Publicado em

Entrevista da semana | Jornalista Itinerante

BY: ABBV0 COMMENTS CATEGORY: Blogueiros

Queremos que você descubra um pouco mais da história de cada um dos associados da ABBV e viaje melhor com as dicas bacanas que todos têm para oferecer! Na entrevista dessa semana você vai conhecer a blogueira Thais Sabino do Blog Jornalista Itinerante.

jornalista_itinerante_thais_sabino3

1. O que levou você a escrever um blog de viagens? E porque escolheu este nome?

Sou jornalista e adoro escrever. Minha outra paixão é viajar, e isso inclui conhecer novos lugares, pessoas, entrar em contato com a natureza e viver um pouco do cotidiano dos locais. Sempre que posso – e infelizmente não acontece com tanta frequência – dou uma escapada para algum lugar longe asfalto, prédios e do trânsito caótico de São Paulo.

2. Qual é o seu perfil como viajante, o que você busca quando pega a estrada?

Eu busco paz e em um dos lugares que mais encontro esse sentimento é em meio à natureza. Busco lugares nem tão conhecidos ou badalados, mas preservados, com belezas naturais e povo hospitaleiro. A minha lista de lugares que quero conhecer é formada por indicações de amigos e colegas com gosto parecido com o meu.

3. Destaque três posts de que você mais gosta e conte-nos o porquê.

O primeiro que destaco é o sobre Ushuaia e o motivo é muito simples: é um lugar incrível, com pessoas acolhedoras e uma paz sem tamanho. Da minha viagem pela patagônia argentina foi o local onde mais tive contato com a natureza, saíamos por volta das 10h para fazer trilhas pelas montanhas e voltávamos já pelas 16h ou 17h. Durante todo esse tempo, éramos só nós – eu e meu parceiro – as árvores e a neve.

O segundo – mesmo ficando com o coração apertado por Puerto Madryn, - é Bonito. Passamos 14 dias na cidade, conhecemos lugares maravilhosos, mas não só isso, entramos no ritmo bonitense. Nesse tempo, mal conseguia lembrar da pressa ou correria de todos os dias. Pelo contrário, deixei as coisas acontecerem naturalmente, meu dia durava mais que o suficiente para me impressionar com cada detalhe da cidade.

Como terceiro, escolho o post sobre Bahamas. Eu nunca vi um mar de água tão clara - e o melhor – morna. Fiquei extasiada com tanta beleza. Estávamos no mar e os peixinhos passavam em cardumes bem ao lado, passaria o dia inteiro na água.

jornalista_itinerante_thais_sabino

4. Qual dos destinos já publicados no blog virou campeão de audiência?

Bonito, no Mato Grosso do Sul.

5. Na sua opinião, qual é o grande diferencial do seu blog?

Acredito que seja o foco em lugares com natureza abundante e a visão jornalística em cada viagem. Sou curiosa, gosto de pesquisar, perguntar, falar com as pessoas e procuro sempre oferecer informações ricas e completas, com impressões pessoais e dados do destino.

6. Quando escreve um post você se preocupa com o leitor, com a audiência, com o Google ou fica focado no simples prazer de relatar e compartilhar?

Em primeiro lugar é o foco em expressar tudo aquilo que senti durante a viagem, transformar minhas impressões em palavras. Logo em seguida, está minha preocupação em fornecer informações para o leito como preços, hospedagem, forma para chegar e como economizar. A audiência quero que seja fruto de tudo isso.

7. Como você cultiva sua comunidade de leitores, qual é sua relação com eles?

Meu blog é jovem, não tenho tantos comentários ainda, mas sempre que recebo algum fico bastante feliz e faço questão de atender a pessoa. Não há nada mais gratificante do que saber que alguém gostou da mensagem transmitida com tanto carinho.

8. Por que você resolveu se associar à ABBV?

Para entender mais como funcionam os blogs, fazer amizade, compartilhar experiências e participar de uma comunidade com interesses parecidos com os meus.

9. Conte um mico ou perrengue de viagem?

Durante a viagem pela patagônia argentina, passamos por Puerto Madryn. Não estávamos com dinheiro sobrando e ainda havia os dias que passaríamos em Ushuaia, então, qualquer possibilidade de economia nós abraçávamos. Uma delas foi ir de bicicleta até Punta Loma, a cerca de 14 quilômetros do hostel. O que são 14 quilômetros? Partimos seguindo um mapa. Só que ninguém nos avisou que o caminho era todo de cascalho no meio de absolutamente nada. Nós estávamos de mochila, mas deixamos para comprar água no caminho. Onde? Pois, é, descobrimos que faríamos o trajeto inteiro sob o sol e vento forte sem molhar a boca. Sabe aquele solo que você pedala e não sai do lugar? Era exatamente assim a estrada. Pedalamos, sentamos à beira da estrada, empurramos a bicicleta, tentamos um caminho alternativo pela praia – uma péssima ideia, por sinal – voltamos para estrada e o trajeto parecia não ter fim. O sol estava fortíssimo, assim como o vento, a combinação dos dois praticamente assou nossos lábios. Chegamos a Punta Loma cerca de duas horas depois, mortos, com a cara cheia de poeira e a boca queimada. Bebemos água da torneira, avistamos os lobos-marinhos e descasamos por um tempo. Um guarda nos arrumou uma garrafa pet vazia para levarmos água no caminho de volta. Adiamos o quanto foi possível e, então, pegamos a estrada novamente. Meia hora depois uma surpresa: pneu furou. O pessoal do hostel havia dado um kit emergência com câmara reserva e bomba, mas quem disse que estavam funcionando. Seguimos parte do caminho empurrando a bicicleta, mas a estrada não tinha fim. Então, voltamos a pedalar, eu com a bicicleta boa e meu parceiro com a que estava com um dos pneus furados. Mais duas horas e chegamos à parte asfaltada para encher o pneu e ele aguentar o resto do trajeto até o hostel. O resultado, além do cansaço, foi uma casquinha preta que se formou na nossa boca que dava fisgadas cada vez que esboçávamos um sorriso.

10. Qual sua meta 2013 para o blog?

Relatar experiências na Oceania.

jornalista_itinerante_thais_sabino2
Você acabou de conhecer a Jornalista Thaís Sabino do Blog Jornalista Itinerante.

Favorite já | Jornalista Itinerante

Siga Jornalista Itinerante no Facebook: Jornalista Itinerante

________________

Fotos: Jornalista Itinerante

________________

Veja aqui as entrevistas anteriores com os Associados ABBV!

Publicado em Blogueiros Tags

Deixe um comentário