Publicado em

Entrevista da semana | 100dimensões

BY: ABBV0 COMMENTS CATEGORY: Blogueiros

Queremos que você descubra um pouco mais da história de cada um dos associados da ABBV e viaje melhor com as dicas bacanas que todos têm para oferecer! Na entrevista dessa semana você vai conhecer os blogueiros Josi e Vincent Brignol do Blog 100dimensões

TURQUIA ABBV

TURQUIA

1. O que levou você a escrever um blog de viagens? E porque escolheu este nome?

Eu tenho paixão por viagens! Depois de viajar muito pensei que eu devia registrar todos os momentos especiais vividos nestas aventuras. Como sempre planejei minhas viagens utilizando blogs, achei que o registro e o compartilhamento nesta mídia seria a melhor escolha.

O nome quem inventou foi meu marido, companheiro de viagens, ele ama livros e historia imaginárias. Por isso, inventou a brincadeira com o nome do blog : relato de viagens em cem dimensões ou sem dimensões ? Além do plano cartesiano, da profundidade e da passagem do tempo, viajando buscamos as dimensões culturais, humanas, cheiro, paladar, emoções etc

2. Qual é o seu perfil como viajante, o que você busca quando pega a estrada?

Eu busco descobrir novas dimensões! Quero dizer busco surpresas, tentamos sair dos caminhos batidos. Novas culturas, religiões, culinárias.. de preferência as mais exóticas do mundo!

3. Destaque três posts de que vocês mais gostam e conte-nos o porquê.

Gosto do post sobre San Blas no Panamá, o mais acessado até o momento. Foi uma viagem muito surpreendente, não planejamos muito e tudo foi tão perfeito! As fotos ficaram lindas, senti um choque cultural muito grande ao conviver com índios Kunas, fiquei feliz pois consegui expressar um pouco este sentimento na postagem.

Gosto do post sobre o Sudoeste da Bolívia. O Salar de Uyuni e Sud-Lipez fez parte do meu primeiro mochilão em 2008! Além disso, vivi em luta contra os elementos! Na minha opinião, esta viagem foi - antes de tudo - uma viagem mental.

O terceiro post vou deixar em suspense... Ainda não está publicado, mas o relato se passa no interior da China!

SHAXI CHINA ABBV

4. Qual dos destinos já publicados no blog virou campeão de audiência?

Como disse, o mais visitado é disparadamente o de San Blas no Panamá. No entanto, o post da Capadócia, do Lençóis Maranhenses e de Noronha são bem visitados.

5. Na opinião de vocês, qual é o grande diferencial do blog?

O meu blog procura evitar dos roteiros clássicos, viajamos pelo circuito menos turístico do Caribe (Panamá), Turquia, China, interior da França e Itália, América do Sul. Mesmo nos cartões postais, procuramos fazer algo alternativo. Por exemplo, para evitar visitarmos a muralha da China lotada de turistas, dormimos em uma pequena cidade longe de Pequim no pé da muralha, iniciamos a escalada as 4 horas da manhã e contemplamos o nascer do sol sozinhos do alto da obra arquitetônica.

Outro diferencial é a sensibilidade adicionada aos relatos. Não é um blog de dicas de viagens somente, contamos historias baseadas nas emoções vividas.

6. Quando escreve um post você se preocupa com o leitor, com a audiência, com o Google ou fica focado no simples prazer de relatar e compartilhar?

Fico principalmente focada no simples prazer de compartilhar, mas tudo que é real e emocionante faz sucesso agrada ao leitor, eu acho!

7. Como você cultiva sua comunidade de leitores, qual é sua relação com eles?

Meu blog é muito novo, divulgo na fanpage do facebook e do google+. Estou comemorando esta semana 1000 curtidas na fanpage! Troco ideias com leitores em uma comunidade do google+! Espero estreitar laços com meus leitores, mas acho que isso acontecerá com mais tempo de blog.

8. Por que você resolveu se associar à ABBV?

Eu vi na associação uma oportunidade de aprender com blogueiros com experiência. Além disso, acho que a associação fornece uma credibilidade ao blogue.

9. Contem um mico ou perrengue de viagem?

Um perrengue aconteceu na massagem de pé em Kunming na China, inocentemente fomos parar numa casa que oferecia algo mais que massagem!!! No final foram simpáticos e respeitosos!

10. Qual sua meta 2014 para o blog?

Contar mais historias já vividas e não publicadas, conhecer novos lugares! Aumentar o numero de acessos do blog e criar seguidores fieis!

SAN BLAS ABBV

SAN BLAS

Favorite já | 100dimensões

Siga 100dimensões no twitter | @100dimensões

Curta 100dimensões no Facebook | 100dimensões

________________

Fotos: 100dimensões

________________

Veja aqui as entrevistas anteriores com os Associados ABBV!

Publicado em Blogueiros Tags

Deixe um comentário