Publicado em

Entrevista da Semana | VaConferir

BY: ABBV1 COMMENTS CATEGORY: Blogueiros

Queremos que você descubra um pouco mais da história de cada um dos associados da ABBV e viaje melhor com as dicas bacanas que todos têm para oferecer! Na entrevista dessa semana você vai conhecer os blogueiros Walter e Lucineide Leite do Blog VaConferir.

1 – O que levou você a escrever um blog de viagens? E porque escolheu esse nome?
Diante do grande volume de álbuns com fotos dos diversos lugares viajados e com o advento das novas ferramentas das tecnologias surgidas no mercado nos últimos anos, veio também as nossas aposentadorias e aí, surgiu a ideia de construirmos uma página na internet (blog), espaço onde pudéssemos mostrar e compartilhar com outras pessoas, nossas histórias de viagens e as fotos que até então só era possível serem vistas em álbuns. De viagens, guardamos quase tudo, desde fotografias todas catalogadas (escritas), réplicas dos monumentos visitados e até os amenities dos hotéis onde ficamos hospedados!
O nome VaConfeRir foi depois de dois meses de pesquisas e testes, e em Maio de 2010, nasceu o blog “VaConfeRir”, veio da junção de três palavras: Va + Confira + Rir que representa exatamente aquilo que já fazíamos em nossas idas e vindas. Viajávamos e quando voltávamos sempre surgia à oportunidade de reunir familiares e amigos com objetivo de mostrar as fotos e contar como foi a viagem e entre drinques, também, contávamos os “causos” e os “Micos” que aconteciam e aí, as boas gargalhadas surgiam acompanhadas de pedidos em forma de brincadeiras: conta outra! Repita! Como é o nome do local que vocês passaram? Etc. e assim, surgiu o nome do blog “VaConferir” = Vá e Confira.

2 – Qual é o seu perfil como viajante, o que você busca quando pega a estrada?
Pra começar, não gostamos de viajar em grupo ou em pacotes e o nosso perfil de viajante é do tipo independente e urbano, aquele que gosta de conhecer cidades e viver sua gente, sua arte e cultura, sua gastronomia, modo de vida, seus pontos turísticos e monumentos desde que tenha história para contar.
Quando pegamos a estrada levamos quase tudo na cabeça daquilo que vamos fazer, localização para hospedagem (preferencialmente perto dos principais atrativos turísticos e gastronômicos da cidade ou da região), visitar parques de diversões, shopping centers, passear pelas praças e jardins da cidade, tirar fotos em todos os cantos e recantos visitados e sempre ao encerramento de cada dia, um jantar ou um barzinho perto do hotel, para brindar as novidades que descobrimos e aprendemos naquele dia.

3 – Destaque três posts de que você mas gosta e conte-nos o porquê.
Vamos apresentar os três posts mais queridos do blog com suas especificações e o porquê são nossos preferidos:
Viagem a Montevidéu, simplesmente uma viagem sem nenhuma programação prévia, resolvemos ir conhecer a cidade e no mesmo dia, compramos as passagens aéreas e a hospedagem e corremos para arrumar as malas e ir para o aeroporto. Não tivemos tempo sequer para adquirir peso Uruguaio, somente quando chegamos ao Aeroporto de Montevidéu. Esta viagem foi tão surpreendente que até as atrações turísticas que visitamos, não estavam em nossos pensamentos e quando acabamos de postar no blog, dispararam as visitas na página e diante do sucesso, enviamos uma avaliação para o site Mundi e não é que ganhamos uma viagem para Paris! Essa postagem continua sendo sucesso até os dias de hoje, confira vaconferir.com.br/?p=1076,

Petrópolis, a cidade Imperial, também, disparada nas visitações. Na realidade, essa viagem começou antes mesmo da própria viagem. Tudo teve inicio com uma frase: “Viajar é a melhor clínica médica do mundo, é o melhor remédio que existe para a Melhor Idade” frase essa que fiz para participar de um concurso cultural nacional realizado em 2011 pelo site do Instituto Marca Brasil em parceria com “Viaje Mais Melhor Idade” e Ministério do Turismo, que como prêmio, uma viagem com tudo pago a cidade de Petrópolis – Rio de Janeiro. Hoje, essa frase deu origem ao slogan em nosso blog VaConferir e nas páginas do Twitter e do Facebook.
A Orla de Atalaia, na cidade de Aracaju, Sergipe, postagem com informações basicamente nas fotos falando daquilo que vimos e curtimos. Gostamos muito do local, pois, toda sua extensão é servida de bons equipamentos de esporte para todas as idades e o lazer principalmente para as crianças, está presente em diversos momentos. Aqui, cadeirantes e pessoas da Melhor Idade (+60) têm seu espaço garantido e respeitado.

4 – Qual dos destinos já publicados no blog virou campeão de audiência?
Nosso campeão de audiência é o Museu de Cera de Fátima em Portugal, não diferente de outras postagens, essa visita foi feita por acaso, estávamos passando na frente do museu e simplesmente, comprei o ingresso eu entrei, minha mulher ficou visitando algumas lojas no entorno. Foi sensacional, tão bom que estou recomendando a qualquer pessoa a fazer uma visitinha nesse apaixonante e religioso museu, é de aproximadamente 1hora e 30 minutos, esse foi meu tempo!

5 – Na sua opinião, qual é o grande diferencial do seu blog?
O diferencial é “A Melhor Idade” e por sermos um casal com mais de 60 anos de idade, estamos aprimorando na busca de informações nos locais que visitamos, se estão ou não adequados para receber outros viajantes na Melhor Idade e também, mostrar que numa viagem, as necessidades dos devidos cuidados com a saúde e o bem estar, principalmente, suas limitações diante das estações climáticas, o uso de alguns acessórios de proteção tais como: chapéu, óculos, sapatos, tênis, protetor solar e roupas adequadas para cada situação.

6 – Quando escreve um post você se preocupa com o leitor, com a audiência, com o Google ou fica focado no simples prazer de relatar e compartilhar?
O prazer de relatar, mostrar e compartilhar nossas viagens com outras pessoas é maior que qualquer outra coisa, mesmo assim, estamos iniciando um novo foco, o de agregar informações para viajantes da Melhor Idade.

7 – Como você cultiva sua comunidade de leitores, qual é sua relação com eles?
Somente através do próprio blog, Facebook e Twitter (em andamento, diversas melhorias).

8 – Por que você resolveu se associar à ABBV?
Como o próprio nome já sugere, unir, juntar-se, afiliar-se a uma sociedade é aprender mais e melhor e na ABBV, em conjunto, vamos agregar muito mais qualidade naquilo que estamos fazendo.

9 – Conte um mico ou perrengue de viagem?
Em nossas idas e vindas, sempre trazemos na bagagem novas descobertas, o inesperado, surpreendente, inusitado, curiosos ou engraçados (para alguns, vergonhosos) que são chamados de “Micos”, criamos até uma página com o título “Causos”, lá tem um monte deles, dos quais, teve um que nunca vamos esquecer e foi em 1966 na cidade de Toronto-Canadá, postado com o título de: Fogo no Hotel veja: vaconferir.com.br/?p=415.

10 – Qual sua meta 2013 para o blog?
Para 2013, vamos trabalhar na busca da qualidade das postagens, sua relação com os leitores e também, vamos tentar criar e inovar focando e agregando informações para as pessoas da Melhor Idade que é o principal objetivo do VaConferir – O Seu Diário de Viagens na Melhor Idade.

Você acabou de conhecer o economista Walter Leite de 64 anos, Consultor credenciado no SEBRAE, aposentado e ainda na ativa, residente e domiciliado em Natal-RN, casado, pai, avô e apaixonado por viagens e a Lucineide Leite, 62 anos, formada em Letras, Professora, também aposentada, mãe, avó. Gosta de viajar até mesmo quando não está viajando, pois, é quem escreve e organiza as fotos nos álbuns. Eles são blogueiros do Blog VaConferir.

Favorite já | VaConferir

Siga VaConferir no Twitter | @VaConferir

Curta VaConferir no Facebook | VaConferir

________________

Fotos: VaConferir

________________

Veja aqui as entrevistas anteriores com os associados ABBV!

Publicado em Blogueiros Tags

ONE COMMENT

Muita Viagem - Gustavo - posted on 26/08/2013 00:29
Reply

Muito legal saber quais são as inspirações dos melhores blogs de viagens!

abraços


Deixe um comentário