Publicado em

Entrevista da semana | Vida de Turista

BY: ABBV0 COMMENTS CATEGORY: Blogueiros

Queremos que você descubra um pouco mais da história de cada um dos associados da ABBV e viaje melhor com as dicas bacanas que todos têm para oferecer! Na entrevista dessa semana você vai conhecer o blogueiro Thiago Cesar Busarello do blog Vida de Turista.

Bombinhas-SC

1. O que levou você a escrever um blog de viagens? E porque escolheu este nome?

Eu trabalhava numa empresa de software que produzia sistemas para agências de viagens e não conhecia nada sobre turismo, além de ter viajado muito pouco. Resolvi criar o blog para aumentar meu conhecimento na área. No final das contas adorei trabalhar com turismo e viagens. Esse mundo é fantástico.

O nome do blog foi escolhido depois de ter escolhido um mal nome na primeira vez: Travel of Tourist. Era difícil de lembrar e não agradava por ser em inglês. Então pensei, pesquisei, busquei até encontrar o nome Vida de Turista. Hoje adoro o nome que escolhi. Me identifico muito com ele.

2. Qual é o seu perfil como viajante, o que você busca quando pega a estrada?

Tenho um mix bem variado de viagens. Tem vezes que sou mais exigente, escolhendo um lugar mais requintado e de boas referências no mercado, porém mais caro, e tem vezes que escolho lugares sem frescura, e conseqüentemente mais econômicos.

Busco planejar a viagem detalhe por detalhe. Pesquiso preços, promoções, estudo se é vantajoso utilizar as milhas para o trajeto, estudo o mapa do lugar, pontos turísticos da cidade, história do lugar, o que os blogs dizem e tudo mais. Gosto de estar preparado. Isso me consome muito tempo, mas em contra-partida me motiva ainda mais para viajar. É muito bom ter esse antes, durante e depois da viagem.

3. Destaque três posts de que você mais gosta e conte-nos o porquê.

Blumenau: por ser a cidade onde passo mais tempo hoje em dia, além de ser o local que deu origem e inspiração para o blog.

Viagem internacional: Quando vamos fazer uma viagem internacional tem muitos detalhes a serem observados e busquei reunir nele vários artigos sobre o assunto. Na minha opinião, ele ficou bem completo.

Primeira viagem de avião: A primeira viagem a gente nunca esquece. Muitas pessoas tem medo e é um post que relato minha experiência e de alguma forma ajudo outras pessoas que estão para passar pela situação.

4. Qual dos destinos já publicados no blog virou campeão de audiência?

Viagem a Cancún: esse lugar do Caribe é fantástico, muito divulgado e está no bucket-list de muita gente.

Cancun

5. Na sua opinião, qual é o grande diferencial do seu blog?

Busco sempre trazer informações úteis dos lugares dando minha opinião pessoal do que vivenciei. Atualizo todo dia, seja com o quadro Foto do Dia ou divulgando dicas de viagem nas redes sociais.

6. Quando escreve um post você se preocupa com o leitor, com a audiência, com o Google ou fica focado no simples prazer de relatar e compartilhar?

No começo me preocupava mais com audiência e Google, mas depois que a gente gosta de blogar sabe que o mais legal é criar textos, falar das experiências, dar conselhos, participar junto. Visitas acabam vindo naturalmente.

7. Como você cultiva sua comunidade de leitores, qual é sua relação com eles?

Respondo comentários, e-mails e redes sociais. Devido ao meu trabalho principal não consigo dedicar atenção tanto quanto gostaria. Por exemplo, sei que nas redes sociais ainda estou devendo. Estou ciente disso, mas de nada adianta eu começar por uma semana, acompanhar de perto e depois parar. Não vou criar o vínculo necessário.

8. Por que você resolveu se associar à ABBV?

Vejo as associações como força, representatividade. Como tenho o blog há algum tempo, sei do valor que uma associação tem. Antes os blogueiros eram desunidos, muitas vezes enganados ou desmerecidos no seu trabalho por não terem um ponto em comum, um lugar para troca de conhecimento. Os blogs de viagens hoje são muito melhores do que eram antigamente. A qualidade do trabalho melhorou muito e isso se deve à associações como a ABBV.

9. Conte um mico ou perrengue de viagem?

Um dos maiores perrengues que tive foi na volta da viagem a Buenos Aires, no qual a Vigilância Agropecuária Internacional fiscalizou meu doce de leite no aeroporto de Porto Alegre. Isso mesmo: Vigilância Agropecuária. Perigo do doce de leite trazer enfermidades para o gado brasileiro e outros detalhes. Me fizeram assinar termo de conhecimento e jogaram óleo queimado dentro dele na minha frente. Foi uma sensação tenebrosa. Nisso criei um post com o texto da cartilha de Cuidados com o que você traz para o nosso país.

10. Qual sua meta 2013 para o blog?

São vários: registrar a marca, criar empresa, investir em cursos, participar de eventos, viajar bastante, comprar uma máquina fotográfica semi-profissional e aumentar o número de visitas.

De uma certa forma profissionalizar o blog ainda mais. Tudo isso mantendo em equilíbrio trabalho, amigos, família, lazer e outros pilares importantes das nossas vidas.

Buenos-Aires-Argentina

Você acabou de conhecer o Gerente de Projeto Thiago Cesar Busarello, blogueiro do Vida de Turista

Favorite já | Vida de Turista

Siga Vida de Turista no Twitter | @vidadeturista

Curta Vida de Turista no Facebook | Vida de Turista

________________

Fotos: Vida de Turista

________________

Veja aqui as entrevistas anteriores com os associados ABBV!

Publicado em Blogueiros Tags

Deixe um comentário