Publicado em

Adventure Sports Fair 2018: blogueiros da ABBV falam sobre viagens de aventura

BY: Bruna Barbosa2 COMMENTS CATEGORY: Comunicação ABBV, Eventos

Entre 19 e 21 de outubro, aconteceu em São Paulo a Adventure Sports Fair 2018, maior feira da América Latina voltada exclusivamente para turismo e esportes de aventura. O evento conectou representantes de diversos destinos, marcas e milhares de aventureiros.

Sucesso absoluto de público, a feira contou com 4 espaços destinados a palestras e oficinas que apresentavam técnicas e práticas diversas relacionadas à vida outdoor, além de uma sala dedicada exclusivamente ao turismo que sediou o FITS – Fórum Interamericano de Turismo Sustentável 2018.

Blogs da ABBV na programação

No domingo, a Associação Brasileira de Blogs de Viagem (ABBV) levou uma programação especial à Sala de Turismo. Douglas Sawaki, Diretor de Relações com o Mercado da ABBV, apresentou o trabalho da associação no cenário do mercado de turismo brasileiro e, em seguida, convidou blogueiras associadas para compartilharem suas experiências de turismo de aventura.

Keila Kubo, do Blog Turistando Pelo Paraná, deu ótimas dicas para quem quer fazer viagens de aventura com filhos; Bruna Barbosa, do Blog Expressinha, mostrou que o trekking para o Everest Base Camp é viável para todos.

2018 Adventure Fair - Viagem de aventura com filhos
Keila: viagem de aventura com filhos

Dois dos destinos que mais despertam a curiosidade dos viajantes também foram tema da programação. Deusa, autora do blog Deusa Rodrigues, contou sobre as aventuras que o continente africano proporciona, e Jordana Cavalcante do blog Jô Viajou desmistificou a Amazônia apresentando um pouco das belezas de Roraima.

Além das palestras no espaço dedicado à ABBV, outros associados levaram conteúdo ao evento. No sábado, Marcia Tanikawa e João Carlos Ismael Netto, do blog Os Caminhantes, dividiram seu conhecimento sobre trilhas com crianças e trilhas adaptadas; e Natalie Soares e Fred Marvila, do blog Sunday Cooks, explicaram como organizar uma viagem para o Peru.

Douglas Sawaki esteve também nos palcos da Adventure Fair representando seu blog Me Leva de Leve, e contou tudo sobre a Trilha Salkantay no Peru, fechando a participação dos associados no evento.

2018 Adventure Fair - palestra Douglas Sawaki
Palestra de Douglas Sawaki na Adventure Fair

Novidades do turismo de aventura

A feira proporcionou ótimas oportunidades de conhecer produtos dedicados ao turismo e esportes de aventura que estavam expostos: desde carros e motorhomes à roupas adaptadas e equipamentos para camping, mochilas e gadgets.

Muitos destinos como Peru, Foz do Iguaçu, Brotas, Nova Zelândia, diversos Parques Nacionais e cidades e estados de todo o Brasil trouxeram representantes que estavam lá incentivando as visitas e facilitando parcerias.

Sustentabilidade e turismo adaptado

No FITS foram apresentadas possibilidades de gestão de sustentabilidade e de exploração consciente de áreas protegidas, como também opções de trilhas de longo curso para serem implementadas no país com exemplos de experiências de sucesso no exterior que podem nos inspirar.

Entre os participantes da feira, diversos aventureiros estavam expondo e abertos para um papo. A família Zangaro, que esse ano bateu os recordes de brasileiro mais velho e brasileira mais nova (pai e filha) a chegarem ao cume do Everest, inspirou centenas de pessoas com seu projeto 7 cumes, enquanto o pessoal do projeto Família pelo Mundo contava como viajou 65 países com 2 crianças pequenas em um motorhome. Muitas histórias incríveis de pessoas que praticam os mais diversos esportes e aventuras!

Outra questão de destaque no evento foi o esporte adaptado. Muitas palestras abordaram o assunto, e foram montadas áreas específicas dedicadas ao tema. Com acesso garantido a todas as demais áreas, o público que tem mobilidade reduzida teve enorme presença e pode participar inclusive nas experiências interativas.

2018 Adventure Fair - Douglas Sawaki Diretor ABBV
Douglas Sawaki, Diretor de Relações com o Mercado da ABBV

Networking, diversão e inspiração

As atividades da Adventure Sports Fair fizeram incrível sucesso! A parede de escalada, o circuito de arvorismo, o tanque de mergulho, a piscina de remada, a queda livre e os simuladores de vôo livre estiveram o tempo todo lotados e com longas filas. Até uma oficina de culinária outdoor foi realizada!

Com tantas atrações, a feira atraiu visitantes de todas as idades. Os destinos e relatos trouxeram opções para todos, inclusive para a terceira idade. As crianças se deliciaram nas interações e também conhecendo a história de esportistas e aventureiros. A sementinha da vida outdoor, saudável e sustentável, foi plantada em todas as gerações!

O balanço final da feira foi excelente. A ABBV marcou sua presença, os blogueiros puderam expor seus trabalhos e incentivar ainda mais pessoas a viajarem e se aventurarem, tivemos inúmeras oportunidades de network e certamente bons frutos resultarão em breve.

Publicado em Comunicação ABBV, Eventos Tags , , , ,

2 COMMENTS

deusa rodrigues - posted on 16/11/2018 16:32
Reply

Adorei a oportunidade.

ABBV
ABBV - posted on 29/11/2018 15:29

Obrigado por representar a ABBV no evento, Deusa! Sua participação foi incrível 🙂


Deixe um comentário