Publicado em

Entrevista da semana | Ensaios de Viagem

BY: ABBV0 COMMENTS CATEGORY: Blogueiros

Queremos que você descubra um pouco mais da história de cada um dos associados da ABBV e viaje melhor com as dicas bacanas que todos têm para oferecer! Na entrevista dessa semana você vai conhecer a blogueira Camilla Kafino do Blog Ensaios de Viagem.
abbv1

1. O que levou você a escrever um blog de viagens? E porque escolheu este nome?

De repente viajar não era mais só uma pequena parte da minha vida. De repente eu queria abraçar o mundo, pisar em todos os cantinhos, experimentar todas as coisas e ver todos os lugares. Nesse meio tempo, tudo que eu fazia era pesquisar sobre lugares, viagens, experiências, e acabei conhecendo muita gente do meio, muitos blogs, sites. Quando menos percebi, todos já estavam em coro me dizendo que eu deveria registrar minhas viagens também. Daí para o Ensaios de Viagem foi um pulo! E ele só aconteceu quando o nome foi escolhido. Porque a minha intenção era fazer do meu cantinho um espaço para meus registros. Seria onde eu poderia ensaiar minhas ideias sobre os lugares que vi, sobre o que eu gostaria de ver.

2. Qual é o seu perfil como viajante, o que você busca quando pega a estrada?

Eu me defino como aventureira. Num sentido bem amplo para a definição de aventura, porque, para mim, estar no meio do metrô de NY fazendo baldeações mil é uma super aventura. Assim como escalar o Vesúvio na Itália, ou mergulhar com tubarões em Cozumel. Quando eu viajo, a minha busca é de conhecimento e expansão da minha própria consciência.

3. Destaque três posts de que você mais gosta e conte-nos o porquê.

Swiss Pass: uma forma inteligente para se locomover na Suíça

Esse é um post que me lembra a parte mais gostosa da minha viagem para a Suiça (depois dos chocolates, é claro!) que foram os trens. E o post teve muitos comentários, foi muito gostoso interagir com os leitores.

5 Dicas para sua viagem a Bali, Indonésia

Quando escrevi essas dicas, eu estava borbulhando pela viagem. Foi um momento muito sincero de alegria e lembrança daquela viagem que foi tão incrível.

Um mergulho glacial na Islândia

Olha, são poucas vezes que a gente sente a própria essência de uma forma tão sublime. Esse mergulho significou muito para mim, uma junção de paixões naquele momento - geologia e mergulho. Foi a experiência mais fantástica que tive. E falar sobre isso foi eternizar esse momento.

4. Qual dos destinos já publicados no blog virou campeão de audiência?

Bali e Islândia. Bali sei que foram as experiências humanas no lugar. Fizemos uma aula de culinária na casa de uma família balinesa e foi uma experiência muito rica e singular. A Islândia tenho a impressão que foram as paisagens. O fato de pouca gente conhecer também acaba instigando a curiosidade geral. E aparecer na #viajosfera do VnV ajuda também 🙂

abbv3

5. Na sua opinião, qual é o grande diferencial do seu blog?

A espontaneidade. Tudo que escrevo aqui faz parte de mim, é um sentimento que ganhou forma em palavras. O blog ainda é pequeno, então ainda posso me dar ao luxo de só colocar aquilo que tem muito a ver comigo.

6. Quando escreve um post você se preocupa com o leitor, com a audiência, com o Google ou fica focado no simples prazer de relatar e compartilhar?

Eu me preocupo com o leitor sim, quero que ele goste, quero que ele me entenda. Mas tento não encanar muito, senão nem consigo escrever. No geral, tento ficar mais na linha do prazer de relatar e compartilhar.

7. Como você cultiva sua comunidade de leitores, qual é sua relação com eles?

Acho que eu conheço todo mundo que lê o blog e isso é muito legal! Quer dizer, ele é pequeno, tem um alcance muito local, mas eu me divirto assim. Sempre respondo os comentários e emails que me mandam, e sempre procuro visitar o espaço deles também. Acaba virando uma troca gostosa, eu leio, indico, o pessoal vem, lê e indica!

8. Por que você resolveu se associar à ABBV?

O mercado de blogs de viagem está em processo de transformação. As pessoas respeitam muito nossa opinião e isso começou a ser notado pela grande mídia. Eu entendo que para isso dar certo é preciso de algumas regras e um lugar onde a gente possa contar uns com os outros nos momentos de perrengue. Eu admiro muito as pessoas envolvidas na fundação e criação da ABBV e desde que o Ensaios começou eu queria estar junto dessas pessoas.

9. Conte um mico ou perrengue de viagem?

Um mico clássico que me marcou foi uma reserva de hotel que fiz. Estava indo para o Rio de Janeiro e queria ficar hospedada num hotel que o Riq havia indicado em Copa. Fui no booking, achei a reserva e o preço estava ótimo! Quando chegou o email de confirmação o momento mico - o hotel que eu havia reservado ficava na BÉLGICA!! Acabou tudo se resolvendo super bem, mas foi um senhor mico.

10. Qual sua meta 2014 para o blog?

Conseguir produzir conteúdo. Tenho bastante material que ainda não consegui colocar no ar e isso me incomoda um pouco. Depois disso, quero tentar fechar algumas parcerias.

abbv2a

Você acabou de conhecer a geóloga Camilla Kafino do Blog Ensaios de Viagem

Favorite já | Ensaios de Viagem

Siga Ensaios de Viagem no twitter: @camsK

Curta Ensaios de Viagem no Facebook: Ensaios de Viagem

________________

Fotos: Ensaios de Viagem

________________

Veja aqui as entrevistas anteriores com os Associados ABBV!

Publicado em Blogueiros Tags ,

Deixe um comentário