Publicado em

Entrevista da Semana | Coleção por Luana Prazeires

BY: ABBV4 COMMENTS CATEGORY: Blogueiros

Queremos que você descubra um pouco mais da história de cada um dos associados da ABBV e viaje melhor com as dicas bacanas que todos têm para oferecer! Na entrevista dessa semana você vai conhecer a blogueira Luana Prazeires do Blog Coleção por Luana Prazeires.

1. O que levou você a escrever um blog de viagens? E porque escolheu este nome?

Muitos amigos e familiares perguntavam sobre minhas viagens, onde fui?, o que fiz?, e queriam que eu contasse minhas experiências, aí resolvi juntar as viagens, fotos, ingressos, lembranças que trouxe dos lugares por onde passei, e aí pensei: eu tenho uma coleção de viagens! E surgiu o nome Coleção por Luana Prazeires.

2. Qual é o seu perfil como viajante, o que você busca quando pega a estrada?

Sentir o local, gosto de caminhar, usar os transportes comuns, curtir ruas, bares, restaurantes, me sentir em casa. Já viajei algumas vezes com programa fechado, e sabem o que aconteceu? Simplesmente não cumpri o programa! Escolhi alguns passeios guiados e o restante fiz sozinha. Ah, amo visitar os melhores hotéis de onde estou e tomar um café.

3. Destaque três posts de que você mais gosta e conte-nos o porquê .

1- Especial Rio de Janeiro - 37 Dicas Imperdíveis
Por ser minha cidade e por mais que eu viaje o Rio pra mim é o lugar mais completo!

2- Especial Serra Gaúcha - RS
Uma semana de encantamento, lugar especial, organizado, limpo, amei cada experiência.

3- Punta Del Este
Minha primeira viagem casada, inesquecível!

4. Qual dos destinos já publicados no blog virou campeão de audiência?
Serra Gaúcha, disparado!

5. Na sua opinião, qual é o grande diferencial do seu blog?
Faço um texto bem resumido, bom para ler, meu objetivo é despertar interesse no destino ou produto, aí quem quiser maiores detalhes começa a interagir. Outro diferencial é que todas as fotos são minhas pois amo fotografar e meu marido que quase sempre viaja comigo também ama!

6. Quando escreve um post você se preocupa com o leitor, com a audiência, com o Google ou fica focado no simples prazer de relatar e compartilhar?
Sempre peço para meu marido, irmã e cunhado lerem antes, como meus posts são simples, de leitura fácil e curtos acredito que o leitor não canse, esta coisa de "encher linguiça" para parecer ter mais conteúdo, não é bom.

7. Como você cultiva sua comunidade de leitores, qual é sua relação com eles?
Através do Facebook, sempre compartilho novidades do Rio de Janeiro e do mundo assim como os posts do Blog é claro, envio mensagens de texto para os amigos avisando, ligo etc.

8. Por que você resolveu se associar ABBV?
Para entender melhor sobre esta "profissão" tão bonita, nós, Blogueiros de Viagens, somos divulgadores de lugares especiais, ajudamos muitas pessoas a decidir, curtir o local e não entrar em furadas que um dia nós já entramos. A ABBV está me mostrando o lado ético da coisa, estou amando!

9. Conte um mico ou perrengue de viagem?
Minha emoção foi tanta ao chegar em Roma, que quando fui visitar o Vaticano coloquei uma blusa de alcinha, estava muito calor, muito mesmo, tive que me virar para arrumar um casaquinho emprestado pra colocar em cima, pois não se pode entrar de alcinha por uma questão de respeito. No final deu tudo certo

10. Qual sua meta 2014 para o blog?
Me aperfeiçoar, comecei sem saber de nada, somente com um simples desejo de compartilhar experiências maravilhosas e incentivar outras pessoas a viajarem. Agora vendo o Blog pronto e conhecendo a ABBV estou muito mais empolgada!

Você acabou de conhecer a Pós-graduada em Comunicação Empresarial Luana Prazeires, blogueira do Coleção por Luana Prazeires.

Favorite já | Coleção, por Luana Prazeires

Curta Coleção, por Luana Prazeires | Coleção, por Luana Prazeires

________________

Fotos: Luana Prazeires

________________

Veja aqui as entrevistas anteriores com os Associados ABBV!

Publicado em Blogueiros Tags

4 COMMENTS

Letícia - posted on 18/01/2014 12:03
Reply

Como sempre me surpreendendo e orgulhando!!!
Amei a entrevista!

Luana Prazeires - posted on 18/01/2014 12:10

Muito obrigada Letícia!!
Você faz parte disto!

Talita - posted on 17/12/2013 01:58
Reply

Amei Lu! Sucesso!

Luana Prazeires - posted on 19/12/2013 00:19

Obrigada Talita! Continue acompanhando as novidades!

Deixe um comentário