Publicado em

Entrevista da semana | Blog Viagem a Dois

BY: ABBV2 COMMENTS CATEGORY: Blogueiros

E a ABBV segue com a série de entrevistas com seus associados. A proposta é levar até você um pouco da história de cada um dos nossos integrantes e viajar melhor com as dicas bacanas que todos têm para oferecer!

Hoje, você fica com Rachel Menezes e Luciano Guedes do blog Viagem a Dois!

Orlando, Estados Unidos.

1. O que levou você a escrever um blog de viagens? E porque escolheu este nome?

Gostamos de guardar as lembranças de nossas viagens e compartilhá-las com nossos familiares e amigos. Já fazíamos isso com álbuns de fotografias em redes sociais e passando roteiros e dicas para pessoas próximas. Achamos que seria interesse disponibilizar isso para qualquer pessoa interessada. O blog foi uma consequência natural. O nome foi escolhido porque viajamos muito juntos. Desde que começamos a namorar, em 2008, foram seis viagens internacionais e muitas outras regionais e nacionais.

2. Qual é o seu perfil como viajante, o que você busca quando pega a estrada?

Não sei se temos um perfil específico. Gostamos de fazer tudo, desde parque de diversões até museus. O importante numa viagem é poder ter novas experiências e construir recordações.

3. Destaque três posts de que você mais gosta e conte-nos o porquê.

Em primeiro lugar, nosso post sobre Aracaju. Fomos parar lá porque o Luciano foi prestar um concurso e conseguimos uma passagem área em conta pra Rachel. Chegando lá nos deparamos com a Orla do Atalaia, linda que só. Foi muito surpreendente! Sem contar o passeio para o Mangue Seco e os Cânions do Xingó. Tudo pesquisado e decidido nos três dias que passamos lá. A Série Disney é muito especial porque Orlando é um destino que amamos e descrever toda aquela magia é um privilégio.  O post sobre o jantar na Torre Eiffel tem um valor sentimental pois foi um momento especial para nós, na nossa lua de mel.

4. Qual dos destinos já publicados no blog virou campeão de audiência?

O campeão de audiência é Orlando. Tanto com a Série Disney que fizemos como o de Programas românticos em Orlando.

5. Na sua opinião, qual é o grande diferencial do seu blog?

Tentamos relatar nossas experiências da forma mais pessoal possível. Sabemos que as pessoas não querem saber apenas as informações técnicas como preços e horários. Elas querem saber se alguém que já viveu aquilo recomenda a experiência. É isso que estamos tentando fazer.

Aracaju, Sergipe.

6. Quando escreve um post você se preocupa com o leitor, com a audiência, com o Google ou fica focado no simples prazer de relatar e compartilhar?

Preocupamo-nos em ser fiéis à experiência que vivemos. Nossa maior preocupação é passar uma informação clara para o leitor.

7. Como você cultiva sua comunidade de leitores, qual é sua relação com eles?

Nossa maior fonte de comunicação com o leitor é a Internet e suas redes sociais. Mas no nosso blog há uma sessão de dicas do leitor e temos nos relacionado muito bem trocando experiências!

8. Por que você resolveu se associar à ABBV?

Associamo-nos a ABBV, pois acreditamos que podemos aprender muito com pessoas que já trabalham nesse mundo há mais tempo. Também achamos que é importante nos unirmos em torno dos nossos interesses comuns, mostrando a força que os blogs de viagem possuem hoje no mercado de turismo.

9. Conte um mico ou perrengue de viagem?

O maior perrengue aconteceu em 2008 com a Rachel. Após morar seis meses em Orlando, finalmente havia chegado o dia de voltar para casa. Em busca de uma passagem mais barata, ela comprou o trecho de volta para o Brasil saindo de Miami e comprou um trecho doméstico Orlando x Miami por outra companhia. Com pouquíssima experiência na área, o intervalo entre a chegada prevista em Miami e a decolagem era de duas horas e meia... aí vocês já imaginam o que aconteceu. O avião de Orlando para Miami e as malas demoraram muito pra sair. Apenas 30 minutos antes da decolagem ela conseguiu chegar no balcão de check-in e, claro, não dava mais tempo de embarcar. Aí bateu o desespero, pois ela estava sem dinheiro algum e a companhia aérea disse que ela só embarcaria quando houvesse vaga, o que poderia levar uma semana. A família no Brasil entrou em desespero e ela lá. Ela ficou dois dias no aeroporto de Miami esperando para embarcar, sem sucesso. Foi preciso que sua família, já super angustiada, comprasse uma segunda passagem para que ela pudesse voltar ao Brasil. E dessa vez, graças a Deus, deu certo!

10. Qual sua meta 2013 para o blog?

Queremos melhorar nossos posts, incluindo informações úteis ao leitor. Pretendemos também ampliar a frequência de postagens. Acreditamos que o incremento da audiência será consequência da melhoria do nosso trabalho.

Cânion do Xingó, Sergipe.

Você acabou de conhecer a estudante Rachel de Menezes e o advogado Luciano Guedes, casal que escreve a quatro mãos o blog Viagem a Dois.

Favorite já! | http://www.viagemadois.com/

Siga o Viagem a Dois no Twitter | @viagem_adois

Curta o Viagem a Doisa no Facebook |  https://www.facebook.com/ViagemADois

__________________________

Fotos: Viagem a Dois

Publicado em Blogueiros Tags

2 COMMENTS

Kellen Bittencourt - posted on 15/01/2013 14:56
Reply

Adorei, parabéns a vcs, viajar é acumular tesouros na memória que ninguém irá nos tirar! Abraços

Rachel - posted on 11/01/2013 15:09
Reply

Adorei a entrevista! Obrigada pessoal. Muito orgulho de fazer parte da ABBV!

Deixe um comentário