Publicado em

10 perfis de viajantes negros para inspirar suas viagens

BY: Guilherme Dias0 COMMENTS CATEGORY: Uncategorized

Por Guilherme Soares Dias, do Guia Negro

Qual o percentual de influenciadores negros de viagem entre as pessoas que você segue? Todos nós nos inspiramos em outros viajantes que produzem conteúdos para alimentar nossas próprias redes. O debate sobre diversidade chegou ao turismo e é um movimento irreversível pensar sobre como a gente se comunica. Que tal conhecer novos perfis e acompanhar viagens e conteúdo sob outra ótica.

Nós escolhemos 10 perfis de viajantes negros, de diferentes países, para ajudar a inspirar suas viagens.

Confira:

1 - Just Rioba – Winnie Rioba

“Mãe dos passaportes, empreendedora, e curadora de experiências épicas de viagem. É assim que a queniana se classifica em seu instagram, onde dá dicas de roteiros por países africanos

2 -  Dineo Zonke

A sul africana conheceu 30 países antes dos 30 anos e organiza grupos e consultoria de viagens. Em 2022, fará viagens para Zanzibar e Mpumalanga

3 - Thobi Rose

A sul africana fala em seu Instagram sobre viagem e estilo de vida. “Criando e documentando memórias; mudando a cara das viagens”, diz ela que também tem um canal no Youtube.

4 – Lee Litumbe

A camoronense criou a plataforma digital Spirited Pursuit  que produz e publica conteúdo de viagem. Ela cresceu nos Estados Unidos e é apaixonada por viagens, fotografia e narração. A Elle Canada listou Lee como uma das contas do Instagram que mais vão te inspirar a querer viajar.

5 – Jessica Nanongo

Dos EUA e Uganda, Jessica Nabongo já viajou todos os 195 países do mundo. Num Intagram cheio de cores e sorrisos ela vai nos apresentando lugares diferentes e pouco explorados. Escritora, empresária e influenciadora digital, ela busca usar sua história para inspirar outras pessoas a viajar e experimentar o mundo ao seu redor.

6 – Glographic

Um arraso. Assim poderia ser definido o Instagram produzido por Gloria Atnmo, blogueira, que já foi destaque na revista Oprah Winfrey, na Forbes e na revista Essense. “A vida é curta, veja o mundo, espalhe alegria” é o lema da produtora de conteúdo que já passou por 73 países. Em todos, ela registra seu sorriso junto a belas paisagens e traz conteúdos informativos. Vale acompanhar o blog dela também

7 – Oneika Traveller

É jornalista, produtora de conteúdo sobre viagens, escreve para veículos como Conde Nast Traveler, The Huffington Post, entre outros. Os textos também estão presentes no seu blog. Ela já viajou para 112 países e conta tudo em seu Instagram.

8 – Prince Edja

Influenciador de viagens, cultura e hotelaria. Destaque na @travelnoire, @jeuneafrique, já visitou 28 países

9 – Viaje Sem Limites

Nataly se propôs a ser a primeira mulher brasileira a visitar todos os países do mundo. Ela já morou em 5 países e visitou 19. Nas redes, dá dicas de lugares, hospedagem, transporte, gastronomia e experiências em geral para quem quer aprender a viajar mais e barato.

10 – Rebecca Aletheia

A enfermeira criou a rede Bitonga Travel, com o objetivo de incentivar mulheres negras a conhecer não só o vasto mundo como também suas próprias cidades. Traz relatos e coberturas de mulheres brasileiras e latino-americanas.

Por fim, gostaria de convidar vocês para visitar e seguir meu perfil no Instagram e dizer que também escrevo e realizo experiências turísticas pelo Guia Negro.

Bora contribuir para um turismo mais diverso?

Que outros viajantes negres você segue nas redes e recomenda?

Publicado em Uncategorized

Deixe um comentário