Publicado em

WTM Latin America Trends Report destacará os novos rumos do turismo latino-americano

BY: ABBV0 COMMENTS CATEGORY: Dados do setor, WTM Latin America

A WTM Latin America 2016, que ocorrerá entre os dias 29 e 31 de março, simultaneamente ao 45º Encontro Comercial Braztoa, no Expo Center Norte, em São Paulo, revelará mais uma vez as principais tendências do turismo na América Latina.

O WTM Latin America Trends Report, relatório elaborado em parceria com a Euromonitor Internacional, líder em pesquisa de estratégia para mercados consumidores, destacará as novas direções do turismo durante uma conferência exclusiva para jornalistas no primeiro dia da feira, terça-feira, 29 de março.

Crédito da foto: Divulgação WTM LAtin America
Crédito da foto: Divulgação WTM LAtin America

Durante a elogiada apresentação do ano passado, Alexis Frick, Analista de Pesquisa da Euromonitor International, destacou o crescimento e o fortalecimento do turismo religioso no Brasil. “De acordo com dados do Ministério do Turismo, 7,7 milhões de viagens domésticas foram motivadas pela fé em 2014”, anunciou. Frick explicou que “os locais mais sagrados do Brasil atraem mais visitantes anuais do que alguns dos mais famosos marcos do mundo. Por exemplo, em 2014, o Santuário de Nossa Senhora de Aparecida recebeu 12 milhões de turistas - quase o dobro do número de visitantes da Torre Eiffel em 2013 - enquanto que, em 2011, mais de 2,5 milhões de peregrinos visitaram a cidade de Juazeiro do Norte.”

“Com dados de mercado precisos e análise detalhada sobre a indústria na América Latina, o WTM Latin America Trends Report já é uma publicação aguardada e respeitada tanto pela imprensa latino-americana quanto pelos jornalistas internacionais. Essa credibilidade, que marca todas as sessões realizadas durante a feira, é a maior satisfação que poderíamos ter, bem como a certeza de proporcionar aos nossos visitantes e expositores o ambiente ideal para firmar negócios e parcerias de sucesso”, afirma Lawrence Reinisch, diretor da WTM Latin America.


Saiba mais sobre a WTM Latin America em www.wtmlatinamerica.com.

Sobre a WTM Latin America

A WTM Latin America, caminhando agora para seu quarto ano, atrai mais de 6.000 dos mais importantes executivos interessados no setor de viagens e turismo da América Latina. Em 2015 o evento gerou US$ 363 milhões em novos negócios que foram conduzidos com até 1.000 expositores e mais de 1.300 buyers qualificados. A feira faz parte do portfólio da Reed Travel Exhibitions, que também inclui a World Travel Market London, a Arabian Travel Market e a World Travel Market Africa. Saiba mais em www.wtmworld.com.

Os eventos WTM contam com a participação de executivos seniores do setor mundial de viagens e turismo, os quais fazem negócios e ficam a par das últimas pesquisas, pontos de vista e opiniões. Em 2014, os eventos WTM promoveram negócios que totalizaram cerca de US$ 7 bilhões, envolvendo mais de 15.000 compradores e 9.500 expositores (1.500 expositores principais e 8.000 coexpositores) em suas quatro iniciativas. A WTM é propriedade da Reed Exhibitions, principal organizadora de eventos do mundo.

Publicado em Dados do setor, WTM Latin America

Deixe um comentário