Publicado em

Entrevista da Semana | Dulce Bee Life

BY: ABBV6 COMMENTS CATEGORY: Blogueiros

Queremos que você descubra um pouco mais da história de cada um dos associados da ABBV e viaje melhor com as dicas bacanas que todos têm para oferecer! Na entrevista dessa semana você vai conhecer a blogueira  Tania Pereyra do Blog Dulce Bee Life.

1. O que levou você a escrever um blog de viagens? E porque escolheu este nome?

Comecei a escrever o blog por receber muitas perguntas de amigos e parentes que vinham a NY e queriam dicas da cidade, principalmente de restaurantes e comidinhas, já que esse é meu assunto predileto.

O nome Dulce Bee foi inventado pelo meu marido. Depois de perder meu emprego em 2008 durante a crise eu resolvi que queria vender pão de mel em NY e precisávamos de um nome. Mel levou a abelha que chegou em bee e para o dulce bee foi um pulo já que pão de mel em inglês não soa muito legal - honey bread. O negócio não vingou, já que acabei recebendo uma proposta de emprego bem legal, mas guardamos o nome e quando começei o blog resolvi batizá-lo de Dulce Bee. Mas o meu nome é Tania, não Dulce. 🙂

2. Qual é o seu perfil como viajante, o que você busca quando pega a estrada?

Adoro viajar de maneira independente. Passo horas pesquisando tanto em guias de papel como online. Sempre busco uma viagem tranquila com qualidade e não quantidade. Comer bem faz parte sempre das minhas viagens e acho que passo mais tempo pesquisando sobre comida do que sobre outras atrações turísticas.

3. Destaque três posts de que você mais gosta e conte-nos o porquê.

Eu gosto muito do post sobre Smorgasbord em Williamsburg: o Brooklyn está cada dia mais popular, mas sinto que muitos turistas ficam um pouco intimidados de ir ao Brooklyn. Mas é um dos meus passeios prediletos durante o verão.

Outro post é sobre Bánh Mì: NY é conhecida pela diversidade cultural e esse sanduíche me conquistou. Além de ser vendido na delicatessen do super chef Daniel Boulud que está pertinho do Lincoln Center. Pra mim isso representa essa mistura que é NY.

E o último post é sobre um gastropub pertinho de casa que foi uma descoberta deliciosa no meio do caos da construção do metrô na Segunda avenida que parece que não vai terminar nunca.

4. Qual dos destinos já publicados no blog virou campeão de audiência?

O post com maior acesso foi o do melhor bolo de chocolate do mundo. E esse foi um post de um lugar que eu não recomendo!!

5. Na sua opinião, qual é o grande diferencial do seu blog?

Eu tento escrever sobre lugares que eu adoro e que tenham um bom custo benefício. Acho que existem muitas fontes de informações sobre gastronomia em NY, mas eu tento focar em lugares mais acessíveis.

6. Quando escreve um post você se preocupa com o leitor, com a audiência, com o Google ou fica focado no simples prazer de relatar e compartilhar?

Eu só escrevo pelo prazer de relatar mesmo e mostrar algo diferente.

7. Como você cultiva sua comunidade de leitores, qual é sua relação com eles?

Tenho poucos leitores, mas sempre respondo os comentários com carinho e rapidez.

8. Por que você resolveu se associar à ABBV?

Para poder aprender mais, ter uma fonte de pesquisa e me beneficiar das oportunidades que a ABBV oferece aos associados.

9. Conte um mico ou perrengue de viagem?

Meu maior mico em viagem foi na Austrália quando estava mochilando com uma amiga. Saímos do albergue e esquecemos os passaportes no cofre. Só percebemos quando o ônibus estava quase saindo da rodoviária. Como a cidade era muito pequena aquele era o único ônibus que ia para Sydney naquele dia. Se perdêssemos o ônibus iríamos ficar presas mais um dia sem ter o que fazer. Minha amiga saiu correndo em direção ao albergue e eu fiquei tentando explicar a história para o motorista. O detalhe é que meu inglês era péssimo e obviamente com o nervosismo eu só consegui fazer mímica e chorar. Mas no final deu tudo certo e chegamos em Sydney apesar do ônibus inteiro ficar olhando feio pra gente.

10. Qual sua meta 2013 para o blog?

A minha meta para 2013 é de escrever com mais frequência e aumentar a audiência do blog.

Você acabou de conhecer a Hoteleira Tania Pareyra. Ela é blogueira do Dulce Bee Life.

Favorite já |  Dulce Bee Life

Siga Tania Pereyra no Twitter | @tanpereyra

________________

Fotos: Tania Pereyra

________________

Veja aqui as entrevistas anteriores com os associados ABBV!

 

Publicado em Blogueiros Tags

6 COMMENTS

Magda - posted on 28/04/2016 02:59
Reply

Wat een superleuk kaartje! En wat een geweldig mooi stempeltje, echt heel lief, kan zo uit een kinderboek komen…lekker vrolijk ook met het geel en supermooi inb!dleurkexxDebgie

Gabriela Palma - posted on 09/08/2013 16:36
Reply

Como eu ainda não conhecia esse blog? Estou indo dia 28 de Agosto para Boston e NY…Preciso ler todas as suas dicas Tania!

Carmem - posted on 09/08/2013 07:09
Reply

Gostei de saber um pouco mais sobre o Dulce Bee da Tania.
Já tive o prazer de conhecê-la pessoalmente. Ela é uma fofa!

Tania Pereyra - posted on 30/07/2013 12:44
Reply

Mi e Lu,
Vcs sao umas fofas. Obrigada pelo apoio e pelo carinho.
Bjs
Tania

Luciana Betenson - posted on 24/07/2013 15:36
Reply

Também gosto muito do Dulce Bee Life 🙂 Assim como a Tania, pesquiso muito sobre comida nas viagens. Adoro este enfoque no blog! Bjs

Mirella (@mikix10) - posted on 23/07/2013 13:18
Reply

Adorei a entrevista Tania, na minha última viagem a NYC, a Tania mandou várias dicas banacas que usei e aprovei!
Bjão e muito sucesso


Deixe um comentário