Publicado em

Entrevista da Semana | Cantinho de Ná

BY: ABBV0 COMMENTS CATEGORY: Blogueiros

Queremos que você descubra um pouco mais da história de cada um dos associados da ABBV e viaje melhor com as dicas bacanas que todos têm para oferecer! Na entrevista dessa semana você vai conhecer a blogueira Cynara Vianna do Blog Cantinho de Ná.

ABBV 2

1. O que levou você a escrever um blog de viagens? E porque escolheu este nome?

Comecei o blog há pouco mais de 3 anos, na ocasião não era sobre viagens, era onde eu escrevia o que estava sentindo num momento complicado que estava passando, mas quando as coisas foram se ajustando comecei a contar sobre nossas viagens e fui recebendo retornos animadores. No segundo semestre de 2012 resolvi encarar o blog como uma coisa séria e não mais como um passatempo, convidei minha irmã e minha cunhada para escreverem de vez em quando nas áreas que gostam pra dar dinâmica ao blog. No início de 2013 coloquei no ar o Cantinho de Ná totalmente reformulado e direcionado pra viagens. Quanto ao nome fiquei muito dividida, como no blog o foco são viagens e tudo o mais que gosto como cozinhar, ler, ir ao cinema, shows, vi que era um canto meu e que eu estava dividindo com os leitores, como na minha família muitos me chamam de Ná, ficou Cantinho de Ná.

2. Qual é o seu perfil como viajante, o que você busca quando pega a estrada?

Gostamos de pesquisar sobre o destino escolhido, a cultura, o que tem pra se ver, a culinária local. Eu adoro cozinhar e comer, assim, em cada lugar que vamos conhecer escolhemos um bom restaurante, pizzaria, o que for tradicional pra experimentar. Sanduíche só quando precisamos ganhar tempo ou se não tiver outra opção mesmo.
Sempre viajamos por conta própria, nunca fizemos uma viagem com excursão, o máximo que contratamos foi um guia com transporte próprio pra um passeio específico, mas uma viagem em excursão nunca e com certeza não faremos. Viajamos sozinhos ou com as crianças, nossos filhos encaram numa boa quando viajamos sem eles porque sabem que mais tarde irão em outra viagem, assim ficam todos satisfeitos.

3. Destaque três posts de que você mais gosta e conte-nos o porquê.

O Ap em New York: esse post foi um dos que me gerou o maior número de comentários, além de vários emails de quem não tem o hábito de comentar no blog e prefere mandar email. Troquei informações com muita gente. Acredito que a opção de se hospedar num apartamento e não num hotel em NY gerou uma curiosidade grande nas pessoas.

Viagens gastronômicas: chocolate. Na verdade não foi só esses post, mas a série que fiz intitulada Viagens gastronômicas, adorei a experiência porque tive uma receptividade muito boa das pessoas, recebi contribuição de muita gente desconhecida que depois disso nos tornamos amigas ‘virtuais’ e mantemos contato até hoje.

A Magia está no ar: esse post é especial pra mim porque registra nossa primeira vez (minha e de meu marido) na Disney em Orlando, já conhecíamos a Eurodisney mas ir a Orlando era um sonho de infância que só conseguimos realizer há pouco tempo. Fomos sem nossos filhos porque queríamos curtir o momento só nós 2. Depois voltamos com as crianças e foi maravilhoso, mas a primeira vez marcou.

ABBV1

4. Qual dos destinos já publicados no blog virou campeão de audiência?

Foi o cruzeiro Disney pra Bahamas, como fiz posts separados por assuntos (como chegar, a cabine, as refeições, as atrações no navio, as paradas em Nassau e Castaway Cay) tive uma troca de comentários e emails muito boa.

5. Na sua opinião, qual é o grande diferencial do seu blog?

Acredito que seja o fato de que eu escrevo como se estivesse conversando com meu leitor, já recebi comentários onde diziam que parecia que a pessoa estava conversando numa mesa de bar comigo e eu contando a viagem. Procuro passar uma dica de uma forma que não seja mecânica, dou minha opinião positiva ou não, mas deixo muito claro que foi minha impressão sincera. Mas às vezes me pego relatando a viagem muito minuciosamente, releio e vou ajustando porque sei que às vezes um texto assim pode ficar chato, conto a historinha mas procure colocar conteúdo informativo que possa ser útil a meus leitores.

6. Quando escreve um post você se preocupa com o leitor, com a audiência, com o Google ou fica focado no simples prazer de relatar e compartilhar?

Ah, quando começo a escrever viajo novamente, é uma delicia, no início eu escrevia sem pensar em quem ia ler, mas hoje em dia procuro formular o texto da maneira mais clara pra que o leitor entenda e viaje comigo. Calro que monitorar os acessos faz parte da rotina de todo blogueiro, comigo não seria diferente.

7. Como você cultiva sua comunidade de leitores, qual é sua relação com eles?

Respondo todos os comentários feitos no blog e na fanpage e procuro responder o mais rápido possível aos emails que recebo. De vez em quando posto alguma notícia ou dica na fanpage mesmo sem ter feito post a respeito, apenas como uma forma de passar informação que julgo relevante e que procedam de fonte segura sobre o assunto. Participo de grupos sobre viagens e blogs no Facebook. Procuro manter minhas contas no Instagram e Twitter sempre movimentadas.

8. Por que você resolveu se associar à ABBV?

Pra ganhar credibilidade, acredito que fazendo parte de uma associação séria, com boa reputação meu trabalho poderá ser visto com outros olhos, além da troca de informações que está agregando muitíssimo meus conhecimentos na área, vejo que não sei nada ainda….cada dia que entro no site ou no grupo no FB me deparo com coisas novas, está sendo muito valioso.

9. Conte um mico ou perrengue de viagem?

Nossa, passamos por alguns, mas um que marcou muito foi quando estávamos em Barcelona, íamos seguir pra Roma de avião, fomos pra o aeroporto errado, tínhamos que ter ido pra Girona, pagamos 140 euros pra irmos de táxi até o aeroporto certo, chegando lá nos deparamos com uma greve dos carregadores de malas, pra embarcar tínhamos que colocar 10kg de roupas nuns sacos plásticos e abandonar o resto da bagagem ou dormir no saguão e embarcar no começo da manhã, optamos por viajar no outro dia. Foi uma noite daquelas, sentados nos bancos do aeroporto, assistindo as malas que foram deixadas no saguão serem saqueadas pelos passageiros que estavam pernoitando lá até que a polícia chegou e recolheu o que sobrou. No outro dia às 8:00h da manhã embarcamos pra Roma, perdemos uma noite de hotel já paga e chegamos na cidade uns bagaços de gente, mas não deixamos de cumprir o programado, deixamos as malas no hotel e seguimos pra desvendar a cidade.

10. Qual sua meta 2014 para o blog?

Pretendo subir mais um degrauzinho como blogueira de viagem, ganhar público e começar a ter meu nome vinculado ao segmento. Pra isso precisarei viajar, aprender muito ainda, sou perseverante e confiante.

ABBV 3

Você acabou de conhecer a Designer Cynara Vianna do Blog Cantinho de Ná.

Favorite já | Cantinho de Ná

Siga Cantinho de Ná no twitter | @cantinhodena

Curta Cantinho de Ná no Facebook | Cantinho de Ná

________________

Fotos: Cantinho de Ná

________________

Veja aqui as entrevistas anteriores com os Associados ABBV!

Publicado em Blogueiros Tags

Deixe um comentário