O ABBV Meeting 2022 foi um verdadeiro sucesso. Criadores de conteúdo tiveram a oportunidade de trocar informações e ideias com agentes de viagem e outros profissionais do mercado de turismo, ampliando o networking e as possibilidades de negócios.
O evento aconteceu entre os dias 7 e 9 de outubro no Cyan Resort by Atlântica, em Itupeva (SP), e reuniu cerca de 150 pessoas, além de mais de 350 que acompanharam a transmissão online em tempo real.
Na abertura, foi apresentado o resultado da segunda edição da pesquisa sobre o perfil dos viajantes e leitores dos blogs de viagem realizada pela ABBV com a Idealis Research.
Os dados mostraram que os blogs são a principal fonte de pesquisa sobre destinos de viagem para a maioria dos entrevistados (53,2%), o que reforça a importância de produzir um conteúdo cada vez mais relevante e mostra que há boas chances de monetizar oferecendo produtos e serviços buscados pelos viajantes. Veja aqui o resultado completo.
Ao longo de todo o sábado, dia 8, foram apresentados painéis com diferentes temas, que contaram com a participação de profissionais de diversas áreas, incluindo blogueiros associados à ABBV, sempre em busca de apresentar oportunidades de blogs e agentes trabalharem juntos.
Confira alguns dos assuntos abordados:
O jornalista Fábio Angheben, criador do Dicas Nova York e associado da ABBV, compartilhou sua experiência vivendo e produzindo conteúdo na Big Apple e falou sobre como obter bons resultados quando focado em um determinado nicho.
Fernanda Ascar, Diretora de Turismo da SPTuris, falou sobre esse tema de extrema importância e apresentou o Polo de Ecoturismo de São Paulo.
Profissional com mais de 10 anos de experiência no segmento de turismo, William Villain é sócio da agência TW Viagens e Turismo e compartilhou um pouco da sua história no mercado.
O painel contou com a presença da empresária Wal Lopes, da C2W, especializada no segmento de viagens de luxo, e das blogueiras associadas da ABBV Rachel de Menezes (blog Viagem a Dois e agência Finalmente Orlando) e Cátia Noronha (jornalista, mãe e criadora do blog Todas as Mães em Viagem), com mediação de Deusa Rodrigues.
Com Guilherme Tetamanti, fundador do blog Quero Viajar Mais, Diego Rydz, MO e Head de Growth na Just Travel Tour, e Júlio Galvão, co-fundador dos projetos Seguros Promo, Passagens Promo e Parceiros Promo.
O painel foi mediado por Lincoln de Castro e Silva, fundador do Blog Viajante Rei e apresentador do podcast Viajando na Maionese e Diretor de Comunicação da ABBV. E contou com a presença de Luciana Freitas, do blog Let’s Fly Away, que tem muitos acessos vindos do Pinterest, Lívia Pereira, que faz vídeos no Tik Tok, Robson Franzói, autor do blog Um Viajante e co-fundador do Café do Viajante em Curitiba, e o jornalista Rodrigo Augusto Vieira, da PANROTAS Editora.
Quem falou sobre o tema foram as blogueiras Mari Vidigal (Ideias na Mala), Mariana Bueno (Mariana Viaja) e Natalie Soares (Sundaycooks), com mediação de Euclides Torezan (Blog Casal a Bordo e Diretor de Afiliados e TI da ABBV).
Quem esteve no ABBV Meeting 2022 pode ver de perto um motorhome, além de ouvir as experiências de Luciana Torezan (agente de viagens, guia de turismo regional e produtora de conteúdo no Blog Casal a Bordo), Francisco Zaleski de Matos (fundador da Motorhome Trips) e Eduardo Genekian (Diretor Executivo da CWW Brasil, agência global de Vendas e Marketing focada em produtos e serviços turísticos).
Para finalizar, o presidente da ABBV, Luciano Palumbo, propôs uma reflexão sobre a importância de criar conteúdos que gerem valor e que promovam identificação com os leitores.
Entre as empresas presentes que falaram para os participantes sobre os serviços oferecidos estavam:
O ABBV Meeting 2022 contou também com patrocínio da R1 Soluções Audiovisuais, TES Cenografia, Shift Mobilidade Urbana, apoio institucional da WTM Latin America e tendo o Portal Panrotas como Media Partner do evento.
Além dos painéis, foram realizados, ainda, um happy hour de boas-vindas na sexta-feira e uma festa de encerramento com música ao vivo na noite de sábado: o Luau ABBV Meeting 2022, patrocinado pela SeaWorld Parks & Entertainment. A manhã de domingo foi livre para que todos pudessem conhecer e aproveitar um pouco mais a excelente estrutura de lazer do Cyan Resort.
Foram momentos de descontração e diversão, que possibilitaram também um contato mais próximo entre os todos os participantes, cumprindo o objetivo da nova diretoria de harmonizar o ecossistema de fornecedores, distribuidores e produtores de conteúdo.
Publicado em Eventos