Publicado em

Você sabe como ganhar dinheiro com seu blog de viagens?

BY: ABBV0 COMMENTS CATEGORY: Criação de conteúdo

Como ganhar dinheiro com um blog de viagens é a pergunta que a maioria das pessoas se faz quando resolve se dedicar com mais profissionalismo à produção de conteúdo. Afinal, além de compartilhar as experiências mundo afora, todo mundo quer ter um retorno financeiro.

Existem diferentes formas para conseguir ter uma fonte de renda, mesmo para aqueles que ainda estão começando e não têm uma audiência tão grande. Listamos algumas sugestões abaixo, confira!

9 dicas para ganhar dinheiro com seu blog

Programas de Afiliados

Esta é uma das formas mais comuns e que até mesmo os blogs iniciantes podem se beneficiar. Há diversas empresas de hospedagem, passeios e seguros que trabalham com afiliados – basicamente são serviços que oferecem uma porcentagem quando a venda é feita por meio de links do seu blog. Outras empresas de diferentes segmentos como roupas, malas e itens diversos também podem ser uma alternativa.

Google Adsense

Outra forma simples para começar a monetizar é com o Adsense, serviço de publicidade do Google. Ao se inscrever, você irá autorizar que alguns anúncios sejam exibidos no seu blog. E, a partir dos cliques e/ou visualizações dos visitantes, você receberá um valor correspondente. Quanto mais acessos você tiver, mais chances de aumentar os rendimentos.

Posts Publicitários

Os blogs que têm um número maior de acessos podem ganhar dinheiro também com publicidade, quando as marcas pagam para que seja publicado um texto indicando o serviço. Nestes casos, os textos devem ter sempre a indicação de que se trata de um post publicitário, deixando claro para o leitor que não é um texto sobre a experiência pessoal do blogueiro.

Cursos e Workshops

Compartilhar conhecimentos é um negócio que sempre tem público. Seja para ensinar a montar um roteiro, oferecer informações sobre um destino ou mesmo com dicas para quem quer começar a produzir conteúdo de viagens. Com as muitas alternativas tecnológicas, os cursos podem ser feitos de forma remota e, assim, alcançar cada vez mais pessoas, em diferentes lugares, o que aumenta as suas possibilidades.

Infoprodutos

Outra opção para disponibilizar conteúdos é criando infoprodutos, como um e-book, um curso em vídeo, um aplicativo ou qualquer outro recurso que a pessoa possa adquirir digitalmente. O mais importante é pensar no formato que tem mais a ver com o seu público e produzir um conteúdo completo, dentro de um tema que as pessoas saibam que você domina e, consequentemente, pelo qual irão se interessar.

Rodas de Conversa

Promover rodas de conversa para falar sobre assuntos relacionados ao nicho do seu blog também é uma boa ideia para monetizar, além de proporcionar conexões entre as pessoas que te acompanham e que têm gostos parecidos. Você pode realizar encontros presenciais ou mesmo virtuais para trocar ideias e informações. Isso também ajuda a dar mais credibilidade ao seu trabalho.

Conteúdo para empresas

Se você produz um bom conteúdo sobre viagens – seja em texto, foto ou vídeo – ele pode servir como portfólio para que você ofereça esse serviço para agências de turismo, hotéis, restaurantes e outras empresas. Embora não seja algo diretamente ligado ao blog, é uma forma de fazer o que você gosta e ainda ser remunerado por isso.

Financiamento Coletivo

Existem sites e plataformas que oferecem ferramentas para gerenciamento de assinaturas. Se você já tem um público consolidado, que confia nas suas dicas e gosta de consumir o seu conteúdo, o financiamento coletivo pode ser uma boa opção para conseguir monetizar, oferecendo informações exclusivas e outros benefícios.

Escrever Livro

O conteúdo do seu blog também pode ser transformado em um livro, seja com dicas de planejamento, informações sobre destinos, crônicas de viagens, entre outros estilos de texto. Assim, seus leitores poderão comprar e ter este conteúdo em mãos. O formato de e-books é uma boa alternativa para começar sem precisar investir e, assim, ter um retorno financeiro mais rápido.

Estas são algumas das formas mais comuns para ganhar dinheiro com um blog de viagens. Mas há muitas outras possibilidades, como oferecer consultorias, roteiros personalizados, produtos físicos relacionados a viagens. Tudo vai depender do seu estilo de viajante, do nicho, da sua possibilidade de empreender e diversos fatores.   Comece pelo que parecer mais simples ou pelo que tem mais a ver com você, siga se dedicando a manter o conteúdo com frequência e qualidade cada vez maiores e, aos poucos, vá navegando em mares diferentes até que você consiga fazer do seu blog um verdadeiro negócio.

Publicado em Criação de conteúdo

Deixe um comentário