dinheiro porém menos tempo para ficar com a família. Com isso, a viagem se tornou uma forma de interação e vivência familiar.

Além disso, com a melhoria das condição de vida, muitos pais querem dar aos filhos experiências que não puderam ter em sua infância, e isso inclui mais viagens (nacionais e internacionais).

Essa tendência é de alguma forma percebida no mundo todo. De acordo com uma pesquisa global do Euromonitor, despesas com filhos é a categoria que os pais mais estão dispostos a gastar em uma viagem.

Por fim, a última tendência é o crescimento das viagens de luxo no Caribe que continua crescendo de forma sólida ano após ano. A taxa média de ocupação dos hotéis de luxo na região é muito superior à dos hotéis intermediários e econômicos. Como resultado, as empresas hoteleiras investem cada vez mais na construção de novos hotéis de luxo na região.

Vale dizer que o conceito de luxo foi reinventado e hoje se difere muito do que se esperava de um hotel luxuoso antigamente. Hoje se busca menos ostentação e mais exclusividade e status.

As viagens de luxo hoje em dia podem ser multigeracionais, ou seja, com a família toda. A partir disso, vemos o crescimento do mercado de cruzeiros, safaris e outras atividades realizadas em grupos. O Euromonitor destacou o personalidade extremamente conectada dos viajantes de luxo e a importância de ter presença digital para alcançá-los.

Ainda dentro do que se espera de viagens de Luxo hoje se nota uma tendência de "turismo sem culpa". Opções sustentáveis que ofereçam experiências ecológicas são essenciais para muitas viagens de luxo.

Essa categoria de experiência turística vem ganhando cada vez mais espaço no Caribe. Um exemplo é o hotel Lapa Rios Ecolodge, situado em uma reserva natural particular na Península de Osa, na Costa Rica onde é possível se reconectar com a natureza.

Enfim, a palestra e o estudo deixaram muito claro que tanto no Brasil como na América Latina como um todo ainda existem muitas oportunidades de turismo e experiências além das clássicas para serem exploradas.

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Renata Costivelle é autora do blog Vai Pra Disney? e faz parte da equipe da ABBV na cobertura da WTM Latin America 2015.

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#ABBVnaWTM – “Growth hacking“no setor de viagens e turismo – Como as startups estão mudando o setor e o que você pode aprender com isso

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Growth Hacking post abbv

Por Camilla Kafino - Ensaios de Viagem | Especial para a ABBV

A ideia de utilizar ferramentas tecnológicas já existentes para alavancar novos negócios é a base do conceito de Growth Hacking. A partir desse conceito, startups têm surgido e prosperado no mercado de viagens utilizando-se principalmente das redes sociais.

Segundo o dinamarquês Nikolay Astrup, fundador da Workaway, o mais importante nesse trabalho de growth hacking é que os dados da startup são 100% direcionados, ou seja, o objetivo é atingir o real consumidor do seu produto direcionando a informação com base no perfil existente desse consumidor nas redes sociais, por exemplo.

Outras características apontadas por ele que fazem valer a pena esse modelo de negócio são o baixo investimento associado ao alto retorno construído a partir de algo que tenha potencial para viralizar. Nesse sentido, as startups do mercado de turismo se contrapõem ao mercado tradicional de viagens devido sua alta capacidade de crescimento e alcance instantâneo de um número muito grande de potenciais consumidores.

Para fazer esse tipo de negócio dar certo é preciso saber localizar e utilizar parceiros estratégicos para o seu nicho de negócio, mas acima de tudo ultrapassar os atuais limites em busca de algo novo e em busca de novos caminhos para fazer o que já se faz.

A nova mentalidade que surge com as startups provoca no mercado tradicional um certo desconforto e isso por si só já é uma excelente razão para que esse mercado se preocupe ou ao menos preste atenção nesse novo segmento.

Afinal pequenos empreendedores estão surgindo com alcance enorme de público, utilizando baixíssimo investimento, fazendo um trabalho totalmente direcionado ao público alvo e que tem mostrado resultados cada vez melhores.

A melhor mudança que o modelo dessas startups poderia trazer para o mercado tradicional é a flexibilização da cultura empresarial atual devido a essa nova mentalidade na forma de empreender.

Nikolay dá ainda algumas dicas de como começar a sua própria startup, baseado em sua experiência com a Workaway:

1. Usar a mentalidade de growth hacking;

2. Começar experimentando e sem medo de falhar, pois nem sempre sua primeira tentativa será aquela dará certo;

3. Ir aonde o growth hacking vai;

4. E o mais importante, mudar e usar a imaginação - quanto mais você fizer isso, mais será um hábito, mais ideias aparecerão.

Os slides da palestra estão disponíveis aqui.

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Camilla Kafino é autora do blog Ensaios de Viagem e faz parte da equipe de cobertura da ABBV na WTM Latin America 2015.

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