QUEM PODE SE ASSOCIAR

- Os representantes pessoas físicas de blogs de viagem** que escrevam sobre qualquer parte do mundo em português, ou que escrevam sobre o Brasil em qualquer idioma, desde que sua atuação esteja de acordo com o Código de Ética da ABBV.

Também podem se associar blogs que atuam em nichos correlatos e têm o turismo como um de seus temas - como, por exemplo, os de gastronomia que rodam o mundo em buscas de dicas para o leitor.

I - Associado Efetivo: associado pessoa física representante de blogs atuando no mercado de divulgação e relatos de viagens, no mínimo, há 1 (um) ano, cujo último post tenha sido publicado há, no máximo, 90 dias. Pode votar e ser votado para qualquer cargo eletivo.

II-Associado Colaborador: associado pessoa física de blogs atuando no mercado de divulgação e relatos de viagens há menos de um ano, cujo último post tenha sido publicado há, no máximo, 90 dias. Pode votar, mas não pode ser votado para cargo eletivo.

III- Associado Fundador: associado pessoa física representante de blogs presentes à Assembleia de fundação da ABBV. Pode votar e ser votado para qualquer cargo eletivo.

IV- Associado Honorário: associado pessoa física representante de blogs reconhecidos ou pessoas físicas que tenham tido uma ação de reconhecido destaque em prol do desenvolvimento das atividades da ABBV, a serem indicados por associados e diretores, mediante aprovação coletiva. Podem apoiar, divulgar, propor e efetivar eventos, programas e propostas de acordo com as finalidades definidas no Estatuto da ABBV. Não podem votar nem ser votados.

** Blog de viagem para efeitos da ABBV é todo blog, portal ou site cujo conteúdo de viagem seja considerado consistente, original e idôneo pela Diretoria, ratificado por Assembleia para integrar a ABBV.

IMPORTANTE | De acordo com o Estatuto da ABBV os associados efetivos só serão admitidos ao quadro geral social após a proposta ser aprovada pela Diretoria, que verificará o enquadramento do blog aos ideais da ABBV. Semestralmente, em Assembleia Geral, os associados efetivos ratificarão as aprovações de associados efetuadas pela Diretoria. Como em toda associação sem fins de lucro, o associado contribui com uma anuidade estabelecida no estatuto.

ATENÇÃO | No caso do blog ter dois ou mais representantes, apenas um associado por blog terá direito a voto  e igualmente apenas um associado por blog poderá ocupar os cargos da Diretoria que dão direito a voto. O valor da anuidade é único por blog, independente do número de seus membros.

Associe-se! Ainda tem dúvidas? Leia o nosso F.A.Q

QUER FAZER PARTE DESSE TIME?

ASSOCIE-SE AGORA!