Publicado em

Entrevista da Semana | Andreza Dica e Indica Disney

BY: ABBV6 COMMENTS CATEGORY: Blogueiros

Queremos que você descubra um pouco mais da história de cada um dos associados da ABBV e viaje melhor com as dicas bacanas que todos têm para oferecer! Na entrevista dessa semana você vai conhecer a blogueira  Andreza Trivillin do Blog Andreza Dica e Indica Disney.

1. O que levou você a escrever um blog de viagens? E porque escolheu este nome?
Apesar de já ter viajado para diversos lugares no mundo, as pessoas sempre me procuravam pedindo dicas de Orlando e Disney, já que estive lá 7 vezes e sempre acompanho as novidades. Então resolvi dividir essa experiência e esse conhecimento de uma forma mais ampla, utilizando a web, sem pretensão nenhuma. Mas os números começaram a crescer muito e agora a coisa está um pouco mais séria.
A primeira ideia de nome que tive foi ANDREZA INDICA DISNEY, mas achei meio bobo, básico... Aí pensei em incluir a palavra DICA, que rima, então ficou mais sonoro. E deu uma cotação de verbo, ou seja, estou “dicando” sobre a Disney. E aí ficou ANDREZA DICA E INDICA DISNEY. Afinal é isso que faço: passo dicas.

2. Qual é o seu perfil como viajante, o que você busca quando pega a estrada?
Gosto de cidades grandes, com várias atividades e atrações. Gosto de conhecer muitos lugares e passear bastante durante uma viagem. Experimentar novos sabores e visitar os restaurantes recomendados também são itens obrigatórios.

3. Destaque três posts de que você mais gosta e conte-nos o porquê.
Um deles é sobre o bolo de aniversário na Disney. É nele que eu conto sobre o dia que a Disney jogou “pózinho” mágico na minha noite. É uma das minhas melhores lembranças de viagem a Orlando.

Outro post que eu gosto muito é sobre a Bibiddi Bobbidi Boutique, o local onde as meninas se transformam em princesas, pois minha filha fez a transformação e é emocionante.

E o outro sobre o Leave a Legacy, onde estamos eternizados no Epcot através da nossa foto.

4. Qual dos destinos já publicados no blog virou campeão de audiência?
Já que meu blog é praticamente de destino único, os posts campeões de audiência são de informações me geral: O campeão é sobre alfândega, onde explico as regras de itens que podem ser trazidos do exterior. Na sequência está o post sobre o que levar para férias na Disney. As pessoas têm muitas dúvidas sobre que tipo de roupas levar, sobre o clima, etc. Mas o destino, ou seja, parque, campeão de audiência é o Busch Gardens. Acho que por causa das montanhas-russas. Como temos poucas opções no Brasil, o pessoal tem mais interesse e curiosidade.

5. Na sua opinião, qual é o grande diferencial do seu blog?
Acho que o grande diferencial é que eu trago informações bem detalhadas sobre os parques de Orlando e Disney no geral, bem como dicas e recomendações importantes. Muitos blogs de viagem que falam de diversos destinos, normalmente fazem posts mais genéricos e não se aprofundam em algumas questões. Para grande parte das pessoas, Orlando é a primeira viagem internacional, e isso gera muita insegurança, então precisam de informações mais precisas e tenho tentado passar isso.

6. Quando escreve um post você se preocupa com o leitor, com a audiência, com o Google ou fica focado no simples prazer de relatar e compartilhar?
Me preocupo em oferecer informações concretas, com detalhes e dicas de programas. A ideia é sempre ajudar o leitor a esclarecer as possíveis dúvidas. Tento colocar todas as informações possíveis como preço, horário e condições para facilitar a vida do leitor que pretende viajar.

7. Como você cultiva sua comunidade de leitores, qual é sua relação com eles?
Primeiramente procuro sempre publicar, no blog ou redes sociais, as novidades e lançamentos, sempre trazendo conteúdos novos. E outra coisa que acho super importante é responder e interagir com os leitores. Respondo todos os e-mails e contatos. O leitor nos conhece, sabe da nossa vida, das nossas viagens, das nossas opiniões, pois tudo está ali na tela do computador dele. Nós é que não sabemos quem ele é. Então acho que, como blogueiros, temos a responsabilidade de manter essa relação através do retorno aos leitores.

8. Por que você resolveu se associar à ABBV?
A principal razão foi dar credibilidade ao blog. Ter o selo da ABBV representa ser ético e responsável e ter qualidade. Então gostaria que meus leitores tivessem essa confirmação. Além disso, o contato com outros blogueiros de viagem e a troca de experiências e informações foram fatores determinantes.

9. Conte um mico ou perrengue de viagem?
Vou contar um perrengue de uma viagem à Disney, é claro! Mas que no final deu tudo certo. Em outubro de 1999 fizemos uma viagem a Orlando. Na volta para casa, tínhamos uma conexão em Miami. O vôo que saiu de Orlando teve atraso e chegamos em Miami para check in bem em cima da hora. Fomos informados pela TAM que o vôo estava lotado e que teríamos que dormir em Miami e pegar outro vôo no dia seguinte. Estávamos em 9 pessoas. Seria uma confusão abrir malas para passar uma noite lá. Não sabia nem em que mala estava minha escova de dente! Foi um stress, reclamamos, brigamos, mas sem negociação. Outra passageira viu a situação e nos falou “Se eu fosse vocês, iria falar com o Comandante Rolim. Ele está logo ali”. E ele estava ali mesmo, na sala ao lado e embarcaria no mesmo vôo. Não tivemos dúvida, fomos lá. Se não desse certo, pelo menos ele estaria ciente do nosso descontentamento. Ele foi super solícito e disse que faria o possível para nos embarcar, nem que fosse somente parte da família. Minutos depois um funcionário da TAM nos procurou e informou que todos nós seríamos embarcados e na classe executiva ainda por cima. Foi uma festa! Depois descobrimos que o próprio Rolim não embarcou no vôo para nos dar lugar. Quando ele faleceu em 2001, a primeira coisa que lembramos foi como ele havia sido simpático conosco naquele dia e como ele era preocupado em atender bem o cliente.

10. Qual sua meta 2013 para o blog?
Em 2013 iniciei a publicações de posts com novos destinos Disney pelo mundo. Em março estive na a Disneyland Paris. Em abril tive dois “correspondentes” na Tokyo Disney. E em setembro vou fazer um cruzeiro da Disney e voltar a Orlando (de novo!). Tudo isso para trazer mais informações e dicas. Afinal de contas, ANDREZA DICA E INDICA DISNEY, não importa o lugar do mundo.

Você acabou de conhecer a administradora de empresa Andreza Trivillin. Ela é blogueira do Andreza Dica e Indica Disney.

Favorite já | Andreza Dica e Indica Disney

Siga Andreza Trivillin no Twitter | @DicaeIndica

Curta Andreza Trivillin no Facebook | Andreza Dica e Indica Disney

________________

Fotos: Andreza Trivillin

________________

Veja aqui as entrevistas anteriores com os associados ABBV!

Publicado em Blogueiros Tags

6 COMMENTS

HD Wallpaper Download 2015 - posted on 12/01/2015 18:18
Reply

Obrigado por você informações … isso vai me ajudar muito

Meiri de Oliveira Cavani - posted on 02/01/2015 12:24
Reply

Parabéns, voce é bem precisa em suas informações!!!

Abraço

Gianni Menossi - posted on 04/11/2014 15:29
Reply

Adorei Andreza. Excelente iniciativa. Bjs.

leandro natal - posted on 11/04/2016 16:46

ola amiga nao lembra mais de mim ne faz muitos anos e o leandro natal lembra se lembra me add no face saudades

Gabriela Palma - posted on 09/08/2013 16:44
Reply

Eu realmente acho que vou te perturbar no ano que vem Andreza. Disney é o meu sonho de criança e irei realizá-lo em Setembro de 2014… 🙂

Maria do Carmo Veras - posted on 18/06/2013 02:03
Reply

Adorei querida Andreza, muito sucesso sempre. beijos mil


Deixe um comentário