Publicado em

Entrevista da semana | Apaixonados por Viagens

BY: ABBV8 COMMENTS CATEGORY: Blogueiros

Queremos que você descubra um pouco mais da história de cada um dos associados da ABBV e viaje melhor com as dicas bacanas que todos têm para oferecer! Na entrevista dessa semana você vai conhecer a blogueira Lily Pestana do Blog Apaixonados por Viagens.

DSC00665-001

1. O que levou você a escrever um blog de viagens? E porque escolheu este nome?

Este é um blog de viagens, que nasceu em novembro de 2011, a partir da cobrança de amigos e parentes que sempre pediam dicas e roteiros que sua editora tinha por hábito redigir antes de viajar.

Buscando uma forma ágil e fácil de acesso às informações a serem compartilhadas entre amigos e parentes, como eu sempre amei escrever, resolvi criar o blog para viabilizar esse canal de dicas, opiniões, roteiros, experiências e fotos sobre destinos por onde já estive mundo afora, mas também sobre o Rio de Janeiro, cidade onde vivo.

No começo, de forma amadora, a ideia era criar um legado, eternizar momentos. Hoje em dia, o Apaixonados por Viagens visa ao seu crescimento e amadurecimento enquanto blog especializado em Turismo e Viagens.

Destina-se a todos que gostam de viajar e passear. O importante é sair de casa e explorar o mundo que te cerca, seja ele ali na esquina ou do outro lado do planeta. A Paixão por Viajar e Descobrir Novas Culturas, Paisagens e Horizontes são nossos maiores Incentivadores, nossa Inquietude!

Em minha bagagem, já tenho 21 Países e 186 Cidades visitadas, em destinos Nacionais e Internacionais.

Por fim, o nome, Apaixonados por Viagens, advém da minha grande paixão: VIAJAR. É simples, objetivo, singelo, romântico… e não poderia ser melhor, considerando que encontrei um grande parceiro com quem vou me casar e que é tão ou mais apaixonado por viajar do que eu!

2. Qual é o seu perfil como viajante, o que você busca quando pega a estrada?

Meu perfil é o explorador. Tenho a alma de turista e gosto de explorar ao máximo o lugar que visito. Faço sempre planejamentos prévios. Cerco-me de cuidados e busco evitar imprevistos. Ou seja, gosto de controlar o máximo do meu roteiro e ter o domínio prévio do lugar que conhecerei. Durante a viagem, em si, eu sou uma verdadeira contempladora, daquele tipo que para no meio da rua para admirar um prédio. E sim, amo fotografar. Sou amadora, mas uma entusiasta pela arte da fotografia. Adoro registrar a viagem em todos os momentos possíveis.

Não me considero muito fresca e não tenho o perfil de viagens com o fito de buscar o luxo e glamour. Mas também não sou mochileira e não curto, por exemplo, acampamentos. Para mim, um hotel/pousada limpos, com uma cama quentinha e um banheiro decente (com água quente) já me bastam!

3. Destaque três posts de que você mais gosta e conte-nos o porquê.

Guia de Los Roques: http://www.blogapaixonadosporviagens.com.br/2014/04/guia-de-los-roques-entenda-o.html – Adoro esse meu Guia de Los Roques porque eu escrevi com muito carinho e dedicação. Minha viagem foi meio tumultuada no seu planejamento, porque, infelizmente, a Venezuela atravessa forte crise política, econômica e financeira, agravada no início deste ano. No final, deu tudo certo! Foi muito especial, primeiro, porque foi uma viagem que idealizei fazer em 2009 e, por imprevistos da vida, só conseguir em 2014. Segundo, porque fui pedida em casamento com um lindo anel que meu noivo havia comprado na Índia, em viagem que fez sozinho. E não poderia ser mais ecomociante em um cenário paradisíaco e cinematográfico como Los Roques.

Mini Guia de Mendoza: http://www.blogapaixonadosporviagens.com.br/2014/03/mini-guia-de-mendoza-argentina.html – Outro Mini Guia que fiz com muito carinho, resumindo bem minha experiência nessa cidade incrível, que venceu as intempéries climáticas e hoje é reconhecida no mundo inteiro pelos vinhos de excelência que produz. Mas, acima de tudo, o passeio pelos Andes e a oportunidade de avistar o Aconcágua, o Sentinela das Pedras, foi uma experiência única e incrível que eu precisava relatar!

Foz do Iguaçu, as Cataratas e muito mais: http://www.blogapaixonadosporviagens.com.br/2014/07/foz-do-iguacu-e-cataratas-mini-guia.html – Depois de ter conhecido Niagara Falls, a sensação triste de não ter ainda ido a Foz do Iguaçu e de querer conhecer e valorizar as nossas belezas naturais aumentou muito. Finalmente, consegui consegui essa Nova 7 Maravilha do Mundo! Uma beleza natural impressionante que encanta a todos. Outro sonho realizado! O post reflete todo esse meu carinho e meu sentimento um tanto até ufanista mesmo. Eu penso que temos que ter orgulho do que nosso país tem de melhor e mostrar para o mundo todo o quão maravilhoso o nosso país é.

DSC00062-003

4. Qual dos destinos já publicados no blog virou campeão de audiência?

O grande campeão de audiência é Jericoacoara - http://www.blogapaixonadosporviagens.com.br/2012/03/jericoacoaraceara-passeio-para-as.html

De modo geral, os textos sobre as praias do Nordeste fazem muito sucesso no blog. Mas também devo dizer que Nova Iorque e Canadá não ficam muito para trás.

5. Na sua opinião, qual é o grande diferencial do seu blog?

Para mim, o mais importante é que eu faço tudo com muito amor e carinho. Nem sempre tenho tanto tempo disponível para escrever ou até mesmo para aprender a melhorar o layout do blog. Faço tudo sozinha (só não fiz a logo e a montagem de fotos). E não sou da área de computação/informática. Portanto, tudo que consigo fazer representa uma grande vitória. Ainda não posso disponibilizar de recursos financeiros para contratar profissionais para me ajudarem, afinal, vou casar mesmo (depois do pedido de casamento em Los Roques, não tinha como dizer não, certo?).

Então, talvez o grande diferencial, e eu escrevo pensando bastante nisso, seja o fato de eu me preocupar com os detalhes. Eu sou uma pessoa detalhista e perfeccionista e procuro passar para o meu leitor a maior gama de informações possíveis para que ele possa planejar a sua viagem sem grandes percalços. Além disso, no quesito cautela e segurança, eu sou muito zelosa e também tento sempre passar alertas e chamar atenção para questões de segurança.

6. Quando escreve um post você se preocupa com o leitor, com a audiência, com o Google ou fica focado no simples prazer de relatar e compartilhar?

Em primeiro lugar, meu grande motivador é o simples prazer de relatar e compartilhar. Eu vejo o meu post como o meu legado, a história da minha vida (pois eu também conto meus causos, minhas vivências) e penso, com muita honestidade, que um dia, no futuro, meus netos lerão, ou até mesmo bisnetos, e me conhecerão um pouco mais através dos meus relatos.

Em segundo lugar, eu me preocupo com o leitor e com as informações que eu penso serem importantes para que ele possa planejar bem sua viagem e também se inspirar com base em alguma viagem que eu já tenha feito!

7. Como você cultiva sua comunidade de leitores, qual é sua relação com eles?

Em venho investindo mais no Instagram. Como não tenho fanpage no Facebook nem twitter, minha principal ferramenta de interface com meus leitores, é via Instagram e também com publicações nos grupos destinados a viagem e turismo que existem no Facebook. Eu tento promover meus posts divulgando nesses grupos também.

8. Por que você resolveu se associar à ABBV?

Porque tenho amigos associados com quem já conversei bastante acerca da seriedade do trabalho desenvolvido pela ABBV. Sinto-me segura estando associada e também estou certa de que aprenderei bastante com os demais associados e, com isso, poderei aprimorar meu blog e crescer com vocês!

9. Conte um mico ou perrengue de viagem?

Perrengue, necessariamente, não me recordo. Como eu disse, eu busco ser muito cuidadosa e zelosa no meu planejamento.

Mas mico, se é que pode ser considerado como tal, foram as vezes em que eu excedi à cota de viagem low cost na Europa e, na cara dura mesmo, abri a mala na frente do guichê da companhia aérea (já aconteceu com a Vueling e Ryanair) e vesti pelo menos 4 sobretudos, transformando-me em verdadeiro Urso Polar e economizando uns bons euros para não pagar o excesso. kkkkkk… isso tudo com o pessoal da fila olhando e eu nem aí. A moça não reclamou de eu vestir os vários sobretudos, então, apesar de eu ter derretido na sauna que criei, fiquei feliz com a economia!

10. Qual sua meta 2014 para o blog?

A meta deste ano tem sido aprender e buscar implementar melhorias. Eu escuto muito meus colegas blogueiros e também amigos leitores que sempre me dão dicas para aprimorar o blog. No que está ao meu alcance, eu busco implementar. Infelizmente, como eu disse, minha formação em Direito traz certos limites para minha inserção no universo da TI e eu respeito muito isso, pois também tenho medo de fazer besteira. O tal do HTML assusta um pouco. Mas, devagar, eu vou tentando melhorar.

Outra meta importante é estabelecer parcerias, como trocas de posts e também outras parcerias em termos até de patrocínios. Esta última, a mais difícil, aos poucos vai acontecendo. Não tenho pressa! Afinal, não criei o blog com essa finalidade. Para mim, o mais importante, é gerar conteúdo e tentar mantê-lo atualizado!!

Espero que vocês gostem do Apaixonados por Viagens e inspirem-se com nossa paixão!

DSC02059-001

Você acabou de conhecer a blogueira Lily Pestana do Blog Apaixonados por Viagens.

Favorite já | Apaixonados por Viagens.

Siga Apaixonados por Viagens no instagram: @apaixonadosporviagens

________________

Fotos: Apaixonados por Viagens

________________

Veja aqui as entrevistas anteriores com os Associados ABBV!

Publicado em Blogueiros Tags

8 COMMENTS

Avatar
Carlos Monteiro - posted on 19/08/2014 11:55
Reply

Bem legal, parabéns! Legal sua estratégia de planejar previamente bastante para depois poder aderir à contemplação durante a viagem. Concordo com você que acampanhar não é para qualquer um. E não me surpreende que Jeri seja um dos posts mais procurados, né? Que lugar maravilhoso. A história dos sobretudos é muito boa!

Avatar
Lily Pestana - posted on 15/12/2014 15:41

Olá Carlos,
tudo bom?
Pois é… essa história de sobretudos e malas pesadas já rendeu boas risadas e alguns micos kkkk… agora eu só viajo com a balança de mão portátil, viu? Ajuda bastante!!!
Ah, e Jeri é um paraíso, né?
Muito obrigada!
Abraços,
Lily Pestana

Avatar
Carla Boechat - posted on 18/08/2014 14:25
Reply

Lily, adorei a entrevista!!!!! Vc está arrasando, os posts e fotos são demais. Já está colhendo os frutos do seu trabalho e dedicação. Beijos e muita sorte!!!! 😉

Avatar
Lily Pestana - posted on 15/12/2014 15:26

Carlinha, sua linda!
Sua amizade foi uma das coisas mais bacanas desse ano!
Que a gente siga divando muito por esse mundo afora, viu?
Muito obrigada pelo carinho!
Beijos mil,
Lily Pestana

Avatar
Gabriela Moniz - posted on 18/08/2014 13:55
Reply

Muito legal!! Já acompanho Apaixonados por Viagens no instagram e adoro 🙂
Ontem eu estava pesquisando sobre Mendoza e agora já tenho mais um post para me ajudar.
Parabéns pelo blog!
Abraços

Avatar
Lily Pestana - posted on 15/12/2014 15:25

Olá Gabriela,
tudo bom?
Você vai a Mendoza? Que delícia! Foi uma das viagens mais surpreendentes que fiz!
Voltei ainda mais apaixonada por vinhos kkkk…
Obrigada pelo carinho e pela confiança nas dicas!
Beijinhos,
Lily Pestana

Avatar
Fernanda - posted on 18/08/2014 13:30
Reply

Parabéns Lily! As fotos do seu Instagram são lindas! E eu te entendo bem – tb não sou da área de TI e faço TUDO sozinha no meu blog – cada coisa que consigo é uma super conquista! Parabéns!

Avatar
Lily Pestana - posted on 15/12/2014 15:24

Muito obrigada Fernanda!!
Feliz por você acompanhar as minhas fotos e viagens!
Pois é, cada coisa nova é um super desafio… mas vou levando com leveza e alegria porque o blog me traz muita paz, sabe? É muito bom ter esse veículo de compartilhamento das nossas experiências e saber que podemos contribuir com as viagens das pessoas.
Beijinhos,
Lily


Deixe um comentário