Publicado em

ABBV completa 2 anos com nova diretoria e site renovado

BY: ABBV0 COMMENTS CATEGORY: Comunicação ABBV

2-anos-abbv_v2

Ao completar dois anos de atividades em maio de 2014, a ABBV, Associação Brasileira de Blogs de Viagem - primeira entidade do gênero na América Latina - comemora os resultados do trabalho de valorização dos blogs de viagem e de defesa do Código de Ética da categoria.

“Antes da criação da entidade, o nicho estava confuso, desorganizado e sem diretrizes de conduta ética. Não seria muito dizer que a ABBV iniciou uma revolução. Provocamos uma mudança considerá- vel na maneira como o mercado e o leitor percebem a atuação dos blogs de viagem”, afirma Silvia Oliveira, presidente da Associação.

Com mais de 130 blogs atuantes, entre fundadores e associados, a ABBV marca seu segundo aniversário com o lançamento de um novo site e a posse da nova diretoria, que estará à frente da entidade no biênio 2014/2016.

Novo site já está no ar

O site da ABBV ganha novo layout assinado pelo Dint Studio. A proposta é dar mais destaque aos blogs e facilitar a pesquisa do material disponível. Os associados passam a ter também uma área de acesso restrito, que vai abrigar conteúdos exclusivos.

O novo template promove uma navegação mais intuitiva, oferecendo ao leitor acesso imediato aos diversos temas abordados pela ABBV como Tecnologia, Redes Sociais, Fotografia, Mercado, Comunicação, Pesquisa, entre outros.

Nesta nova versão o site apresenta design responsivo, o que proporciona uma experiência de visualização bem definida e redimensionamento correto em vários dispositivos como smartphones e tablets.

Nova diretoria toma posse

Em paralelo ao aniversário de dois anos, tomou posse a nova diretoria, eleita em assembléia realizada no final de abril. Os novos diretores que estarão à frente da entidade durante o biênio 2014/2016 são:

Presidente – Sílvia Oliveira | Matraqueando

Vice-presidente – Elisa Araújo | Viaje na Viagem

DIRETORIAS Biênio 2014-2016

Eventos – Marcie Grynblat Pellicano  | Abrindo o Bico

Planejamento e Relações com o Mercado – Elisa Araújo | Viaje na Viagem

Relações Internacionais – Clarissa Donda | Dondeando por aí

Comunicação e Mídias Digitais - Ricardo Freire | Viaje na Viagem e Gabriel Britto | Gabriel quer Viajar

Ética e Informação – Tiago Reis | Rotas Capixabas

Mobilização e Integração – Sut-Mie Guibert | Viajando com Pimpolhos

Valorização dos blogs

A ABBV já encaminha novas ações que cumpram os objetivos da entidade: divulgar e valorizar o trabalho dos blogs de viagem e ampliar cada vez mais a adoção do Código de Ética.

Além disso, a ABBV defende a atuação transparente dos blogueiros, em especial no que se refere ao respeito ao direito autoral, bem como educar o mercado (blogs e empresas) para que as práticas comerciais possam acontecer em ambiente melhor, mais ético e próspero.

Publicado em Comunicação ABBV

Deixe um comentário