Publicado em

10 tendências de viagem para 2019, segundo o Pinterest

BY: ABBV2 COMMENTS CATEGORY: Dados do setor

O Pinterest se tornou uma das principais redes sociais para o segmento de turismo, onde os usuários montam seus quadros de inspirações e buscam por novas ideias. O conteúdo compartilhado no Pinterest de certa forma reflete as imagens que estão nos sonhos e nos planos das pessoas.

Os temas mais buscados e compartilhados na rede indicam as próximas tendências de viagem – interessante para a gente se inspirar na hora do planejamento de viagem e também na hora de criar conteúdo! Entre as principais as tendências para 2019, se destacam destinos mais remotos e menos lotados, além de viagens com menos impacto ambiental. Confira o top 10:

Ilhas remotas: Para além das ilhas mais famosas, como Floripa e Ilha Grande, há um crescente interesse por ilhas menos concorridas, sombra e a?gua fresca em um lugar tranquilo. As buscas por ilhas remotas ("less travelled islands", em inglês) tiveram um aumento de 179%.

Cidadezinhas charmosas: As pessoas querem conhecer cidadezinhas com paisagens bucólicas, pousadas charmosas e lugares tranquilos para descansar. As buscas por cidades pequenas para viajar ("small town travel", em inglês) tiveram um aumento de 276%.

Rumo ao desconhecido: A ideia de viajar sem saber o destino está se tornando realidade. Quem organiza a viagem combina com os amigos/família/casal de liberar a agenda, deixa o destino da viagem em segredo e só revela quando a viagem começa! As buscas por destino surpresa ("surprise destination", em inglês) tiveram um aumento de 192%.

Estilo medieval: Os viajantes estão deixando de lado os palácios luxuosos à procura de magníficos castelos em ruínas. As buscas por castelos abandonados ("abandoned castles", em inglês) tiveram um aumento de 142%.

Cores do outono: Todo mundo quer aproveitar o clima para curtir um fondue, um vinho ou um passeio entre as folhas secas. As buscas por paisagens de outono ("autumn scenery", em inglês) tiveram crescimento de 94%.

Viagens de bicicleta: Tanto os ciclistas casuais quanto os mais experientes querem explorar novos lugares pedalando. As buscas por passeios de bicicleta ("bike tours", em inglês) tiveram um aumento de 64%.

Sem desperdício: Para se fazer uma “viagem sem lixo” é preciso que o transporte, a alimentação e até mesmo a acomodação sejam estratégicos e sustentáveis. As buscas por viagem sem lixo ("zero waste travel", em inglês) tiveram um aumento de 74%

Resorts de águas termais: Sucesso como fonte de renovação e relaxamento, tanto em resorts de alto padrão quanto em meio à natureza, as buscas por águas termais ("hot springs", em inglês) tiveram um aumento de 32%.

Viagens de ônibus: Tanto em excursões rápidas quanto nas rotas que cruzam o país, os viajantes mais econômicos estão pegando a estrada. As buscas por viagem de ônibus ("bus travel", em inglês) tiveram um aumento de 32%.

Cidade Maravilhosa: Mesmo depois das Olimpíadas, o Rio de Janeiro continua lindo com a mistura de cidade, praia e carnaval. As buscas por Rio de Janeiro tiveram um aumento de 142%.

As tendências divulgadas pelo Pinterest levam em conta termos que registraram aumento do volume de buscas de forma constante por pelo menos 6 meses. Foi analisado o período de janeiro a setembro de 2018, em comparação a 2017.

Publicado em Dados do setor Tags , , ,

2 COMMENTS

Lina - posted on 25/01/2019 09:01
Reply

Adoro viajar!

ABBV - posted on 27/01/2019 14:48

É nossa grande paixão 🙂

Deixe um comentário