A ABBV realiza encontros anuais para associados, visando a integração e a formação dos blogueiros como produtores de conteúdo e como empreendedores, além do diálogo com profissionais do mercado. Nomes de referência no turismo e no meio digital já participaram de eventos da ABBV, compartilhando expertise e trazendo debates relevantes.

Aprendizado

Mais de 80 horas de uma programação conduzida por especialistas, líderes em suas áreas, voltada ao desenvolvimento profissional do blogueiro de viagem.

Compartilhamento

Painéis e mesas redondas com a presença de membros do trade turístico. Sessões de debate voltadas ao desenvolvimento dos blogueiros e sua relação com agências e destinos.

Networking

Integração entre blogueiros de todo o país, oportunidade fazer novos contatos, reencontrar amigos, trocar experiências e aproveitar nosso grande evento.

Diálogo com o mercado

O 1º Encontro de Associados da ABBV aconteceu no primeiro aniversário da fundação da entidade, em abril de 2013, em São Paulo, durante a realização da WTM. O 2º Encontro de Associados da ABBV foi realizado no ano seguinte, em abril de 2014, também durante a realização da WTM.

O 3º Encontro de Associados da ABBV aconteceu em abril de 2015, em São Paulo, com destaque para o Talk Show que aconteceu durante o encontro, com o associado fundador Ricardo Freire, do blog Viaje na Viagem.

Já 1ª edição do Seminário ABBV foi realizada em 2017 no Hotel Clarion Faria Lima, em São Paulo. Três dias, e mais de 20 horas de programação, marcaram o evento. Palestras e workshops abordaram escrita criativa, produção de guias e ebooks, SEO, contabilidade para microempreendedores e direitos autorais na internet. Parceiros como Momondo e Alugue Temporada puderam interagir diretamente com nossos associados para discutir como integrá-los às suas estratégias.

Em 2018, a ABBV promoveu um encontro para todos os seus associados com um brunch no Terraço Itália, em São Paulo. Bia Granja, fundadora do Youpix e pesquisadora do mercado de influencer marketing, apresentou uma palestra sobre a evolução das comunidades online e a profissionalização do mercado de criadores de conteúdo digital no Brasil. Ativação de marca: o Malai Manso Resort, apoiador do evento, além de apresentar a marca a todos, realizou networking durante todo o dia e sorteou diárias entre os associados.

Em 2019, o Seminário da ABBV reuniu 50 blogueiros de viagem associados e conquistou 98% de aprovação entre participantes. Profissionais de liderança no mercado debateram estratégia de conteúdo, social analytics e SEO, elaboração de projetos para marcas, branding e metodologia de inovação. Leia mais sobre o Seminário ABBV 2019.

Em 2020, em função da Pandemia, o Seminário foi substituído por um evento totalmente virtual, o ABBV Meeting. O ABBV Meeting 2020 aconteceu em um formato inédito, com conteúdo oferecido pelos próprios associados, com temas como "Turismo Sustentável", "Slow Content e Curadoria", "Campanhas Pagas no Instagram e Facebook", "Google Ads", "SEO Core Web Vitals“ e "Potencial dos Blogs para a Virada“.  Mais de 50 associados online simultaneamente ao longo do dia participaram ativamente das discussões pelo chat, o que demonstra a força dessa rede.

O Seminário ABBV 2021 ocorreu em formato 100% virtual, realizado em dois dias de evento. O Seminário 2021 contou com conteúdo de Ana Paula Passarelli (Agência Brunch), Márcia Breda (Adoro HomeOffice) e Tiago Belotte (CoolHow). Tivemos ainda a participação de representantes da Visit Dubai, Visit Britain e Visit Belize, além de Secretarias de Turismo, sobre o panorama de destinos brasileiros e internacionais e tendências para a retomada.

Em 2022 a edição do Seminário ABBV voltou ao formato presencial, marcado a retomada exatamente no momento em que a associação comemora seus 10 anos de fundação. Ao longo de dois dias de evento os mais de 60 associados presentes puderam acompanhar uma programação com temas atuais e relevantes, como diversidade de olhares no contexto das viagens, retomada do turismo, além de Workshops voltados para a profissionalização e estruturação de negócios de conteúdo digital.

O seminário foi aberto com uma mesa redonda com alguns dos blogs fundadores:  Sunday Cooks, Viajando com Pimpolhos  e Viaje na Viagem. Aos longo dos dois dias de seminário foram abordados 12 temas, como Diversidade no Turismo, com Guilherme Soares Dias, Narrativas Afetivas de Viagem, com Daniel Nunes e Negociação: A Arte do Afeto, com Egnalda Côrtes. O seminário também tratou de temas técnicos como  “Contratos além do Juridiquês”, Branded Content no Mercado de Viagens e Data-Driven Marleting, além de Infoprodutos e ferramentas para lidar com o Burnout.

O Seminário ABBV 2023 voltou ainda maior! Realizado no Farol Santander, no Centro Histórico de São Paulo, o evento bateu o recorde de público dos seminários, com a presença de mais de 100 pessoas. A programação do Seminário 2023 contou com temas atuais e importantes, como "Estratégias de Monetização para Conteúdos de Viagem"; "A Inteligência Artificial no Futuro dos Blogs", "Turismo em Base Comunitária e Povos Indígenas"; "Profissionalização e Responsabilidade Jurídica dos Influenciadores de Turismo"; "Turismo Rural" e "Turismo LGBT+".

SEMINÁRIO ABBV 2024

A ABBV já está em processo de curadoria para seu seminário em 2024, que será realizado nos dias 13 e 14 de abril de 2024 no MAM - Museu de Arte Moderna, no Parque do Ibirapuera em São Paulo. Associar a sua marca ao trabalho que a ABBV promove garante que sua empresa será reconhecida por incentivar a estruturação do mercado, não apenas pelos nossos associados.

Venha conversar com a gente e trazer a sua marca para o próximo evento da ABBV!