A quarta edição da WTM Latin America, que ocorre entre os dias 29 e 31 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo, simultaneamente ao 45º Encontro Comercial Braztoa, contará com uma programação variada de seminários focados em tecnologia dentro do Travel Tech Show at WTM, que reúne as mais importantes empresas de tecnologia focadas no setor turístico, que encontram na feira o ambiente ideal para fechar negócios e novas parcerias. As conferências acontecerão no Auditório Travel Tech, que divide espaço com os expositores de tecnologia, concentrados em uma área exclusiva da feira.
No primeiro dia da WTM Latin America 2016, Silvia Oliveira, presidente da ABBV (Associação Brasileira de Blogs de Viagem) fará uma análise da relação entre blogs de viagem, destinos e trade, às 13h. Já o Diretor de Vendas e Parcerias da YouVisit, Mike Turino, convidará os espectadores a discutir sobre os usos da realidade virtual no cenário turístico, bem como sobre o comportamento dos viajantes frente a essa tecnologia, a partir das 14h40.
Para aqueles que buscam mais produtividade em suas empresas, o Engenheiro de Soluções Sênior da Duetto, Tim Kolman, preparou uma apresentação sobre um sistema de gestão de receitas abrangente e fácil de usar, em detrimento das conhecidas planilhas em Excel, às 16h20. Na mesma linha, os hoteleiros poderão conhecer soluções para otimizar o tempo de administração, atrair mais hóspedes e, com isso, aumentar a receita das reservas, durante o seminário liderado por Geovani de Aguiar, da empresa norte-americana Kigo, às 17h10.
O tema da tecnologia a favor da otimização do tempo e crescimento da receita é abordado ainda em outros seminários: Fabrizio Scuppa, CEO da Octorate, tratará do gerenciamento das reservas online e o consequente aumento dos lucros, na quarta-feira, dia 30, a partir das 15h30. Já Pilar Osório, Diretora de Vendas Estratégicas para América Latina da TravelClick, debaterá sobre as mudanças no mundo digital e como o conteúdo em vídeo pode ajudar a aumentar o número de reservas diretas, a partir das 16h20.
A sessão comandada por Lefteris Sergidis, CEO da empresa The Travelbook Group, mostrará aos espectadores como uma solução de serviço completo pode ajudar hotéis a concorrerem no atual mercado mundial e aumentar o reconhecimento, as receitas e as vendas, também na quarta-feira, às 17h10.
Redes Sociais
Uma das mais importantes ferramentas do marketing contemporâneo, as redes sociais não poderiam ficar de fora da programação de seminários da WTM Latin America. O Vice-Presidente da Traveltek para as Américas, Jonathan Mac Donald, por exemplo, abordará a evolução e o crescimento dos dispositivos móveis e a integração das redes sociais, na terça-feira, dia 29, às 15h30.
A Diretora Executiva da JAM.Co Comunicação e Conteúdo, Ana Laura Ravagnani, discutirá o novo marketing digital e como as empresas podem converter a presença nas redes sociais em negócios reais, quinta-feira, dia 31, às 13h. Os interessados em extrair o melhor que o Facebook tem a oferecer encontrarão no seminário conduzido pelo CEO da Opera2, Eder Sambo, as melhores práticas de gerenciamento de páginas na rede social, também no último dia da feira, às 13h50.
A tecnologia como aliada do setor de transportes também estará em pauta e será discutida pelo Diretor de Parcerias Globais da Holiday Taxis, Alex Rogers, na quarta-feira, dia 30, às 14h40, e pelo Diretor Geral da BlaBlaCar no Brasil, Ricardo Leite, quinta-feira, dia 31, às 16h20.
Como parte do reconhecimento da importância da tecnologia para o setor, a WTM Latin America 2016 contará também com duas apresentações do gigante Google. Na primeira, no dia 29, às 18h15, os palestrantes serão André Azevedo, Account Executive da empresa, e Keith Matsumoto, Analista da Indústria do Turismo. Já no dia seguinte, às 14h30, o palestrante será Vinicius Landucci, Gerente de Novos Negócios. Nestas sessões os especialistas apresentarão um tema frequente, o verdadeiro valor do digital. Estas sessões, em especial, vão ocorrer no Teatro de Conferências.
“Com um programa abrangente e conduzido por profissionais renomados em suas áreas de atuação, os seminários no Auditório Travel Tech prometem suscitar reflexões sobre as tendências da tecnologia de viagem e gerar debates enriquecedores. Oferecemos aos visitantes da WTM Latin America o que há de melhor e mais promissor no mercado turístico, tanto no pavilhão de exposições quanto no conteúdo de nossas conferências”, analisa Lawrence Reinisch, Diretor da WTM Latin America.
Confira a programação completa em www.wtmlatinamerica.com
A ABBV é media partner da WTM Latin America pelo 4o ano consecutivo.
Publicado em WTM Latin America