Publicado em

Pesquisa ABBV vai mapear o perfil dos leitores de blogs de viagem no Brasil

BY: ABBV3 COMMENTS CATEGORY: Comunicação ABBV, Dados do setor

A ABBV, Associação Brasileira de Blogs de Viagem, está iniciando hoje uma pesquisa junto aos leitores dos 41 blogs associados. O objetivo deste estudo é mensurar a influência desses blogs junto a vocês, leitores, além de mapear o perfil do público que lê blogs de viagem.

No intuito de garantir precisão metodológica, a ABBV fez uma parceria com a Idealis, empresa de pesquisa de mercado responsável pela composição científica da amostra deste estudo. A amostra está sendo calculada proporcionalmente à audiência dos blogs que fazem parte da pesquisa. Desta forma, garantiremos que o resultado não seja enviesado pelas respostas vindas dos blogs com maior audiência.

Para participar da pesquisa, basta responder o questionário disponível aqui.

Esta pesquisa é a primeira ação da ABBV para levantar números concretos sobre blogs de viagem que possibilitem medir o real poder de influência desses atores no planejamento de viagem dos brasileiros.

Diversas pesquisas já foram publicadas mostrando a importância da Internet como fonte de pesquisas sobre viagens. Existem ainda estudos que mostram a crescente audiência dos blogs: segundo a ComScore, em 2011, o acesso a blogs no Brasil cresceu 44%, enquanto a média mundial de crescimento é de 11%.

A profissionalização do setor, que já conta com alguns blogs que permitem a seus autores viverem exclusivamente desta atividade, mostra a relevância crescente destes canais de informação. Porém, este será o primeiro estudo específico feito com leitores de blogs de viagem. Com este resultado, a ABBV pretende contribuir para a profissionalização do setor e o amadurecimento do mercado no entendimento deste novo meio de comunicação.

Publicado em Comunicação ABBV, Dados do setor Tags ,

5 COMMENTS

nadiva - posted on 13/01/2013 22:13
Reply

Poderiam me informar se esta pesquisa foi concluída? Agradeceria conhecer os resultados. Abraço e sucesso!

Feiratur - posted on 05/09/2012 11:03
Reply

Já pensou em fazer turismo rural?
A Feiratur, Feira Nacional de Turismo Rural acontece de 20 a 23 de setembro de 2012 no Parque da Água Branca em SP e é um evento que aborda o turismo rural no país, e as oportunidades que ele oferece.
Conheça o maior evento de turismo rural nacional.
Para maiores informações, confira a programação completa de eventos, atividades e palestras da Feiratur em: http://www.feiratur.tur.br/

planejandoaviagem - posted on 04/09/2012 11:04
Reply

Pesquisa respondid ontem através do link do VnV. Já a divulguei em meu blog hoje e gostaria de parabeniza-los pela iniciativa. Estou curiosa para ver o resultado. Abraços


Deixe um comentário