Sobre a ABBV

A Associação Brasileira Blogs de Viagem (ABBV) é uma organização sem fins de lucro que regulamenta e defende os interesses da atividade, promovendo o desenvolvimento profissional do mercado de conteúdo digital no Brasil, com foco no segmento de turismo.

Foi a primeira entidade de classe de criadores de conteúdo digital na América Latina e uma das primeiras do mundo, fundada em 2012 por nove blogueiros de grande credibilidade no segmento e hoje conta com mais de 140 blogs associados.

Diante do aumento significativo do número de blogs de viagem e sua influência na tomada de decisão do viajante, a ABBV ajuda a construir parâmetros de profissionalização e se propõe a criar condições para que o desenvolvimento da atividade ocorra de maneira ética na relação dos blogueiros com as empresas e com os leitores, tendo a transparência e a qualidade das informações compartilhadas como princípios básicos.

Por sua representatividade e regulamentação jurídica, é a única instituição autorizada a emitir Certificação Internacional com reconhecimento legal, que pode ser apresentada pelo blogueiro no exercício de suas atividades no Brasil ou no exterior.

Os blogs que integram a ABBV podem ser identificados por leitores e empresas através de um selo exibido obrigatoriamente na home e da lista de associados disponível no site oficial. “O selo é uma garantia de que o blog faz parte da associação e atua de acordo com os parâmetros fixados no Código de Ética”, afirma a fundadora Sílvia Oliveira.

abbv seminario 2017
abbv botton

NOSSOS VALORES

Capital Intelectual

Estimular a atividade criativa, a atuação crítica e a geração de conhecimento sobre os setores de turismo e de conteúdo digital.

Capital Humano

Estabelecer a credibilidade da categoria através do desenvolvimento de uma relação ética, transparente e de confiança entre entre leitor e blogueiro.

Capital Financeiro

Ao incentivar a profissionalização, buscamos criar espaços e ações que gerem renda digna e duradoura ao blogueiro de viagem.

Capital Comercial

Prestar serviço de orientação à sociedade através das experiências e relatos de viagem, contribuindo para o aquecimento do turismo interno e externo e, consequentemente, da economia dos destinos envolvidos.

Capital Cultural

Expandir o movimento blogueiro para círculos literários, escolas, feiras e ambientes acadêmicos com ações que promovam a preservação do patrimônio cultural dos destinos turísticos.

Capital Social

Incentivar ações coletivas entre os blogs de viagem que ajudem a proteger e conservar o meio ambiente e motivar o leitor a ser socialmente responsável.

QUER FAZER PARTE DESSE TIME?

ASSOCIE-SE AGORA!