Publicado em

WTM Latin America 2016 gerou volume de negócios 10% maior

BY: ABBV0 COMMENTS CATEGORY: Dados do setor, WTM Latin America

20160329_COMODO_0790

O número de visitantes foi maior, assim como o volume de negócios transacionados

 

A WTM Latin America reforça a cada ano sua posição como o evento líder no setor de turismo da América Latina. Sua edição 2016, realizada de 29 a 31 de março no Expo Center Norte, em São Paulo, simultaneamente ao 45º Encontro Comercial Braztoa, superou a anterior, tanto no número de visitantes, que está sendo auditado e será divulgado nos próximos dias, quanto no volume de negócios transacionados, 10% maior.

“A percepção geral dos participantes sobre o evento foi excelente. Dizem que a cada ano é mais pleno, cheio e maduro”, vibrou Lawrence Reinisch, Diretor da WTM Latin America. “Nosso objetivo maior é sempre criar oportunidades de negócios, networking e expor conhecimento para nossos expositores e visitantes, e tenho convicção de que fomos bem-sucedidos nisso mais uma vez”, garantiu, completando que a nova planta adotada deve ser mantida em 2017 por sua boa aceitação e por ser a ideal. As datas e o local já estão confirmados: 4 a 6 de abril também no Expo Center Norte.

 O clima de satisfação era nítido. Para a Gerente de Contas da rede Enotel Hotels & Resorts, Deise Gomes, “o conteúdo apresentado foi muito bom e a feira promoveu grandes oportunidades de relacionamento e, claro, de fazer negócios”. Leonardo Mendes, representante da agência Amazing Tour, de Manaus, complementou: "Pudemos entrar em contato com muitos operadores que vendem nossos serviços e para a organização dou nota 10".

 Marcos Motta, Diretor de Vendas e Marketing dos Hotéis Marina, também sentiu que a edição de 2016 foi ainda melhor que a anterior. "Eu percebi esse ano um movimento muito maior em termos de negócios do que no ano passado". Rafael Sanches, diretor da agência Experimente Jeri, do Ceará, concorda. "A feira manteve o alto nível dos anos anteriores. A programação foi muito boa, consegui participar de encontros, de palestras e do Speed Networking, onde fiz contato com buyers que estavam bastante interessados nos produtos brasileiros", finalizou.

Os grandes destaques este ano foram a presença praticamente de todos os expositores de 2015 e mais alguns novos, como o Reino Unido, que há seis anos não participava de feiras na América Latina; as delegações de buyers da China e da Rússia; os excelentes seminários e palestras; e as disputadas sessões de networking entre buyers e expositores, inclusive uma da Embratur, e entre jornalistas, blogueiros e expositores, como parte do já consagrado Meet the Media and Bloggers.

Dois países latino-americanos se destacaram na programação desta quinta-feira. Na parte da manhã o Paraguai fez uma coletiva de imprensa para apresentar suas principais atrações, como roteiros culturais e de ecoturismo próximos à capital, Assunção. “Queremos fortalecer as vendas de pacotes no Brasil, nosso segundo maior mercado, e mostrar que não somos apenas um destino de compras. De 2014 para 2015, o número de turistas subiu de 500 mil para 1 milhão e esperamos continuar crescendo”, disse o chefe do Departamento de Informações da Secretaria Nacional de Turismo do país, Javier Ramirez.

Já à tarde os holofotes voltaram-se para o estande do Uruguai, graças à presença do jogador Diego Lugano, que atualmente defende o São Paulo Futebol Clube. Antes de distribuir autógrafos, ele falou sobre os principais destinos do país, com destaque para Colônia e Punta del Este. “Montevidéu é linda, mas eu recomendo que sejam feitas visitas também ao interior e às belas praias que temos”, disse ele, que nasceu em Canelones, uma cidade próxima à capital.

Também fez parte da programação do dia o “Fórum ALAGEV: o que pensa o cliente/comprador de viagens e eventos corporativos”, realizado pela Associação Latino-Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas, uma das parceiras oficiais da feira.  Na ocasião, foram apresentados dados de uma pesquisa recente com 100 agentes e operadores de viagem, que incluiu tópicos como as formas de definir a precificação em viagens corporativas e as ferramentas para conseguir melhores negociações. “Nossa participação na feira é fundamental para que os profissionais conheçam as particularidades desse setor da indústria para potencializá-lo”, acredita Paulo Amorim, Gerente Geral da ALAGEV.

Sobre a WTM Latin America

A WTM Latin America, caminhando agora para seu quarto ano, atrai mais de 6.000 dos mais importantes executivos interessados no setor de viagens e turismo da América Latina. Em 2015 o evento gerou US$ 363 milhões em novos negócios que foram conduzidos com até 1.000 expositores e mais de 1.300 buyers qualificados. A feira faz parte do portfólio da Reed Travel Exhibitions, que também inclui a World Travel Market London, a Arabian Travel Market e a World Travel Market Africa. Saiba mais em www.wtmworld.com.

Sobre os eventos World Travel Market

A World Travel Market abrange alguns dos principais eventos de viagens de lazer do mundo: World Travel Market London, em Londres, WTM Latin America, em São Paulo, WTM Africa, na Cidade do Cabo, e Arabian Travel Market, em Dubai. Novos eventos estreiam em 2016: o WTM connectAsia e o WTM connect China, que se juntam ao International Golf Travel Market. Essas iniciativas one-to-one são direcionadas a mercados de lazer e nicho de viagem, permitindo que os expositores se encontrem exclusivamente com os HostedBuyers de elite.

Os eventos WTM contam com a participação de executivos seniores do setor mundial de viagens e turismo, os quais fazem negócios e ficam a par das últimas pesquisas, pontos de vista e opiniões. Em 2014, os eventos WTM promoveram negócios que totalizaram cerca de US$ 7 bilhões, envolvendo mais de 15.000 compradores e 9.500 expositores (1.500 expositores principais e 8.000 coexpositores) em suas quatro iniciativas. A WTM é propriedade da Reed Exhibitions, principal organizadora de eventos do mundo.

Sobre a Reed Exhibitions

A Reed Exhibitions é líder mundial em organização de eventos, com mais de 500 iniciativas em 43 países. Em 2014, reuniu mais de sete milhões de participantes de todo o mundo, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje, os eventos da empresa estão presentes nas Américas, Europa, África, Oriente Médio, Ásia e Oceania, organizados por 41 escritórios próprios. A Reed Exhibitions atende 43 setores da indústria com eventos comerciais e de consumidores e faz parte do grupo RELX, líder mundial no fornecimento de soluções de informação para clientes profissionais de todos os setores.

Publicado em Dados do setor, WTM Latin America

Deixe um comentário