Blogueiros de viagem têm encontro marcado em setembro, no Rio de Janeiro. A cidade vai receber o 1º Seminário Internacional de Blogs de Viagem — evento que vai discutir alguns dos temas mais relevantes do segmento. A programação abrange palestras […]
Leia maisA força de uma associação está sempre representada no empenho, comprometimento e performance dos seus associados. Um dos talentos do nosso novo associado honorário — Augusto “Guto” Rocha — é o de fazer amigos. E é por isso que no […]
Leia maisNa essência, entidades de classe são criadas por pessoas que idealizam um mundo mais digno, que buscam um mercado alinhado ou que defendem os interesses de uma categoria e seus valores comuns. Fazer parte de uma associação é um ato voluntário e […]
Leia maisO associado honorário é uma figura bastante representativa dentro de uma entidade de classe. Reconhecido pelo excepcional trabalho que desenvolve, o honorário é o tipo de colaborador que contribui com experiência, foco visionário e, principalmente, se destaca pela capacidade […]
Leia maisTão importante quanto ter um domínio próprio é escolher o permalink de seu blog, pois ele vai definir a estrutura dos links dos posts do seu blog. O que é Permalink? Permalink, ou link permanente, nada mais é que o endereço […]
Leia maisA ABBV trabalha com uma metodologia de avaliação que não chega a ser complexa, mas é muito trabalhosa. Levamos em conta não só a conduta ética do blogueiro, mas a qualidade do texto e a relevância do conteúdo. Para […]
Leia maisCom o mesmo cuidado de quem estivesse fazendo um roteiro de viagem, começo a preparar a minha – que pretende cobrir o que acontece de mais relevante, curioso ou exemplar na área de blogs de viagens sediados além das fronteiras […]
Leia maisDesde o anúncio de lançamento da ABBV, há menos de 15 dias, recebemos mais de 60 pedidos de blogs interessados em fazer parte da primeira é única associação do segmento na América Latina. Foi genial perceber que muitos blogs reconhecem […]
Leia maisPor Janaína Calaça | Recentemente, li um artigo assinado pelo André Dahmer intitulado “Milho aos pombos: um código de conduta para escrever um post pago”, em que ele fala que um dos maiores capitais de um blogueiro é a […]
Leia maisA MSC Cruzeiros, desconhecendo ou ignorando os princípios éticos que regem o mercado, propõe – através de uma ação de marketing divulgada esta semana – que blogueiros escrevam sobre seu novo navio sem ao menos conhecer a embarcação. A empresa, […]
Leia mais