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CÓDIGO DE ÉTICA

Proposições gerais:

- Não se utilizar do nome da ABBV nem de sua condição de associado para obter vantagens ou privilégios pessoais.

Transparência para com o mercado anunciante:

1) Informar com clareza e honestidade os números de audiência do blog, respeitando as métricas usadas no mercado e apresentando sempre a fonte dos dados informados;

2) Não usar recursos ilícitos ou mal vistos no mercado (como scripts) para aumentar audiência seja do blog ou dos canais do blog e do blogueiro nas mídias sociais;

3) Praticar preços justos em relação ao mercado, não oferecendo a anunciantes e patrocinadores valores tão baixos que desvalorizem a categoria e prejudiquem os concorrentes.

Transparência para com os leitores:

1) Em caso de contrato de publieditorial, o blogueiro deve sinalizar para o seu leitor que trata-se de um texto publicitário, seja através de um banner ou de sinalização no início ou no final da postagem;

2) Em caso de viagens patrocinadas (fam trips/ press trips), o blogueiro deve pontuar no texto (no início ou no final), assim como no caso de um publieditorial, que trata-se de uma ação de marketing e sinalizar a empresa envolvida;

3) Em caso de viagens patrocinadas, o blogueiro deve pontuar, antes do início da ação, que a publicação de material deverá respeitar o comprometimento com a veracidade das informações, ou seja, que a postura crítica do blog deverá ser respeitada. O blogueiro não poderá ser tolhido de criticar pontos de atenção, que precisam ser revistos;

4) Em caso de publicação de releases enviados por assessorias de imprensa, o blogueiro deve sinalizar a fonte do material e não se apropriar do texto como se fosse seu;

5) Em caso de recebimento de comissão de empresas indicadas no blog, o blogueiro deverá deixar claro para o leitor quais são as empresas que lhe remuneram.

Respeito ao direito autoral:

6) Em caso de utilização de fotografias que não sejam de sua autoria, o blogueiro deve entrar em contato com o autor do material e pedir autorização para o uso da imagem;

7) Em caso de utilização de textos que não sejam de sua autoria, o blogueiro deve utilizar apenas um trecho do material, citar sua fonte e direcionar a leitura para a página original através de um link.

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Leia o nosso F.A.Q 

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